Máquinas de Café - Cápsulas

Na Worten custa perto de 90€, mas oferecem-te 90€ em cápsulas.

Eu tenho Dolce Gusto.

Optei pela Dolce Gusto face às concorrentes por três razões:

1. Funcionalidade: É de longe (ou pelo menos à 2anos era) a maquina com mais funcionalidades disponivel no mercado! Tão depressa tiramos um Café como um Latte Macchiato, um Cuppuccino ou até um Ice Tea!

2. Pratica: É de facil utilização, e se por acaso ficamos sem café em casa sem darmos por ela, basta ir a qualquer supermercado que temos lá o Dolce Gusto. Não tenho que me deslocar a Lx e aguentar uma fila de espera enorme…e também nunca fui grande adepto das compras on-line…

3. Preço por Café: Embora não seja das mais baratas (antigamente era a Delta no conjunto maquina e capsulas) acaba por não ser das mais dispendiosas. Quando comprei a minha, a nespresso mais barata era na ordem dos 200/250€, e as capsulas as mais caras no mercado.

Quanto aos cafés, eu por norma tenho dois em casa um mais forte (Buondi ou Intenso) e um mais fraco (Ristretto).

No entanto, adorei o Roma e o Arpeggio da Nespresso.

Abraço

Paulo_Lourenço, o café da Dolce Gusto é o mais barato (sem contar com o do Pingo Doce), compro 16 cápsulas por 4,18€, dá qualquer coisa como 0,26€por café… o da Nespresso acho que fica qualquer coisa como 0,35€…

hás-de provar o café Sical, é de longe o mais saboroso de todos…

eu estou extremamente satisfeito com a minha máquina!

e acredito que daqui a uns tempos haja muita mais variedade de café disponível, não esquece que tanto a Nescafé como a Nespresso são ambas da Néstle! :great:

Recomendado vivamente só mesmo o Sical para a Dolce Gusto, mas só por preferência pessoal pelo café Sical, porque os outros 2 também não são maus. :great:

Mas se não estou em erro o da delta fica mais barato…pelo menos na altura que comprei fiquei com essa ideia… ::slight_smile:

A ver se vou comprar uma caixa de Sical! :great:

Ah, outra vantagem da Dolce Gusto é os pontos! Sempre se pode arranjar umas chavenas de “borla”! :mrgreen:

sim, é o que agora ando a beber… só Sical, muito bom mesmo! :great:

Viva pessoal, sei que estou a desenterrar um tópico mas queria perguntar o seguinte,
entre estas duas maquinas Delta qual recomendam? Ambas estão ao mesmo preço 49€

Qool 1.1
https://www.mydeltaq.com/Default.aspx?ID=1921&ProductID=PROD664&PID=5201

Ou

Qosmo 2.0
https://www.mydeltaq.com/Default.aspx?ID=1921&ProductID=PROD661&PID=5201

Obrigado

Eu tenho a primeira, oferecida pelo banco há quase 3 anos.
Creio que a segunda é mais recente, e portanto se estão ao mesmo preço talvez za Qosmo 2.0 seja melhor opção.

Vou também mudar para Sical para a Dolce Gusto.
Tenho usado Buondi, que trazia e depois segui comprando pois encontra-se mais à venda.
Acho-o enjoativo.
No outro café moído sem ser expresso sempre usei Sical de há uns anos para cá!
Antes era Nicola.
E aprecio mais este género de café do que destas de creme.

Também tenho a Dolce Gusto (a redonda) e sinceramente não noto muita diferença entre o Sical e o Boundi… O que vier morre :slight_smile:

Pessoal, não percebo nada disto mas tenho que comprar uma máquina de café. Eu bebo sempre uma bica por isso para quem gosta do café curto e sem açucar, bem forte, qual a melhor opção? É que as máquinas de café e multifunções para mim aquilo é água.

A que permite maior escolha de cafés (intensidade e aromas) é a Nespresso. :great:

Deixo aqui uma dica ao pessoal que não quiser capsulas, mas sim provar um sabor mais próximo do verdadeiro café expresso da máquina…

Maquina de expresso do Lidl - Silvercrest

Basicamente é uma DeLonghi, mas a metade do preço (fica pelos 40€ ou assim). Tenho uma desde há vários meses e estou satisfeitíssimo. Uso café Sical 5 estrelas moido que sabe uma maravilha e não dá trabalho nenhum a fazer café ou sequer a limpar.

Tenho uma dessas, curiosamente também as acho uma solução válida, não só porque se faz bom café expresso a partir de qualquer marca de café moído, como também por ser provavelmente a forma mais económica e relativamente prática, fácil de limpar.

