Desenterrando o topico, mas no poupar é que esta o ganho.
Maquina Dolce Gusto
39,99 com oferta de 2 caixas de cafe no valor de 5,79 cada o que dá um “desconto” de 11,58
depois registando a maquina no site, da mais um desconto de 10 euros.
basicamente fica por 18 euros a maquina, apesar de pagarem os 40 euros.
Depis registam-se no site da Dolce Gusto www.dolce-gusto.pt
Depois quando forem encomendar cafes no site online, liguem para a linha de apoio 800 200 153 e digam que iam encomendar Choco Caramelo e ja nao encontram no site e cafes normais…
Eles depois da conversa como compensacao oferecem um cupao desconto online de 30% na encomenda total.
Só mais uma coisa - packs familiares de x6 caixas sai mais barato, que caixas simples.
A Nespresso está a fazer uma boa campanha para aquisição de máquina (a €39) + x em cápsulas, sendo que o “x” é variável consoante a máquina que queres. A minha questão é destas máquinas:
Pack Inissia (Black, White, Cream ou Red + Aeroccino 3 Black) por 39€ na compra de 300 cápsulas
Pack U (Black, Orange, ou Cream + Aeroccino 3 Black) por 39€ na compra de 350 cápsulas
Pack U Mat Red + Aeroccino 3 Black por 39€ na compra de 400 cápsulas
Pack Pixie (Titanium ou Aluminium + Aeroccino 3 Black) por 39€ na compra de 400 cápsulas
Pack Pixie Clips (Lemon Neon ou Coral Neon + Aeroccino 3 Black) por 39€ na compra de 400 cápsulas
Máquinas não sei, mas quando estive aí no Verão experimentei por acaso as cápsulas da Chave d’Ouro e são de longe o melhor café de cápsula que se pode arranjar por aí, na minha opinião. A variante Prestigio é pra mim a melhor de todas, sendo que o Tradição não fica muito atras.
Mandaram-me um “cupao” passados estes meses todos por terem retornado o caramelo, no valor de 30% de uma encomenda online. O cafe saiu-me a 0,21 cada capsula
Tenho uma U em casa e quase todos os dias uso uma Pixie. Sem problemas. Não ocupam muito espaço (a Pixie então cabe em qualquer canto) e só quem gosta de café a escaldar e não tira 3 ou 4 cafés por utilização é que por vezes embirra um bocado. Mas isso é em todas as Nespresso (e na maioria das máquinas mais acessíveis). Antes, em casa, tinha uma Lactissima e era um desperdício de espaço e de opções.
[hr]
Desde que comecei a beber Nespresso em casa dos meus pais que fiquei agarrado aquilo. Depois de ter também em casa, praticamente deixei de beber café fora. Em 99% dos cafés, bares e restaurantes o café é mal tirado. Não chega ao protocolo tunisino, mas é feito para poupar à mesma. Nesse campo tenho saudades dos poucos estabelecimentos onde conseguia beber um café bem tirado.
Cápsulas compatíveis é daquelas coisas que já experimentei e já desisti. Entre marcas quer rebentam dentro da máquina e deixam a máquina num estado lastimável ou café que mais aprece água suja com sabor a algo queimado, nunca encontrei nada de jeito.
A U ter 3 opções de medida dá-me jeito. O aviso de depósito de cápsulas cheio funciona mal. Normalmente quando avisa já deu problema com a cápsula. Para mim é o factor negativo. Com a água não sei, porque o depósito está de lado e sempre visível. Acho que nunca foi accionado o aviso.
Ainda não descalcifiquei a U, não te sei opinar sobre isso. Na pixie o processo é menos user friendly que na latissima. Agora, cumpre em tudo o que anuncia. Não houve surpresas desagradáveis e não se nota quebra na qualidade do café (que notei na latissima, embora não tenha a certeza se não foi passado mais tempo do que conheço a pixie).
Quanto ao acessório, não uso nem conheço quem use. Aí nada posso dizer.
Muito obrigado, [member=9277]Ravanelli! Eu comprei uma Citiz que deixei em casa dos meus pais, mas agora sinto falta de uma máquina de café em minha casa. Acho a U mais semelhante fisicamente à Citiz, além disso também acho a Pixie mais feia.
