Máquinas de Café - Cápsulas

Eu tenho uma do Pingo Doce e não me posso queixar… Tira um café muito bom e algo forte (algo que gosto).

Tenho uma Dolce Gusto e bebo com frequência de uma Nespresso.

Da minha experiência, a Dolce Gusto é boa pra quem queira apenas o “café normal” sem whistles and bells, ao passo que na Nespresso se pode experimentar as variantes todas e mais algumas de café.

Penso que no café em si a Dolce Gusto é equiparável à Nespresso (falando dos poucos cafés que a Dolce Gusto tira e comparando-os com os mais fortes da Nespresso)… já os cafés não convencionais exclusivos da Nespresso têm a sua piada mas confesso que não é coisa que me entusiasme, mas existe um pormenor que me desagrada bastante que é o efeito diurético de alguns tipos de cafés (deve ser algum aditivo esquisito que metem juntamente com o aroma ???).

Uma vantagem adicional que vejo na minha Dolce Gusto é poder tirar Latte Macchiato e Capuccinos com grande facilidade em copos muito grandes e ficarem quase sempre impecáveis. ;D

EDIT: Já agora, o café normal de uma máquina Expresso a sério continua a ser imbatível, estas máquinas ainda terão de subir uns patamares até chegarem lá. :wink:

paracelsus já experimentei o Buondi e o Dolce Gusto Intenso, e achei-os ambos extremamente fortes…

qual é que aconselhas? :think:

E esta…é a minha!! LE CUBE

Cafés são o Arpeggio e o Ristretto.

Dessas, Nespresso hands down! :great:

Not.

A French Press é assim

Essa é conhecida internacionalmente como “Italian coffee maker” e foi anos a fio a máquina que utilizaei. Deixei de a utilizar por questões práticas.

Ainda há as de balão

Que dão um café muito aromático, para mim com uma intensidade menor mas que são um desespero pelo tempo que levam a produzir o dito (já estive uma hora e meia a seguir a um jantar à espera de um café desta máquina - a azelhice do proprietário, que não era eu, também ajudou)

e o velho e muito tuga café de saco

Que os mais velhos se lembrarão…

Também tenho essa, quando bebo ou é o ristretto ou o volluto.

Experimentei agora o Sical para a Dolce Gusto e achei-o muito bom mesmo, um pouco forte mas bastante saboroso! :great:

Tenho uma Nespresso e gosto bastante. Gosto de quase todas as variedades, embora à noite opte normalmente por algo mais leve (Cosi, Volluto ou Dulsão) devido a problemas de insónias que costumo ter. Normalmente opto pelo Ristretto ou Roma que são os que mais aprecio.
É verdade que este café ainda não é equiparável ao de uma máquina expresso a sério, mas também cada vez apanho mais gente que não sabe tirar uma bica a sério…já em relação ao café normalmente apresentado em Espanha e noutros países europeus, minha rica Nespresso. :slight_smile:

meu, o café (gastronomia em geral vah, menos a paella) em Espanha é tão mas tão mau… :sick:

Gosto deste da Nespresso. Bom e espuma abundante. Uma maravilha.

Arpeggio

A cápsula nespresso Arpeggio é um café intenso e cremoso, o Puro Arábica proveniente da América do Sul e Central, extremamente torrado, o Arpeggio possui um carácter e corpo intensos, realçados por notas de cacau.

Origem

O Arpeggio é composto por uma selecção dos melhores Arábicas da América do Sul e Central, muito torrados, com perfis frutados ou a malte, como os cafés da Costa Rica.

http://capsulasnespresso.net/arpeggio

E faltam mais ainda. Há muitas, acho que não vale a pena ter aí todas.

De longe Nespresso.

Digo mais, o que mais me agrada na Nespresso é que eu não preciso de me mexer para ter as cápsulas na mão.

Vão 300 cápsulas sempre que encomendo sem custo extra (a partir das 200 cápsulas não se paga transporte).

Ristretto e Capriccio são de longe os meus favoritos, mas também bebo Arpegio, Roma, Volluto, Cosi e Descafeinado Intenso.

Café e tabaco são os meus vícios :inde:

Dolce Gusto e Nespresso são muito boas provei a tempos a do pingo doce e tambem não desgostei.

Mas o belo de expresso :beer:

já bebi Dolce Gusto mas prefiro a Nespresso

a minha maquina é esta

o melhor cafe da Nespresso que já bebi foi KAZAAR Ediçao Limitada

normalmente bebo o Ristretto

nespresso :dance:

Edição limitada? KAZAAR… :shifty: :mrgreen:

Por acaso também foi o que mais gostei. Tenho pena que não continuado a produção do mesmo…

esse Ristreto da Nespresso deve ter o sabor parecido ou até mesmo igual a este da Dolce Gusto não?

??

KAZAAR=Que azar.

Também gostava do Índia do Colômbia e do Brasil. Acabaram