Luis Suárez - UD Almería (Fabrizio Romano)

Uma nota importante:
O mercado dos avançados está super inflacionado.

O krstovic que deveria valer entre 15 a 25M, pedem 35 a 40M
O stassin que deveria valer 15 a 20M, pedem 30M.
O franjo que deveria valer entre 15 a 20M, pedem 30M.
Um clube da segunda liga espanhola pede 25M por um gajo que faz 28 anos em Dezembro.

Pelo price point do Viktor - e com alguma coisa razoável feita na última epoca - está difícil.

O Rómulo Cardoso, da última vez que andei a pesquisar, andava entre os 15 e os 20M.

Honestamente, acho que o suarez até tem perfil para chegar e ter rendimento no imediato, mas se o romulo estivesse pelos números que referi, parece me um gajo com potencial para mt mais.

1 Curtiu

Todos tem de baixar o preço ou fazer o preço que achamos adequado quando queremos comprar né? Na nossa vez de vender tem de ser sempre pela cláusula :joy:

1 Curtiu

Este gajo não pode ser a nossa única aposta para PL. Tem de vir mais alguém por amor de Deus.

2 Curtiram

Pedem mais de 20M pelo Rómulo, e tem interessados fortes. Não que não fosse possível, especialmente com o Leipzig possivelmente fora ao não vender o Sesko, mas também não ia ser fácil.

https://x.com/David_Ornstein/status/1938307642348261516?t=SHXY9WMH1kcTLPrKrMEaKA&s=19

Concordo com o teu ponto geral btw, o chamado ‘mid-market’ está claramente mais caro, enquanto que os clubes da elite parecem ter apertado um pouco a torneira. Ambas são más para nós.

Deves ter-te equivocado no quote… isso era para mim?

Onde é que eu escrevi qualquer coisa relativa a clausulas ou quando é que vendemos alguém pela clausula?

Claro que sim.

Já lá tens 1 que custou 19M, pelos vistos vais buscar este por ~20M… mas tu achas que ainda vem “mais alguém”. lol

Eu acredito que o Goztepe vende o Rômulo pelos valores actualmente falados pelo Suárez, se for necessário chegar a tanto. E o brasileiro é mais novo e ainda no “range” de potencial retorno financeiro.

O que me faz alguma confusão é o porquê de se considerar que o perfil do colombiano está bem mais próximo do perfil do Gyo. Quero acreditar que o clube tem outros argumentos (a possibilidade de jogar em simultâneo com o Harder, por exemplo) e dados estatísticos que permitam formar uma opinião sustentada sobre isso.

A olho e sem grande base analítica (nada de avançado), parece-me que o Rômulo partilha mais qualidades do nosso sueco. É mais possante, mais capaz de guardar a bola e mais forte no choque que o Suárez. Também é mais auto-sustentável, que é um dos principais traços característicos do Gyo. E não me parece que o Suárez seja assim tão mais móvel e veloz em transição para justificar a diferença. Até porque, lá está, não é tão auto-sustentável, e isso faz com que se calhar o número de ataques sem grande apoio colectivo a que ele dá seguimento seja menor que aqueles que o Rômulo consegue garantir.

No fundo, dá ideia de que se quer alterar um pouco a forma como se procura o avançado (o que iria sempre acontecer, com a mudança de sistema), e que os números do Suárez num bom contexto estão a pesar bastante na avaliação. E isso nem sempre é bom.

4 Curtiram

Só não concordo com a parte de ser mais autossustentável.
A maioria dos golos do suarez na última época, não são de ultimo toque.

É quase tudo arrancadas com bola em transições ou definições perto da área onde tem de sair num drible ou tirar um adversário da frente. É das coisas onde me parece que o nosso scouting o referenciou melhor. É o tipo de gajo que mesmo sozinho, consegue inventar qualquer coisa lá na frente.

Eu continuo a preferir o romulo porque - além de ser mais jovem e ter + potencial de crescimento - mesmo não tento a mesma velocidade do suarez, tb tem mt esse perfil e parece-me mais confortável a jogar em apoios frontais. Além disso é mt forte a bater livres que é coisa que só voltamos a ter este ano… com o viktor.

2 Curtiram

Não faz sentido.

Vê no Instagram dele.

Adoram no

1 Curtiu

Auto-sustentável no sentido de ser mais capaz de dar bom seguimento a bolas com pouca probabilidade de sucesso. Recebe contra 3 ou 4, guarda, sai no drible e acaba por criar dali algo ou criar para a equipa. Aquelas bolas das quais nós usamos e abusamos do Gyo durante 2 anos.

O Suárez é claramente uma ameaça quando consegue ter espaço para receber em campo aberto, é mais explosivo e diria até que é o melhor talento dos 2, mas não tem a mesma capacidade física e de ser a referência na frente que o Rômulo tem, e que do que vi era também “pau para toda a obra” quando o Goztepe tinha a bola. E por cá, nos jogos contra os Tondelas da vida, os blocos vão baixar e os centrais vão bater mais e obrigar a ter outra pujança para aguentar os momentos em que não dá para ir na profundidade.

2 Curtiram

Vai ser este o suplente do Harder?

5 Curtiram

Se for para ficarmos em quarto lugar, vai

1 Curtiu

Surpreendente seria se não gostassem lol

O homem fez 31 golos e 8 assistências em 43 jogos - em 3800 minutos.

Máquina!.

O Harder é pelo menos o 2º melhor 9 da Liga, por isso não será por aí. - sem gyo

Por estes valores preferia um Emegha, um Mikautadze, um Kalimuendo ou até um Ugalde.

1 Curtiu

Estou cético nesta contratação. A última época foi a primeira grande época dele, antes tinha tido sempre números no máximo razoáveis. Posto isso, não percebo o argumento do rendimento financeiro. O Sporting tem lucro há 3 anos seguidos, este ano também deve ter devido às vendas do Quenda e do Essugo e para o ano também deve ter por causa da venda do Gyo mais os excendentários. Ou seja, vamos ter possivelmente 5 anos seguidos e ainda temos vários jogadores com os quais podemos fazer uma boa vendas (Diomande, Inácio, Harder, Hjulmand, Maxi, Geny). Não precisamos de fazer todas as contratações a pensar no retorno financeiro quando já temos vários ativos no plantel e quando tudo aponta que os outros reforços que vamos buscar (Alisson e Kocho) também podem dar retorno financeiro.

2 Curtiram

Este gajo vai partir tudo no tugão. Vai ser um Paulinho versão 2023/2024 mas com o dobro dos golos. Pelo meio umas pitadas de Téo Gutierrez versão segunda volta de 2015/2016. Vamos ver muitas vezes Harder junto com ele na frente. Mal posso esperar.

2 Curtiram

mais um para calar a boca do fórum🥱

2 Curtiram