Luis Filipe Vieira - O Princípio da queda.

Ambiente quente, ânimos exaltados - foi desta forma que terminou ontem a assembleia geral ordinária do Benfica, clube. Vários elementos da claque No Name descarregaram a sua ira em Luís Filipe Vieira, tendo o responsável máximo do clube da Luz abandonado o Pavilhão EDP acompanhado por elementos da Polícia de Segurança Pública que se encontravam no local. Foi já depois da votação e aprovação do orçamento do clube para a época 2008/09 (ver peça à parte) ter decorrido que o ambiente subiu ao rubro, numa sessão magna a que a comunicação social não pôde assistir. Coube aos vice-presidentes da Direcção benfiquista a defesa do orçamento, algo que não agradou a muitos dos associados presentes na AG, que pretendiam ouvir explicações por parte do próprio Luís Filipe Vieira, o que acabou por não suceder. No período em que os associados puderam fazer o uso da palavra, os ânimos voltaram a exaltar-se, com Manuel Vilarinho - presidente da Mesa da Assembleia - a não conseguir gerir o tempo de cada discurso, situação que deu azo a excessos e ao recurso a alguns insultos. Todo este acumular de desencanto culminou, já no final dos trabalhos, com a saída de Luís Filipe Vieira protegido pelos membros da autoridade presentes, por entre alguns insultos de elementos dos No Name - ainda em litígio com a Direcção na sequência do processo de legalização das claques.

Será que estamos assistindo ao princípio da queda de LFV. Não sei se será bom ou mau. Sei que o LFV tem feito pelo benfica o que nenhum de nós conseguiria fazer, apesar de ter um campeonato gamado e ter restituido o bom nome do clube, continua a ser alvo de chacota de todos os adversários. Continua a fazer os mesmos erros. Nunca mais me esquecerei que o melhor plantel do SLB dos últimos 10 anos ficou em 4º lugar :rotfl:

Claro que o Fifica está em declínio. Se bem se lembram, em 2001 o “Fifica seria o maior clube do Mundo dentro de dois ou três anos”. Por isso, de 2004 para cá é natural que o clube tenha perdido força… É difícil manter-se no topo tantos anos. :mrgreen:

:lol: :rotfl: :rotfl:

Que o sr luis fique por lá muitos anos para os ir enterrando, e também para ir divertindo o pessoal com muitas frases como essa que é uma pérola. ;D

As pessoas gozam muito com o LFV por causa do estilo dele pouco ortodóxico.

Porém, há aspectos em que o Benfica evoluiu desde que o LFV assumiu a presidência do clube, nomeadamente as receitas em merchandising e os proveitos anuais no geral. Mais recentemente, os passos para a criação da primeira TV de um clube em Portugal.

Foram campeões, mas esse campeonato foi tão roubado como o que o FC Porto ganhou em 2006-2007 ou como a Taça que o FC Porto ganhou em 2006 e, no entanto, raramento vos vejo a falar disso.

Há outro aspecto em que eu estou a favor do LFV. Por muitas asneiras que diga, a verdade é que nos últimos 18 meses, foi a pessoa que mais lutou para que o processo Apito Dourado não ficasse na gaveta. Digam o que disserem (e respeito opiniões em contrário), acho execrável a atitude do Sporting neste processo. Um silência ensurdecedor que só serve os interesses do clube que domina a seu bel-prazer o futebol português.

A partir do momento em que o processo Apito Dourado está a decorrer e a Justiça a funcionar (embora talvez apenas em teoria), não vejo porque haveria o Sporting de andar a comentar. Nessa fase, mais vale aguardar, já que as coisas estavam a ser julgadas.

Mas se preferes o show off que o outro adoptou, na grande maioria das vezes para justificar o insucesso desportivo… Por mim tudo bem.

Mas se preferes o show off que o outro adoptou, na grande maioria das vezes para justificar o insucesso desportivo… Por mim tudo bem.

100% de acordo !!
E da maneira como funciona a comunicacao social em relacao ao sl merda , o objectivo desse tipo era tambem nitidamente tentar criar a ideia que se ha apito dourado se deve agradecer ao Vieira…

Quando na verdade o Dias da Cunha foi quem lutou sozinho contra o sistema, e a ele de deve a iniciacao do processo apito dourado.

Mas estes lampes tem a mania que terao de ser os maiores em tudo, mas felizmente que ainda ha pessoas sem a memoria curta!!

