Luis Suárez

Isto é para os apanhados não é?

Como o jogador que dá o nome ao tópico

Não somos uma equipa perfeita, mas é preciso também olhar para o lado e ver que um dos rivais está - pelo menos à data - a fazer uma época praticamente imaculada.

Se o porto deste ano, fosse o do ano passado, o Suárez estava a ser olhado como um fenómeno.

1 Curtiu

falha muitos golos fáceis

1 Curtiu

Fdx mas não são os mesmos que o Gyokeres jogou?
E há golos que o Gyokeres não marcava, até porque pisam terrenos diferentes no ataque, e fazem movimentações diferentes.
Assim como há jogadas que o Suarez nunca fará

Isso era saírem já isso cá para fora, nos nossos comentadores.. etc .

O Suarez até já podia ter 30 golos esta época. Bolas como as de ontem nestes jogos rasgado não é para falhar, é para meter lá dentro

1 Curtiu

Eu só agora me apercebi que posso ter entrado hoje em debate com um forista que pensa que o Suárez não tem mérito algum no golo de ontem porque simplesmente “a bola passou por entre as pernas do GR”… um pouco na onda desse mito que se criou em muitas pessoas por causa do chavão errado “todas as bolas que passem entre as pernas do GR são automaticamente todos frangos” (quando obviamente não são todos).

É a ausência da mais básica capacidade de análise e de bom-senso que assusta.

3 Curtiram

Por acaso, o golo foi todo de um detalhe técnico delicioso, a forma como ele desvia a bola no momento exacto para a baliza, em corrida, é simplesmente fenomenal.

Sorte é um ressalto, aqueles cruzamentos que dão em golo, tropeçar na bola e ela entrar. O golo de ontem foi tudo menos sorte.

2 Curtiram

O Benfica há uns anos atrás encostou o Hulk durante meia época só para lhes garantir o campeonato. Não me surpreenderia nada que para encurtarem distâncias, o Suarez fosse suspenso alguns jogos. É o modus operandis deles. E como já temos meio 11 lesionado, seria a machadada necessária para encurtarem distância.

1 Curtiu

Teve mais pontaria a acertar na merda da porta que na baliza.

Shaking My Head GIF by Grammarly.com

3 Curtiram

Concordo.

Mas ali o cinzinha não tem essa capacidade de perceber o óbvio.

1 Curtiu

Para ajudar ainda mais à azia, o parvalhidis fez 3

o pavlidis tem os piores hattricks que ja vi

são sempre cagados e com um penalti no meio

4 Curtiram

Quer aqui, quer em sites rabolhos como o visão de mercado, “golo 80% do Quaresma…”, que sim faz um grande passe, mas a aceleração do Suarez, movimento, e finalização só é possível não só porque é um grande jogador, como porque fisicamente é o melhor jogador da equipa, o mais preparado, e mais trabalhador, e também o mais experiente.

Também devo ter lido 1/2 pessoas a dar mérito ao GR, e também a falar no facto do Trincão também ter tudo para meter na baliza, mas passou a responsabilidade, deu merda, ainda assim, não produzimos praticamente nada, depois exigem que o Suárez meta as difíceis e as que criamos do nada, como se as circunstâncias todas fossem irrelevantes, adversário, GR, estado anímico da equipa no jogo, nestes jogos é nervosismo, burrice, e um passar de responsabilidade que não se percebe.

MVP da época e da equipa é só um, Luís Suarez e a muita distância, custa, não é o mais bonito, falha, mas é o melhor jogador desta equipa.

6 Curtiram

Agora até ao fim, o panelas vai voltar aos golos 2015, tudo esquisito!

Ai estão eles em forte, roubar é a modus operandi desta escumalha asquerosa.

É uma estupidez que o Suárez não seja incentivado a fazer aquele movimento durante 90 minutos. Tem capacidade física, velocidade e resistência acima da média para o fazer.

É um reflexo da tal insistência em só jogar de uma determinada forma, para a qual todos são envolvidos na construção e criação. É por isso que depois ele anda sempre numa frequência diferente daquilo que a jogada lhe pede.

O Suárez está lá para ajudar a equipa e fazer golos. É muito bom no segundo aspecto, todos sabemos. Não está a ser utilizado da melhor forma para o primeiro. Esticar muito mais a defensiva adversária seria um bom começo.

5 Curtiram

O meu caro deve ser o fundador do clube de fãs do Luís Suarez…

1 Curtiu

O Luis Suarez falha muito, mas também marca muito.

Também me lembro na época passada, quando o Gyokeres falhou descaradamente em jogos em que perdemos pontos, como contra o Santa Clara (casa), Gil Vicente (fora) e Arouca (casa).

O Gyokeres também não era um super matudar no 1v1 com o guarda-redes, pois ele era mais um jogador que vinha da esquerda para dentro.

Ele e o Suarez ambos marcam golos que o outro não conseguia.

São jogadores diferentes com dinâmicas e forças diferentes.

3 Curtiram

não é para mim de certeza. no verão andei por aí a dizer que o gyokeres não tinha qualidade mínima para jogar no arsenal, que o nível dele no máximo é meio da tabela da PL e tenho apostas com amigos antes sequer de vestir a camisola do arsenal que não marcava mais de 12 golos na liga.
ambos beneficiam/ beneficiaram brutalmente do facto da liga portuguesa ser uma merda e não têm capacidade para pisar os maiores palcos. neste caso em patamares diferentes, porque o gyokeres apesar de ser fraco para o alto nível é bem melhor que o suarez