:great:

O meu contributo para este tópico. Tenho esta Lavazza LB800 e aprecio bastante. Não sei se está à venda em Portugal, eu pelo menos nunca vi:

http://www.lavazzablue.com/lavazzablue/en/index.jsp

Gosto especialmente do facto de poder fazer capuccinos que sabem sempre bem. Tem também alguma variedade de cápsulas e para quem aprecia café Lavazza não fica despontado. Alguns são amargos de mais para o meu gosto, por isso normalmente compro as cápsulas dulce…

Já agora deixo aqui uma questão aos entendidos. Em relação à acumulação de calcário, como lidam com a situação? Eu uso água engarrafada para evitar acumulação. Queria também usar um anti-calcário mas não sei bem se o deva usar na máquina de café…

a maquina dolce gusto tem umas saquetas com anti-calcário à venda n loja online

experimentei uma vez e parece que ficou porreiro!

Eu já não sobrevivo sem máquina em casa, desde que a Nespresso entrou porta dentro. Era um bocado contra, porque a herança familiar do ir até ao café e ler o jornal ou dar dois dedos de conversa era demasiado forte. Agora, seja de manhã ou a seguir ao almoço… nem passo por lá.

Mesmo quando bebo fora (normalmente à noite), poucas vezes me sabe bem. Mas a culpa é da maioria dos estabelecimentos, pois é sempre a aviar e acabam por não tirar o melhor partido das máquinas ou escolher os melhores lotes. Felizmente há um bar onde ainda me deixam ir lá atrás e servir-me da máquina… mas apenas quando está pouca gente! :mrgreen:

Num departamento onde trabalhei chegaram a colocar uma máquina da Delta, mas fiquei muito desiludido com a qualidade do café. Não sei se defeito da máquina, se do próprio café ou do sistema de pastilhas usado, mas aquilo soube mal desde o primeiro e esqueçam lá beber sem meter açúcar.

Em casa tenho uma latissima igual a esta:

que não é uma boa opção para quem gosta de café a escaldar (maior defeito das Nespresso), o que não é o meu caso. Para os que não são escaldadiços como eu, a alternativa é ligar a máquina uma horita antes (quem não se importar em ter a máquina sempre ligada, tem a opção de aquecer as chávenas na placa - embora esse aquecimento seja fraquinho) e tirar duas chávenas de água antes do primeiro café.

A escolha foi da minha mulher, que já conhecia o modelo antes de chegar a Portugal. Faz aquelas mariquices todas que eu só bebo fora fronteiras ou bebia no Café Di Roma (passo a publicidade).

A escolha de cafés, para mim, é fácil: Ristretto, que sempre me soube mais a café expresso da rua. Tiveram uma variedade, em pastilhas brancas, que também me agradava, mas que retiraram. O Kazaar é bom, mas caro. Já experimentei algumas marcas concorrentes, com pastilhas compatíveis, mas a máquina deu-se mal com aquilo, pois a maioria rebentava durante o processo, fazendo com que a despesa fosse maior.

Recentemente os meus pais levaram a velhinha Krups automática deles a conhecer a aldeia natal, por lá ficou, até porque adquiriram uma Pixie (acho que uma De’Longui, mas não tenho a certeza) , através de uma promoção da Nespresso, que oferecia máquina na aquisição de pastilhas. Digo já: espectacular. O raio da máquina aquece muito mais (eles sempre tiveram de aquecer a chávena, pois gostam de café bem quente), também se desliga automaticamente, atinge o aquecimento muito rápido e avisa quando falta a água. Único defeito é um depósito muito pequeno (0,7 L, salvo erro), o que acaba por não ser nenhum drama, pois avisa e a água está logo ali. Conheço quem tenha Citiz e… são uma porcaria (na minha opinião e deles, claro, mas há quem goste muito).

Uma das coisas que me agrada bastante é a possibilidade de entregarem em casa ou no local a designar. Custos de envio nunca são colocados, pois ou fazemos encomendas por conjunto (o que quer dizer que as 200 pastilhas nunca são demais), ou há sempre quem trabalhe em Lisboa, vá lá a trabalho ou lá moram e venham de fim de semana, a quem se crava sempre uma caixa ou duas para saciar alguma necessidade imediata. É um sistema que vejo mais pessoas fazer, de forma a não ter despesas de envio (mesmo assim a validade das pastilhas é sempre muito elevada, o que reduz perigos de encomendas grandes).

Por último: o preço. Não acho demasiado elevado, mesmo juntando o preço da pastilha ao da água e electricidade. É que aqui não encontro café a menos de 60 cêntimos, portanto… Sim, sei que máquinas normais ou mesmo a concorrência é mais barata, mas na altura em que comprei a concorrência era apenas a Nescafé Dolce Gusto, que não me agradava tanto (pela menor variedade que tinham na época). Mas acho que já reviam os preços, de forma a serem competitivos, senão começam a perder mercado.

Cá em casa está esta:

Eu não gosto de café mas a minha mae que gosta bastante diz que é bom e é o mais barato que está no mercado. :mrgreen: :great:

Dessas só provei da Nespresso e gosto bastante. Principalmente do Roma, do Decaff Intenso e da edição limitada de baunilha que apareceu aí há uns meses.