Nem mais. :wink:

Eu já disse a minha opinião sobre isto noutro tópico. O Sporting falou e denunciou o que sabia em tempo oportuno, quando mais ninguem o fez lutou para que isto tudo fosse público. Com o caso entregue à justiça não temos nada que andar a comentar e a fazer figuras ridículas que outros fazem. O que lfv está a fazer é expor-se ao ridiculo a ele e ao fifica, o que por sinal até não me desagrada nada… :twisted:

Espero que sim, que tudo isto seja o princio do fim do LFV e do bimbo da costa mais respectivos clubes, alias a actual situção so pode ser boa para nos, eles que se matem.

Deixo aqui este video que mesmo tendo sido feito por os morcoes dos tripeiros tem uma certa piada.

[youtube=425,350][/youtube]

não acho que o orelhas esteja em declínio.

aquilo que se passou nessa assembleia é o mesmo que se passa em tantas outras anteriores. aquilo tem tudo a ver com ajustes de contas e as claques vão continuar indefinidamente a apresentar espectáculos daqueles, seja por vingança ao orelhas por parte de alguns, seja porque simplesmente gostam de arruaça no caso de outros

ja o presidente do galinhas vai passando incólume só pelo simples facto de que percebeu que aquela gente se conquista com discursos bacocos do género “nesta casa somos todos sérios” ou então “fulano tal vai perceber que com este clube ninguém brinca”. e eles ficam todos contentes com aqueles discursos inflamados, á boa maneira das ditaduras do século passado, em que os ditadores no inicio também falavam desta forma ás multidões, levando-os da forma como bem entendia.

lfv é assim. um bom politico, que tem um jogo de cintura suficientemente bom para manter a sua popularidade. pe, veja-se a jogada de mestre que foi a atribuição de um cargo directivo ao rui costa. e logo com a responsabilidade de fazer as contratações. se der para o torto, a coisa fica mais ou menos controlada. como foi o rui costa a fazê-las o presidente escapa airosamente, e o bom do rui também escapa devido ao prestigio que goza junto dos adeptos.

Essa treta de ter sido o Dias da Cunha a iniciar o processo é isso mesmo: uma valente treta!

O Dias da Cunha fartava-se de falar num “sistema” vago e que ninguém entendia. Nunca falou claramente na existência de corrupçao no futebol portugues. Falava muito mas quase sempre sem sentido e sem concretizar as ideias.

O LFV diz muitos disparates, mas também foi ele o primeiro a dizer publicamente que há corrupção no futebol português. Não me interessam as intenções dele porque com o Benfica posso eu muito bem. Não ganham nada, têm ficado atrás de nós, não me incomodam. O LFV passou semanas a fio a falar do Apito Dourado e foi muito à custa dele que o processo não ficou esquedido pelas instâncias desportivas.

Quanto ao silêncio ensurdecedor do Sporting, repito o que disse: acho péssimo! O Sporting devia dizer claramente que está na luta contra a corrupção e não assumir esta posição demasiado neutra. Basicamente o Sporting está-se a “cagar” (desculpem a expressão) para os títulos que perdemos À custa da corrupção nos últimos 10 anos.

O Sporting tem sido de LONGE mas de MUITO LONGE o clube mais prejudicado pelo sistema e no entanto os nossos dirigentes nem piam!

Acham isso bem?! Custa-me a acreditar que achem. Se são sportinguistas (e não anti-lampiões), custa-me muito acreditar que achem que o Sporting tem seguido a melhor estratégia só porque tem passado incógnito.

Gostava de saber quantos campeonatos e taças o Sporting teria a mais se não fosse pela corrupção que se alastrou ao futebol português…

este assunto está a ser investigado e julgado na justiça. parece mesmo que há uma guerra suja nos bastidores desta trama.

o sporting deve permanecer no seu lugar. para investigar há os órgãos competentes e são eles que têm que resolver o caso. andar por aí armado em galo não ajuda em nada. acho que os dirigentes do sporting têm é que se preocupar com os problemas do clube e não com a roupa suja que para ai anda. já para não falar que isto também pode desestabilizar.

os campeonatos e taças que poderíamos ter ganho são isso mesmo, possibilidades. não vai ser por o sporting e os seus dirigentes andarem armados aos cucos que vamos ganhar esses títulos perdidos.

devem é adoptar uma atitude vigilante para que se no futuro nos tentarem pisar, reagirmos de imediato.

