Luis Martins convidado pelo orelhudo lampião

como e q nos nao tivemos capacidade de traze lo de volta??? espero q só tenha sido porque o benfica lhe tenha ofericido um contrato parecido com o do mourinho…

A cobiça já não é de agora, e com a saída do Carraça, havendo um desempregado de alto nível como é o Luís Martins, que é um dos melhores treinadores de formação portugueses, se não o melhor, e uma pessoa com tanta experiência e tão grande currículo é normal que isso aconteça.

Ele há uns tempos disse que não queria voltar à formação e queria prosseguir a carreira de treinador sénior. Só que desde que saiu do Portimonense não voltou a ser treinador sénior, por isso não me admirava nada que aceitasse ir para os lampiões.

Se ele for, não é uma boa notícia para o Sporting. Principalmente se compararmos com o nosso coordenador técnico, o Jean Paul :sick:. Uma coisa é certa, o Luís Martins dificilmente regressará ao Sporting, porque aquando da sua saída para o Portimonense, ele gerou muitos anti-corpos entre a elite de “competência” que gere o nosso Sporting.

O Luis Martins foi substituir o PB como técnico da equipa de juniores, quando saiu Peseiro.

Mais tarde surgiu o convite do Portimonense, que seria a sua primeira experiencia como treinador principal de um equipa profissional. Com a sua saída o Sporting foi buscar o Lima para comandar os juniores.

A experiencia no Portimonense foi um rotundo falhanço tendo sido despedido. Actualmente faz os comentários ao jogos da 1ª liga no Rádio Clube Português.

Pergunta. Terá uma pessoa com tão pouco experiencia no “terreno” capacidade para coordenar e/ou chefiar todo um departamento de formação ?

Tão pouca experiência?! :o

Não deves conhecer o currículo do Luís Martins, de certeza. Mas eu digo.

O Luís Martins tem mais de 20 anos de experiência como treinador, apesar de ser jovem (tem 40 e poucos anos). Treinou na formação e nos seniores do Odivelas durante vários anos. Depois treinou nos escalões jovens do Belenenses também durante alguns anos. Depois veio para o Sporting onde esteve quase dez anos. No Sporting treinou vários escalões mas foi no escalão de juvenis que mais se destacou, ao ter vencido vários campeonatos nacionais de juvenis. Em 2004/05 foi escolhido para ser adjunto na equipa técnica do Peseiro. Em Outubro de 2005, o Peseiro sai, entra o Paulo Bento, e o Luís Martins vai treinar os juniores. Foi campeão nacional de juniores nessa época 2005/06 sem um único rival à altura. E quando saiu do Sporting já em Dezembro de 2006, o Sporting era primeiro classificado. Todos os adeptos gostavam dele não só porque normalmente as suas equipas eram campeãs, como normalmente eram dele as equipas da Academia que melhor futebol praticavam. Em 2006/07, o Sporting era o favorito de caras à vitória no campeonato nacional de juniores, mas com a saída do Luís Martins a verdade é que o Sporting não foi campeão. De referir ainda que enquanto esteve no Sporting várias vezes foi noticiado que ele tinha recebido convites de equipas estrangeiras para trabalhar na formação.

No Portimonense, na época passada salvou-o da despromoção. Esta época saiu do Portimonense com a equipa no fundo da tabela, mas a verdade é que com a saída dele a equipa não melhorou muito, porque está apenas 2 pontos acima da linha de água.

Ainda no Sábado, no jogo com o Maritimo, de pessoas que já trabalharam com ele (ou na sua orbitra) dentro do Sporting só ouvi (grandes) elogios em relação à sua personalidade e capacidade. E as comparações com o Lima… :frowning:

Se ele for para os lamps e lá conseguir ter espaço e tempo para por em prática um projecto de formação, não fico descansado nem indiferente! :-\

Melhorou e bastante,o Portimonense com Vítor Pontes ainda não perdeu na 2ª volta e de quase condenado já está acima da linha de água.
Fica a correcção,não estou a fazer juízo de valor sobre Luís Martins e a sua capacidade como treinador.

http://odivelas-lisboa.olx.pt/professor-de-educacao-fisica-treinador-de-futebol-iid-6050346

:think: :think: :think: :think:

Não quero acreditar que tenha sido o próprio a publicar isso, deve ser gozo! :rotfl:

Eu, por mim vejo com tristeza esta noticia. porque:
1-Durante o tempo que ele esteve no Sporting, foi sempre muito profissional no seu trabalho
2-As equipas jogavam á bola ate mais não! alias foram as unicas que deram jogadores!
3-todos os jogadores que sairam da formação da academia logo que passavam por ele parecia que até brilhavam, mudavam para melhor!
4-Sei que é um invididuo com grande caracter e que adora o Sporting! Em Portimão todos dizem bem dele e não é por acaso que na taça da Liga Eliminou A Naval e o Belenenses!!!