Se a malta fã da Nespresso tiver aí dicas, aceito-as de bom grado!
Eu gosto da Pixie. Lá está, apesar de menos funções, cumpre à risca com o que se compromete.
O depósito móvel e o 3 níveis da U dão-me jeito, confesso. Mas quando os sistema automático é mais dado a cápsulas encravadas, nomeadamente pelo depósito cheio. Quem o limpa após utilizações ou com maior frequência não tem esse problema. Ela avisa, mas na minha opinião, tarde demais. Ontem experimentei o aviso de depósito e funcionou bem. Avisou apenas quando já não tinha água (a Pixie avisa antes do último café, portanto ainda dá para mais um), mas não estragou a cápsula, nem o café saiu pior por causa disso.
A minha dica é ter cuidado com a limpeza da máquina e descalcificação. Na minha zona nota-se muito isso, até na qualidade do café. Quanto a qualidades, somos pouco diversificados. Experimento os novos, mas normalmente é Ristretto (a esmagadora maioria das caixas), Descafeinado e Longo (o fortíssimo), com alguns Kazaar, Dharkan e Indriya ocasionais. Só para desenjoar ou oferecer alguma diversificação.
E talvez venha a aproveitar a promoção para comprar uma Krups Expert. :mrgreen:
Pois… lá está…venho de uma Citiz, sinto que estou a passar de um carro de alta cilindrada para um Smart. :lol:
Tenho andado a ler reviews e a ver uns vídeos e fico sempre com a sensação que são apenas pequenos pormenores que diferem umas das outras e não existe efectivamente uma diferença que se demarque das restantes.
Relativamente a cafés é obviamente Ristretto, depois gosto muito de Roma e quando quero algo mais fraco Rosabaya da Colombia tem excelente sabor e muito de vez em quando um Kazaar porque considero-o muito forte não só a nível de sabor como sinto sempre um boost muito grande a nível de energia após beber um desses. Pude ver que eles estão com uns lotes “barista”, alguém já experimentou?
Olha que acho que a promoção não engloba a Expert…
Para mim o café melhor é o torrado moído dos saquinhos (tal como usam as pastelarias e cafés mas na versão grão), felizmente tenho uma maquina (potuguesinha) Dimobili que dá para usar esse café enchendo umas cápsulas que trás com a maquina. A minha maquina dá para usar 2 tipos de cápsulas (Dolce Gusto e Delta Q) e ainda as pastilhas que a meu ver peca pelo facto de o café ficar muito dissolvido, infelizmente não dá o sistema “Nesperesso” que a meu ver até pode ser um handicap, mas visto que o café de torra moído para quem aprecia mesmo café é o melhor, isso acaba por ser um pormenor.
Sendo assim o café que me agrada mais é o Sical, Delta (Timor), Torrié e Nicola.
Sical concordo, é o que mais aprecio de café moído de Portugal, Nicola até certo ponto, mas Nicola em cápsulas é terrível… ok, não é tão mau quanto o Nespresso, mas é um bocado aguado de mais para o meu gosto, em directa comparacão com o Chave D’Ouro e partindo do pressuposto que não se tira uma chaleira (ou seja, de 35-50mL no máximo) este bate-o por larga margem.
O melhor é o da máquina de balão. Demora é 10min a fazer, mas indo para o banho, ponho a lamparina e quando saio, cheira a café acabado de fazer pela casa toda.
De resto, quando não tenho mesmo tempo, tomo Nespresso…
Tenho um amigo nerd em expresso e ele diz-me que para amadores (como somos quase todos nós), é arranjar uma Gaggia Classic, fazer-lhe um upgrade com um controlador PID da Rancilio (e quem quiser também uma Steam Wand) e depois usar café torrado numa coffeeshop qualquer com no máximo 3 semanas (de ter sido torrado e depois disso moído). ;D
Sim concordo, para mim um expresso é sempre numa chavena pequena com “2 dedos” de café, mais que isso (café cheio) é “aguinha de lavar chavenas”.
Os que eu coloquei como sendo do meu agrado eram todos café moído de saco. de Cápsula até agora o que me agrada mesmo assim é o Sical. Tudo o resto é tentativas de imitação de café expresso dos “cafés e pastelarias” a cápsula é boa para capuccinos ou “cafés da avó” (cevadas e café de balão).