Não sei se tem sido a melhor estratégia ou não. Sei que a partir do momento em que o processo está a ser tratado, não vale a pena andar aí a grasnar publicamente. Novamente digo, dispenso o show off.

Show Off é para Palhaços e para quem gosta de Circo.

Só me faltava agora andar a dizer bem de alguem que até foi apanhado em escutas a negociar arbitros, só porque corre para a televisão sempre que pode.

Eu sou Sportinguista e como tal nunca defenderei um outro clube ou mesmo prresidente de outro clube, só porque a maioria bate mais no outro. Tanto vieira como pcosta são corruptos, foram apanhados em escutas, e só não levam com o martelo da justiça porque é muito fácil arranjar interpretações para escutas.

Nao queiras comparar o teor das escutas do Viera com as do PdC. Enquanto um diz que nao quer um arbitro “porque esse so quer f… o Benfica”, o outro discute a entrega de fruta aos arbitros e recebe os arbitros em sua casa na vespera do jogo do titulo.

Sao coisas completamente diferentes.

E nao se trata de apoiar o Benfica. Trata-se sim do Sporting defender os seus interesses e pressionar para que as instancias desportivas defendam a verdade desportiva para que nao nos tornem a roubar campeonatos.

Uma grande percentagem dos sportinguistas (por natureza anti-lampioes) parece que vivem noutro mundo. Um mundo em que o Benfica compra os arbitros e ganha os campeonatos todos. Um mundo em que o Benfica domina o futebol portugues.

Reality-check: o Benfica ganhou 1 campeonato nos ultimos 12 anos! O FC Porto ganhou 8! Quem domina o sistema?! O Benfica?!

O Sporting tem que exigir que seja feita justica, apenas isso! Nao tem que se unir ao Benfica, tem que travar uma batalha no mesmo sentido da batalha do Benfica mas em estradas diferentes.

Eu vejo as coisas assim. Incomoda-me que o Sporting tenha perdido um numero anormalmente alto de titulos para o FC Porto nos ultimos 20 anos e no entanto muitos sportinguistas ainda acreditam que o Benfica 'e que domina o sistema…

Espero que o orelhas continue por muitos e bons anos nas galinhas… faz falta alguem que continue a dar o passo em frente quando estão à beira do abismo :lol:

Balakov, o Dias da Cunha foi o 1º a chamar os bois pelos nomes…“as caras do sistema são… Pinto da Costa e Valentim Loureiro”. Quanto a mim Dias da Cunha foi quem mais pugnou pelo avanço do Apito Dourado, quando LFV andava calado. Foi a direção do SCP, na pessoa de Dias da Cunha, quem andou sempre a falar no sistema, foram até gozados e achincalhados. Agora que se conhecem decisões contra as “caras do sistema” referidas pelo Dias da Cunha, é que vem o sr. “Escolhe árbitros pelo telefone” aparecer e falar como se tivesse sido ele a fazer qualquer coisa.
Não reconheço a LFV nenhum moral para vir falar no Apito Dourado, o grande iluminador das gentes portuguesas para o que se passa no futebol nacional foi Dias da Cunha.

Tu é que estás constantemente a comparar um com o outro, de tal forma, que parece que estás a tentar descuklpar um porque o outro é mais ladrão. Desculpa se para mim o que rouba 5€ do bolso de um velhote é tão ladrão como o que rouba 1M€ de um banco.

São ambos corruptos, e foram ambos apanhados em escutas telefocicas a rbincar aos futebois.

Certissimo. Apenas diferimos na forma como achamos que se deve fazer valer os nossos direitos. TRu achas que devemos andar a fazer show-off, andar na Televisão todos os dias, tal como fez o Dias da Cunha. Eu acho que o Sporting é um clube que deve recorrer às instâncias existentes e fazer valer os seus direitos lá, e não na Tv com a Manuela Moura Guedes.

Não tenho os mesmos dados estatisticos que tu tens, e não gosto muito de falar pelos outros, por isso falo pormim. Eu sou um Sportinguista que se sente lesado de titulos ganhos por outros clubes, clubes esses que não mereceram ganhar esses mesmos titulos. Se me pedires que clubes o foram, eu respondo-te: Porto, Boavista e Benfica.
Para mim são todos iguais.

Já te respondi em cima que não desculpo um ladrão porque existe outro que rouba mais. São ambos ladrões, são ambos vigaristas, e são ambos clubes de merda onde todos os seus defensores e adeptos não valem nada.

Isso é o que eu digo. Tem de lutar pelos seus direitos, sem benficas ou portos, ou boavistas, nem mesmo leixões ou aves, ou nacionais, penafieis, maritimos, setubal, ou cascalheira. O Sporting é um dos maiores clubes nacionais, e não precisa de uniões nenhumas para fazer os seus direitos. Bastará que o Sporting na pessoa dos seus dirigentes máximos protejam o Sporting nas instâncias devidas, e não na TVI a seguir aos Morangos com açucar.

É esta a nossa grande diferença. Incomoda-te de tal forma os 8 titulos que perdeste com o Porto que até te sentes acomodado, e nada triste pelo titulo que perdeste com o benfas. São pontos de vista, são formas de estar.

Eu prefiro estar incomodado por 9 titulos perdidos, e não apenas 8.

Não estou a desculpar um. Estou a dizer (tal como tu dizes) que um deles é mais ladrão e como tal merece um castigo mais severo que o outro.

De qualquer forma, pergunto-te se por acaso leste as escutas telefonicas que envolveram o Vieira. Leste tudo? É que eu li-as todas e é impossível comparar-se a gravidade dessas escutas com as que envolviam o PdC. O Vieira recusava alguns árbitros porque (dizia ele) esses árbitros só queriam roubar o Benfica. Recusou árbitros que (disse ele) tinham roubado o Benfica num passado recente. Ele não ligou a pedir um árbitro em particular. Já o PdC pediu especificamente o árbitro da final dessa mesma Taça de Portugal. Para não falar do encontro combinado com o Augusto Duarte e o caso da fruta, tudo nas escutas.

Se leste as escutas do Vieira com atenção e isenção, não podes de maneira alguma equipará-las às escutas do PdC e António Araújo.

Peço-te que cites o post em que eu defendo que o Sporting tem que andar a fazer show-off. Porventura eu disse isso em algum post?! Eu disse que o Sporting tem que ter uma atitude menos passiva. Uma atitude mais enérgica em que não deixe dúvidas sobre as suas reais intenções. O Sporting quer justiça e não quer ser mais roubado. Isso tem que ser público.

A verdade é que o Sporting actual está totalmente ausente da luta contra a corrupção.

Essa já não percebi. Os adeptos do Benfica e do FC Porto não valem nada porque…? E se são ambos clubes de merda, suponho que preferisses um campeonato sem FC Porto e Benfica, certo? Imagino a tremenda alegria que seria ganhar um campeonato contra Beira-Mar, Alverca e Leixões… (sim, muita ironia à mistura)

Aí já concordo contigo. Mas a questão é que os interesses do Sporting não são defendidos a partir do momento em que o Sporting assume uma posição neutra num processo de corrupção. Porque é isso que eles têm feito. E não venhas com as tretas que o Sporting não se pode unir ao Benfica, porque ninguém sugeriu isso.

Eu não disse que me incomodam os 8 títulos perdidos para o FC Porto, porque o Sporting não perdeu 8 títulos para o FC Porto. Alguns deles sim, foram perdidos para o FC Porto de maneira ilegal. Noutros, o Sporting não fez absolutamene nada para merecer o título.

Agora, o que é certo é que foram muitos mais os títulos que nos roubaram em favor do FC Porto que aqueles que nos roubaram em favor do Benfica.

Incomoda-te mais ser roubado em 1 título ou ser roubado em 5? Acho que a resposta é muito simples.

Balakov, então o q entendes por posição enérgica do Sporting, se nao for show off? O que farias de diferente?

O presidente do Sporting manifestar publicamente a necessidade urgente de se concluir do Apito Dourado, a necessidade urgente de castigar exemplarmente os prevaricadores. Dão um castigo de 6 pontos a um clube que ganhou títulos daquela forma e o Sporting nem uma palavra para o “ridículo” castigo que em termos de campeonato não fez a mais pequena diferença.

Aliás, esta questão da UEFA e da CMVM partiu de denúncia do Benfica. Se dependesse do Sporting, o castigo do FC Porto ficaria pelos ridículos 6 pontos.

Os dirigentes do Sporting só falam para dizer que comentam no fim do processo. Entretanto, passe-se o que se passar, ficam calados. Eu não concordo com isso.

Gostava que o Sporting lutasse mais pelos seus interesses. E independentemente do Sporting ser ou não ser roubado, gostaria que o Sporting mostrasse publicamente que está mesmo na luta contra a corrupção e na luta pela verdade desportiva.