Podia ser pior , se eu fosse do menguinho a esta hora estava bem lixado , mas como tenho simpatia pelo Timão , estou tranquilo , contento-me com o Pato :lol:
[/quote]
O Pato é um promissor ex-jogador… :mrgreen:
[/quote]
aderi ao plano edp-Sporting. Para o meu consumo de gaz e electricidade é de longe o melhor, dá-me um total de desconto de cerca de uns 5 ou 6% sobre o total (em comparação com 2%/5% sobre o consumo, que não inclui a diária!). Na prática, o desconto paga quase 6 meses de quota. Ora eu quero continuar a pagar quotas para poder votar sempre que houver alguma coisa a votar
Queremos agradecer a confiança que depositou na EDP Comercial ao escolher-nos como seu fornecedor de energia em mercado livre.
É nossa missão prestar-lhe um serviço de excelência, contudo o elevado número de solicitações recebidas para adesão ao mercado livre não nos permitiu garantir a rapidez desejada na ativação do seu contrato. Assim, apresentamos as nossas desculpas pelo atraso verificado.
Informamos que a situação já se encontra ultrapassada pelo que deverá receber, em breve, o seu novo contrato de fornecimento de energia.
A minha 1 .ª factura GoldEnergy ainda não chegou, mas sendo 3% de desconto sobre a energia facturada + 20% de desconto sobre as taxas/tarifas fixas, só tem mesmo é que compensar. De acordo com o meu perfil de consumo (+/- 20 m3 GN/mês), daria para poupar cerca de 60 €/ano…
Em cima disso, não tens que pagar por débito directo (sou alérgico a esse tipo de pagamentos), nem tens períodos de vinculação, durante os quais te tratam como um rafeiro para, à beira de expirar o prazo, passares a ser tratado como realeza… :whistle:
E aproveito para pagar as contas todas no Multibanco, onde o cartão de crédito da UNICRE/DECO devolve 1% de todos os movimentos… WIN WIN WIN
E logo vou passar no LIDL porque o fiambre devia estar em promoção e quando cheguei a casa vi que não tinham deduzido os 0.30 € por embalagem que anunciavam no expositor…
Ora bem, chegou a 1.ª factura da GoldEnergy e não podia ter ficado mais satisfeito…
De um consumo mensal de 20 a 25 €, foi facturado um valor de 5 € pela GoldEnergy no 1.º mês… :o :o :o
Como é óbvio, a estimativa deles foi feita por defeito e este mês já tive que enviar para lá a medição do consumo, a título de não ter um acerto ingrato lá mais para a frente… a estimativa deles foi cerca de 33% do consumo normal (5 m3 vs 15 m3 de consumo médio mensal). Ainda assim, consegui um desconto de 2 € só nas tarifas fixas da factura, o que já justifica a mudança.
É só para avisar a malta: se a factura for demasiado reduzida para ser verdade, é porque não é mesmo…
Informo os caros foristas para não usar gás da Galp a não ser por botija. Roubam que se fartam acreditem, todos os messes chegavam facturas na ordem dos 80 euros o que na realidade era falso porque em botija nao consumia mais que 35 a 40€. Fora os acertos que fazem no final do ano, onde vão mais 100€. Desisti, um completo roubo.
Desculpa lá mas, e não querendo meter as mãos no fogo pela Galp, isso parece muito estranho.
Eu tinha gás natural Galp Energia e nunca tive problemas com eles. Se tens dúvidas sobre a facturação, vais ao teu contador de gás e vês se os m3 (metros cúbicos - em princípio são os números a preto) batem certo com os m3 na tua factura. Se houver uma diferença muito grande, passas a dar a estimativa mensal.
Se o teu consumo de gás aumentou assim tanto (e teria que aumentar 4 vezes mais para pagares o dobro de gás natural daquilo que pagavas em GPL) e não instalaste nenhum aparelho novo nem tens aquecimento/climatização por gás, então deverias mandar fazer uma inspecção à tua instalação de gás…
Ao forista que fala do Gás Natural da Galp… É só para informar que, excepto Porto, Braga e Viana (distritos), todo o gás do país é Galp. Se o caro forista tinha um problema com a contagem só tinha de reclamar junto da empresa. Gás de botija não compensa.
Quanto à Goldenergy, as pessoas estão-se a deixar levar pelos descontos e a deixar passar as trafulhices que a empresa faz. Posso adiantar que a Galp tem, de momento e com muitas provas a favor, um processo em tribunal por vendedores door 2 door se fazerem passar por vendedores Galp, com distintivo e tudo (falsificado). Posso também acrescentar o conhecimento que tenho, junto de pessoas de idade, em que esses mesmos aldrabões (não têm outro nome) pedem a pessoas mais velhas uma factura do Gás para “analisar” ao abrigo do mercado livre, procedendo a pedir-lhes a assinatura de um “papel da visita técnica gratuita”, que não é mais que um contrato. É ridículo.
Não consigo entender como é que a Deco apoia uma empresa destas, daí a já ter deixado de ser associado da mesma. Se soubessem como a Deco está a fazer a negociação do leilão… Quem quiser saber envie PM, não vou escrever em praça pública.