Luis Suárez - UD Almería (Fabrizio Romano)

Não concordo que a liga vai no sentido de dar mais espaço aos adversários mais fortes, especialmente depois do “sucesso” do Vasco Sousa no santa clara.
E acho também que o facto de ser um jogador que busca e se sente mais a vontade com essa profundidade vai apontar para duas situações: uma em que as equipas adversarias vêm para defender com 11,e sendo sempre frustrante para qualquer avançado, Gyo incluído, e o LS tem recursos técnicos que o podem safar aqui e ali, mas nos batatais do tugão o perfil físico como o do Samu vai sempre fazer mais diferença; e outra em que os adversários concedem esse espaço, o LS aproveita mas convida (ainda que injustamente) a uma comparação que não lhe é favorável, por adeptos e principalmente colegas, que já se tinham habituado que todo o tijolo mandado para o espaço era good enough porque o outro tornava isso num momento de ataque.

Quanto ao reparo que fizeste à leitura dos dados estatísticos o LS nem sempre teve em equipas de fundo de tabela quando teve uma “época de flop” , o Granada ficou em 9º com ele a não ser grande figura, e depois já com ele a titularíssimo no ano seguinte não conseguiram evitar a descida (não estou a dizer que a culpa é dele, mas claramente não foi uma grande mais valia nesse ano) e o Marselha ficou em 3º no ano em que ele se eclipsou por completo.

Sobre o ponto de comparação do valor das equipas de 2º liga espanhola com equipas portuguesa, vejo por exemplo, referenciam o Arouca como próximo do Almeria, onde se destacou o Rafa Mujica com bons números, mas se naquela época o Hugo Viana tivesse
sequer pensado em dar perto de 20M€ por ele, a maior parte das pessoas pensaria e bem que tinha enlouquecido.

Finalizo dizendo que percebo e respeito a tua visão de que pode efetivamente ser um bom reforço, eu próprio reconheço que o jogador não é um perna de pau, longe disso, mas pelo contexto atual, pelo timming e pela avaliação não consigo acompanhar. Espero no entanto que no fim disto tudo, que quem tenha razão sejas tu.

1 Curtiu

Ha alguma opções, o que o Scouting percebe é que para além de dados, é o jogador com melhor capacidade física, melhor remate com os 2 pés, melhor drible, aceleração, o mais autossuficiente e que dá mais garantias de ter impacto, um “todo o terreno” estilo Viktor, que não sendo o mais bonito dos estilos é extremamente agressivo e dificilmo de parar sendo que dificilmente não cria lances iminentes de golo, todos os outros dependem mais da criação através dos colegas.

Isto é o que me parece, e tirando o Suarez apenas acho o Rómulo (que não é bem um PL apesar de por mim era uma excelente opção), e o Asllani que é um craque também mas percebo que seja um risco maior por vir de onde vem, no entanto vi alguns jogos completos e fiquei rendido.

1 Curtiu

Fui ver coisas desse rapaz por curiosidade… gostei mesmo muito. O perfil desvia um bocadinho mais do do Gyo, mas no caso dele nem sei se isso é mau. Tecnicamente muito muito refinado, extremamente inteligente a associar-se e bastante frio a finalizar. Fez-me lembrar um bocado o Jonas, mas um pouco mais 9 clássico que ele. Pertence ao Hoffenheim mas acaba contrato para o ano, eu ficava claramente de olho.

E a equipa dele também jogava bastante bem à bola, diga-se. O treinador deles foi para o “meu” Bremen, a ver se os vejo mais este ano.

2 Curtiram

Gostava de saber quanto Hoffenheim pederia pelo o Asllani .

The most expensive forward sold from Bundesliga 2 is Stefanos Tzimas, who transferred for €25.00m, according to Transfermarkt.com.

1 Curtiu

É pena que não seja considerado, vi 2 jogos completos dele, marca, assiste e tem n de lances que os colegas estragam, está noutro nível, gosto muito.

Gostava que tentássemos o Andres Garcia de novo, acho que poderia sair mais barato que o Alberto que também gosto muito mas acho o Espanhol mais decisivo no último terço, estaríamos num nível altíssimo com ele na direita.

Que salganhada, diga-se…

O Sporting precisa de investir forte num avançado que teha 23-25 anos, que teha mostrado qualidade na Europa e que pela qualidade e estatuto ganho o clube possa pagar entre 15-25 milhões

O Perfil deve ser este, Luis Suarez a ser contratado será uma contratação estilo Paulinho, dificilmente dará lucro e será apenas um ponta de lança razoável

Luis Suarez é caro, se a ideia é trazer um jogador que possa no imediato marcar golos e permitir ao Harder crescer, mais valia contratar um avançado mais veterano em fim de contrato ou que fosse mais accessivel transferir. um jogador já com 30 anos, mas que tivesse qualidade para ser titular no Sporting, experimentado em varias ligas top.

Não gosto do perfil de Luis Suarez como jogador, é jogador apenas para equipas de meio da tabela em Espanha para aquilo e não mais que aquilo… e o Sporting deve procurar jogadores com outro potencial.

2 Curtiram

Xiça o empresário deve estar com os bolsos cheios com tanta transferência.

Luís Suárez só faz sentido se os valores envolvidos forem entre os 12M e os 15M.

E mesmo assim preferia atacar um alvo distinto.
A ideia deve ser ter um avançado mais experiente enquanto o Harder amadurece, mas provavelmente o Harder acaba a época a titular.

1 Curtiu

Não acho nada que vá acontecer isso.

O Suarez tem um andamento que o Harder não tem ainda.

Em relação aos valores é que acho 25 demasiado.

Mas não tenho dúvidas que vai render.

É jogador. Provavelmente vem com mais provas dadas que o Gyokeres, vejam por esse prisma.
Calma, tanto jogador que chegou cá e flopou, mas tb me parece 25 muito guito.

e 27 anos

1 Curtiu

Depois venho buscar, também acho que o Harder ainda não está preparado, mas parece-me que o Suarez vai flopar e consequentemente o Harder acaba a titular na fase final.

Mas qual o stress da idade??? Agora é tudo velho? Querem relembrar Acosta e outros? O regresso do Jardel qd veio tinha quê 20 anos?

Se este é o alvo, é para fechar rapidamente. Convinha ter dois pontas de lanças para iniciar a época.

É uma relação idade/custo

Edit: penso que se os valores falados fossem entre 10/15M ninguém levantaria grandes ondas.

2 Curtiram

Se fosse um GR, já não era velho.. a malta está a pensar muito no mercado, na valorização financeira, não sei porquê..

1 Curtiu

1 dar 20 e tal milhões por um gajo de 27 anos é demasiado e 2 o Sporting não é um clube vendedor como muitos dizem? duvido que depois vás lucrar com ele

1 Curtiu

Se fosse para fazer de Paulinho não seria má opção. Agora para ser titularissimo, nao sei se me convence…

Não vejo que seja tão claro assim que vá render… já tem 27 anos e ainda não rendeu numa equipa com outras ambições. É mais por aqui que os 25 milhões são um óbice, no meu entender.

Se fosse um Jardel com 27 anos ninguém iria achar caro.

1 Curtiu