O PRESIDENTE SORES FRANCO, ABRE O OLHO E VAI CONTRATAR O HOMEM, SENÃO FICAMOS A BERRAR TAMBÉM NA FORMAÇÃO!

Luís Martins é um excelente treinador mas que lugar querias que o Sporting lhe oferecesse !?
Neste momento Luís Martins ambiciona algo mais do que ser treinador de um escalão de formação.
A direccção do departamento do Sporting está bem entregue e de momento não me parece que haja grande espaço para Luís Martins.

Luís Martins é um profissional com muita qualidade e se tiver poder poderá criar um projecto muito interessante e sobretudo mudar mentalidades no departamento de campeonatos de formação e transformá-lo num verdadeiro departamento de formação. Edit: (No Benfica)
Isso realmente preocupa-me. >:(

Não sei em qual foi, mas tenho a certeza que já vi o Luis Martins integrado num organigrama do futebol lampião publicado recentemente num jornal desprtivo.
Penso que a ida deste treinador para a Luz não é uma possibilidade, é uma certeza.
Resta-nos esperar que tenha muito pouca sorte…

Pois eu sei de fonte segura que o Martins tem varias hipoteses de trabalho, li num jornal que de espanha lhe propoem um trabalho de coordenação na formação de Um clube do topo espanhol, como também disseram na Bola, ele esteve em Villareal há poucos dias e parece~me que pode ser esse o destino! Em Portugal garantem-me que há interesse do Benfica e do Braga, falou-se quando saiu que o seu destino seria o FC Porto :question: :question: :question: Sera que não tem mais perfil do que alguns que andam po dentro do meu Sporting??? então o homem nos ultimos anos ganhava tudo onde entrava era juvenis e juniores e quando esteve nos Seniores fomos á 2ª final da nossa historia-----coincidencia??? Trabalhou so com Ronaldo e Viana, Quaresma, C. Martins, Nani e stc, etc, etc…

O FRANCO QUE PONHA OS PES A CAMINHO! E SO UMA VEZ DECIDA A BEM DO SPORTING!!!

Oxalá tenhas razão. Não dúvida que este seria um bom activo em Alvalade ou Alcochete, assim como seria um bom activo se fosse trabalhar para os nossos adversários. Oxalá não o faça.

O Franco? :mrgreen:

Achas que ele quer saber disso para alguma coisa?

Luis Martins saiu pelo seu próprio pé, já com a presente época a decorrer.

Não consta que tenha sido empurrado.

Por isso, só faz falta quem ficou !

Saiu pela sua propria cabeça, e menos pelo seu proprio pé, segundo sei, achou que as influencias negativas de um dos lobies se tornou insustentavel em relação ao trabalho da formação que até ai se fazia de forma livre! o caso chamava-se Yannick Pupo versus Daniel Carriço e avaliação que deles se fazia quem trabalhava com eles e quem efectivamente tinha o poder de os mandar entrar nos Seniores!

Mas …muitos que estão dentro do nosso clube farão falta??? pergunto!

Podes explicar essa melhor?

:arrow:

Basta so ver que O Yannick Pupo entrou nos seniores e ainda foi projectado para cima, está actualmente sabe deus onde… segundo sei sem o aval de ninguem da formação, que também não o tinham aconselhado…Já o Carriço um dos melhores valores da nossa formação não teve nenhuma chance de entrar nos seniores e é com toda acerteza um dos melhores jogadores que o Sporting ja construiu, toda a gente da formação fala bem dele e nem á pre temporada foi chamado, quando se sabia que o Sporting precisava de um central assim…olhem lá o Galdstone por ex: Mas podia dar-vos outros exemplos que se conhecem…Varela, Saleiro em Comparação com o PUrovic e Tiui…OU Carlos Martins com Farnerud, ou tantos outros que se calhar ajudavam a equipa do Sporting a ganhar!

As situações e os exemplos relatados, presumo que se baseiem apenas em ‘intuição de senso comum’.

Seria bom que se desse o nome aos ‘bois’. E o ‘boi’ que estou a falar, já foi pastar para o Minho.

Isto não inviabiliza contudo, que os outros elementos da SAD não possam ou não devam também ser responsabilizados pelas evidentes incoerências na gestão dos produtos da Formação.

Será isto suficiente para Luis Martins ter batido com a porta ? Não me parece