Luis Suárez - UD Almería (Fabrizio Romano)

Este rumor cheirou muito a coisa de agente, já agora. É muito diferente do perfil de jogador que temos ido buscar (idade).

Concordo muito com o que foi dito em relação ao custo de oportunidade.

É menos um investimento que se faz que pode (ou não) se tornar uma grande venda. Quando ele estiver a jogar não se vai estar a valorizar um ativo significativemente.

Já nos foram associados muitos nomes, e eram todos dentro do perfil habitual, duvido que numa contratação tão importante se vão desviar muito da receita da casa.

Não sei se estou a perceber o que queres dizer , se tivermos um número alto de jogadores vendáveis ,corremos o risco de vender vários no mesmo mercado e vamos ter que reconstruir um plantel causando instabilidade ?

Sobre jogador experiente sem retorno financeiro, faço sempre a mesma pergunta que é a seguinte:

Sporting nos quartos final da Champions League, esse jogador experiente e acima da média consegue resolver a eliminatória com seu talento individual ?

Se sim , passamos ás meias finais e recebemos 15M€, é única forma de ganhar dinheiro com ele porque pela transferência vamos ver zero .

Exemplo:
Jogador de Sucesso/merece excepção à regra

Quem viu o o Sporting vs Dortmund , reparou que o Sarábia foi fundamental na passagem do Sporting nessa fase de grupos da Champions League , porque trouxe experiência e a equipa não tremeu e entraram milhões€

O Suarez vai ter esse impacto na Champions League ?
Não sei , mas tava mais confiante num Delap ou num Borja para fazer a diferença e num registo diferente o Krstovic.

O Suarez vai ter impacto numa liga mediana como a portuguesa ?

Sim tem altas probabilidades de isso acontecer, se pensarmos que os clubes que fazem parte da segunda metade da tabela portuguesa , estão ao mesmo nível dos clubes da La Liga 2.

No ‘pior dos cenários’ o Sporting dar 25M€ e ele explodir, nós deviamos trabalhar com um empresário que coloque jogadores com facilidade no mercado da Arábia , nem que seja clubes da segunda divisão com boas hipóteses de subir à primeira divisão.

A nossa sorte é que o mercado de transferências dos keepers é pouco movimentado, lá uma vez por outra é que aparece uma grande venda

Essa é uma afirmação super arriscada para um jogador que só marcou golos numa época sénior e no campeonato belga. Não podes garantir isso. Já fomos buscar avançados com muito melhor currículo e que não deram.
Á partida parece ter qualidade, mas não dá para garantir isso!

Vou ser curto e grosso…

• Perfil errado, idade errada, demasiado caro para o valor intrisico que tem como jogador.

O Sporting deve tentar contratar um avançado em curva ascendente entre 23-25 anos, com outras capacidades, há aos pontapés melhores avançados que o Luis Soares por ai que custam metade do valor e são mais novos…

Contratar Luis Suarez é um erro. espero que seja só uma peta de verão|!

1 Curtiu

Isso é que me parece mais conversa do que realidade. Que os há, sim há, mas prontos a assumir e render e ainda por cima mais baratos?

1 Curtiu

@Toca_do_lobo também concordo , disse isto num outro tópico

Continuo a dizer e continuo com a perceoção que no mercado, jogadores acima da média com valores entre 20M€ e 30M€, existem poucas opções .

Repara aa opções são tão poucas que já se falou no Yuri , Clayton , no gaju do Napoles , Suarez e não estou a lembrar de todos, isto entusiasma alguem ?

A direcção pensa que com esses nomes vai conseguir manter os 120000 sócios pagantes?

1 Curtiu

Então chuta lá…

O que acho que o pessoal não está a perceber é que de facto não há assim tantos, acessíveis, e AUTOSSUFICIENTES, completos estilo Gyo, não com esta potência, drible, remate e golo, eu pelo menos dos perfis falados não acho.

Acho que obviamente pela idade e pelo facto do Almeria ter ficado na segunda teria de vir obrigatoriamente bem mais barato que os 25, por exemplo 15 + 2/3 em objetivos, no entanto a questão é que estão a confundir futura valorização e venda com realmente vir um jogador que parta isto tudo, que não seja mais um, e aí torna se mais difícil, e este perfil parece me mais próximo de ter grande impacto.

Não posso garantir isso.
É facto!

Mas também não o posso garantir em relação ao Suárez.

1 Curtiu

É isso que estou a dizer, sim.
Em relação ao exemplo que deste de um gajo experiente resolver uma eliminatória, isso também pode acontecer com um gajo mais novo e valorizável.
O que conta realmente é a qualidade.

Prefiro ter um plantel com mais qualidade e menos experiência do que um plantel com muitos anos em cima, muita experiência, mas menos qualidade.

E para teres muita qualidade, já sabes que, à partida, é preciso investir muito.
Ora, para investires muito de forma sustentável, tens que ter muitas receitas.
E para teres muitas receitas não podes negligenciar o trading de jogadores que representa uma grande parte delas.

Impossível garantires isso. Estamos a falar de um jogador que joga no campeonato belga, que é inferior ao campeonato português. Além de ter somente uma época interessante para mostrar (e não tem números fabulosos).

Mas mais do que olhar aos números - que têm o peso que quisermos dar - o mais importante é olhar às características e perceber se tem potencial para evoluir em certos aspetos.

2 Curtiram

Sim esse é o caminho , por caso as posições que prefiro ter experiência são só 2, é a de Guarda Redes(Rui Silva) Defesa Central (Coates já não está cá)

Depois noutras posições tem ser muito bem pensadas , em 2021/2022 teve sucesso com jogadores experientes nas posições certas com Adan , Coates e Sarábia .

A pisadela do Taremi ao Coates e o nosso capitão foi expulso a ganharmos 2 a 0 em pleno Dragão , fizémos mais 3 pontos do que em 2024/2025.

Pisadela do Taremi, que se atira para o chão (por ter pisado o Coates :rofl:) e o nosso capitão leva o segundo amarelo. Coisas do Artur “super cagao” Soares Dias…

2 Curtiram

Tens razão foi Taremi, foi uma vergonha um hacker devia sacar os audios para ver o que arbitro de campo e do VAR disseram entre si.

2 Curtiram

Atenção que acho que o que não estão a perceber ou mencionar aqui e que acho a única questão a debater dada a escassez, e dificuldade na substituição de um monstro, e que o Suarez é o alvo n°1 porque é efetivamente o mais completo de todos, para o Scouting, e eu que muito vejo e gosto de futebol, não conseguindo acompanhar obviamente tudo, digo que é para mim o melhor jogador da lista destacadamente, e nem falo de questões estatísticas, dos golos etc, é mesmo aquilo que prevejo que possa fazer ainda por cima num clube como o nosso.

Não quer dizer que os outros não possam fazer, mas pelo menos tão completos não me parecem ser, nesse aspeto diria sempre Rómulo e Asllani, ainda que o Ivanovic seja interessante também entre outros.

A questão da experiência também para mim pouco conta se não for um bicho técnico e físico, que muitas vezes essa experiência reduz esses atributos físicos, no entanto o Suarez parece me estar no ponto para ser a excepção ao que dwfendes e eu concordo, porque não há igual, pelo menos parece me.

O Sporting disse que é o alvo numero um?

Tanta coisa notícia e pessoal todo em alvoroço e de repente não se falou mais desse :rofl::rofl::rofl:

Nem se vai ouvir falar até o Gyo sair.

Parece-me óbvio

1 Curtiu

Acredito que não se irá ouvir falar nem antes do Gyo sair, nem depois do Gyo sair.

Não teria tanta certeza disso..