Ambiente quente, ânimos exaltados - foi desta forma que terminou ontem a assembleia geral ordinária do Benfica, clube. Vários elementos da claque No Name descarregaram a sua ira em Luís Filipe Vieira, tendo o responsável máximo do clube da Luz abandonado o Pavilhão EDP acompanhado por elementos da Polícia de Segurança Pública que se encontravam no local. Foi já depois da votação e aprovação do orçamento do clube para a época 2008/09 (ver peça à parte) ter decorrido que o ambiente subiu ao rubro, numa sessão magna a que a comunicação social não pôde assistir. Coube aos vice-presidentes da Direcção benfiquista a defesa do orçamento, algo que não agradou a muitos dos associados presentes na AG, que pretendiam ouvir explicações por parte do próprio Luís Filipe Vieira, o que acabou por não suceder. No período em que os associados puderam fazer o uso da palavra, os ânimos voltaram a exaltar-se, com Manuel Vilarinho - presidente da Mesa da Assembleia - a não conseguir gerir o tempo de cada discurso, situação que deu azo a excessos e ao recurso a alguns insultos. Todo este acumular de desencanto culminou, já no final dos trabalhos, com a saída de Luís Filipe Vieira protegido pelos membros da autoridade presentes, por entre alguns insultos de elementos dos No Name - ainda em litígio com a Direcção na sequência do processo de legalização das claques.
Será que estamos assistindo ao princípio da queda de LFV. Não sei se será bom ou mau. Sei que o LFV tem feito pelo benfica o que nenhum de nós conseguiria fazer, apesar de ter um campeonato gamado e ter restituido o bom nome do clube, continua a ser alvo de chacota de todos os adversários. Continua a fazer os mesmos erros. Nunca mais me esquecerei que o melhor plantel do SLB dos últimos 10 anos ficou em 4º lugar :rotfl: