Máquinas fotograficas

A minha questão relativa à Interface diz mais respeito ao software. Já ouvi dizer que o software das máquinas da Kodak é bastante mauzinho para o PC, tornando-o muito lento e criando ficheiros muito grandes e / ou que seriam de evitar. Quem tiver experiência com o da HP agradeço “feedback”.

O leitor de cartões não é para tirar as fotos da máquina e descarregar para o PC (e talvez vice-versa)?

Então e a Docking Station comunica com o PC através de que meio? Infra-vermelhos? Ou a idéia é mesmo não ligar o PC e usar a DS como mini-PC (com capacidade de arquivo certamente limitada)?

Desculpem a total leiguice na matéria! :slight_smile:

eu gostei bastante da pixmania

eu gostei bastante da pixmania

:?:

A minha questão relativa à Interface diz mais respeito ao software. Já ouvi dizer que o software das máquinas da Kodak é bastante mauzinho para o PC, tornando-o muito lento e criando ficheiros muito grandes e / ou que seriam de evitar. Quem tiver experiência com o da HP agradeço "feedback".

O leitor de cartões não é para tirar as fotos da máquina e descarregar para o PC (e talvez vice-versa)?

Então e a Docking Station comunica com o PC através de que meio? Infra-vermelhos? Ou a idéia é mesmo não ligar o PC e usar a DS como mini-PC (com capacidade de arquivo certamente limitada)?

Desculpem a total leiguice na matéria! :slight_smile:

Bem … eu não conheço os softwares dos vários fabricantes, pois prefiro usar a copia directa da maquina para o PC sem “paneleirices” de softwares manhosos!

Bem … tamanho grande nos ficheiros ? Isso é estranho … depende sempre do tipo de ficheiro de saida, se fôr jpeg a compressão deve ser igual a todas as maquinas que fazem jpeg.

Vou dar uma lista de olhos ás specs da maquina para dizer alguma coisa demais jeito!

e já te meto aqui alguns links de reviews que para mim são AS reviews!

Sim, também uso o “cortar e colar” do Windows em vez do software da Canon.

Vou dar uma lista de olhos ás specs da maquina para dizer alguma coisa demais jeito!

e já te meto aqui alguns links de reviews que para mim são AS reviews!

Obrigado! :slight_smile:

Hmmm … estive a ver no site do costume, onde vejo sempre as cameras antes de as comprar, e eles nem se dignaram a fazer uma review a essa camera!

http://www.dpreview.com/reviews/specs/HP/hp_m525.asp

em nenhum destes sites eles analisaram essa camera! Pelas specs parece-me ser uma clara gama baixa, com algumas features interessantes!

6 MP parece-me exagerado para o que esta maquina deve conseguir fazer. Não tem estabilizador de imagem … :frowning:

Olha, qual é a tua urgência para a compra da Maquina ? e qual é o valor máximo que pretendes dar por uma camera ? assim posso procurar alguma coisa com jeito! :smiley:

Não tem estabilizador de imagem

Não faço idéia que porra seja isso! :arrow:

Olha, qual é a tua urgência para a compra da Maquina ? e qual é o valor máximo que pretendes dar por uma camera ? assim posso procurar alguma coisa com jeito! :D

Nenhuma! :smiley:

100 euros máximo dos máximos. E sim, sei que não arranjo nenhuma muito boa por esse preço. Nem preciso. 8)

100 Euros… pronto.

Se aparecer uma câmara “Liedson” dá-te por satisfeito, e como não há custos zero… pode aparecer um “Bueno” :slight_smile:

Vou procurar :wink:

Complicado.

Na Vobis tens a HP Photosmart E427 (89 Euros).

Na Rádio Popular encontras a Pentax Optio 50L (99 Euros).

Não fui ver a Pixmania (porque tem os portes), a FNAC (porque é cara), a Worten (porque é prima da Vobis) e a Chip7 (porque tem os mesmos produtos).

Fiquei a saber que tenho de ter ports USB 2.X para poder transferir ficheiros entre a máquina e o PC. Algum dia teria de ser! :slight_smile:

Fiquei a saber que tenho de ter ports USB 2.X para poder transferir ficheiros entre a máquina e o PC. Algum dia teria de ser! :)

Essa porta USB vai permitir maior velocidade de transferência de ficheiros (em comparação com a USB 1.0) mas ambas as duas servem. Olha eu, tenho 4 portas USB 1.0 aos quais ligo periféricos USB 2.0 (PenDrive).

Fiquei a saber que tenho de ter ports USB 2.X para poder transferir ficheiros entre a máquina e o PC. Algum dia teria de ser! :)

Essa porta USB vai permitir maior velocidade de transferência de ficheiros (em comparação com a USB 1.0) mas ambas as duas servem. Olha eu, tenho 4 portas USB 1.0 aos quais ligo periféricos USB 2.0 (PenDrive).

Não é o que eu infiro das especificações técnicas da máquina presentes no “site” da HP. O que tu fazes em relação a periféricos também eu faço. Acho que só tiro as dúvidas olhando para a embalagem da máquina.

…se a HP aproveita as portas USB 2.0 de outra maneira, melhor :wink:

Riam-se à vontade: afinal parece que vai ser esta:

http://www.digitalcamera-hq.com/digital-cameras/fuji-finepix-a610_reviews.html

88 euros na MediaMrkt, “no frills”, acho que não preciso mesmo de mais nada. 8)

Acho que para começar está bem, mas aproveita e compra um cartão de memória de grande capacidade.

Acho que para começar está bem, mas aproveita e compra um cartão de memória de grande capacidade.

Compra dois de média capacidade! :smiley: Não há nada pior do que estar numa viagem e o nosso unico cartão gigante morrer :smiley:

Morrer :? ?

Bom, dois de média capacidade então :lol:

PS: o que é média capacidade, 512 megas?

Eu um dia destes tenho que me decidir a comprar uma também, só que eu como sou amador (em todos os sentidos, embora vá aprendendo alguma coisa) de fotografia, isto é, aprecio mesmo fotografia a sério, terei que comprar algo profissional como uma EOS ou uma Nikon qualquer… :?

Mas para isso tenho que reunir aí uns 700 ou 800 aérios primeiro. :stuck_out_tongue:

Se alguém quiser ver os meus dotes de fotografia com as máquinas que me passaram pelas mãos (em particular uma Fuji S5600), estou aqui:

[u][url]http://www.flickr.com/photos/luis-pinto/[/url][/u]

(desculpem a publicidade :oops:)

Gostaria de saber algumas opinioes do pessoal aqui do forum sobre máquinas fotográficas que apreciem.
E qual recomendariam para comprar ?

:wink: