Luis Díaz

Colega de Teo Gutiérrez apontado ao Sporting
Extremo Luis Díaz, de 22 anos, atua no Junior Barranquilla

O jornal argentino ‘Olé’ adianta este sábado que o Sporting é uma das equipas interessadas na contratação do extremo colombiano Luis Díaz, um jogador de 22 anos pertencente ao Junior Barranquilla, a mesma equipa na qual atua o antigo leão Teo Gutiérrez.

A notícia do ‘Olé’ surge no seguimento de uma informação inicial, que dá conta da vontade do River Plate em contratar o jovem colombiano, numa negociação que se poderá complicar precisamente por causa da entrada em cena dos leões.

Já internacional colombiano (encontra-se na lista de pré-convocados para a Copa América), Luis Díaz foi uma das figuras do Junior na temporada passada, graças aos treze golos marcados em 38 jogos no campeonato, um registo que esta temporada não conseguiu repetir, pois leva apenas dois golos em 16 partidas.

Jogador extremamente interessante, pela idade e pela qualidade.

A minha dúvida prende-se com a adaptação, um pouco como aconteceu com o Carrillo.

Contudo, apostaria nele. É muito bom.

Este é menino para custar quanto?

Meh…

http://co.marca.com/claro/futbol/junio-barranquilla/2019/01/06/5c321224ca4741f90b8b45d5.html

Nessa notícia dizem que o river apresentou uma proposta de 4M de dólares(~3,6M€) por 60% do passe.

se nao houve propostas para o clube, pq carga de agua vem a noticia a dizer q o Sporting anda interessado e tal…ou é para daqui a uns dias vir na capa q o slb “antecipa-se mais uma vez” ao Sporting.

Seria muito bom, estou a tentar confirmar…
Excelente jogador.

vais atacar a época só com o Raphinha?

Estive a ver isto, e gostei muito. Praticamente ambidestro (é destro, mas usa o pé esquerdo sem problemas), bastante criativo, tecnicamente muito forte e bom finalizador. Pareceu-me foi mais jogador de corredor central que extremo, embora parta várias vezes da ala e se safe bem lá.

Ele não tem muito que ver com o Carrillo. Não é tão jogador de rua como o Carrillo, é muito mais evoluído no seu papel em campo. É tecnicamente muito bom, não é nem de perto tão explosivo como o Carrillo, mas é mais inteligente.

Como disse noutro tópico, só coloco em dúvida a capacidade de se adaptar ao jogo europeu, com ritmo muito mais rápido e mais agressivo nas marcações. E na obrigatoriedade de se envolver mais na pressão e no jogo defensivo.

Na altura do Flamengo, o empresário falou em 5 milhões de dólares, não falando em percentagens de passe (entendo que seria pelo passe inteiro). Falamos por isso de uma quantia a rondar os 4.4 milhões de euros.

Ser-se campeão com este miúdo saído do futebol Colombiano? Acho difícil e temos nos rivais exemplos perfeitos disso

https://www.forumscp.com/index.php?topic=55401.msg5772863.msg#5772863

Já o tinha recomendado no tópico de sugestões. Se vier, é grande contratação, a meu ver. Extremo com muito golo e visão de jogo.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk

Eu acho que será muito arriscado colocar as fichas todas nele. Mas num plantel com Raphinha, Matheus, Vietto, Luis Diaz e um gajo para a esquerda com mais experiência europeia… bem, estamos agora muito piores!

Raphinha é um bom exemplo.

Ai e tal potencial enorme e não sei que mais mas depois acontecem episódios como no Jamor onde não deu uma para a caixa e o odiado Diaby foi bem superior. E o Raphinha já estava habituado ao futebol europeu e em particular ao tugão.

Não dá para ser campeão com estes elementos. Este Luis Diaz só faria sentido como opção de banco a evoluir na sombra de um jogador já com outra dimensão. O POrto foi buscar o Brahimi ao Granada e o Corona ao Twente. O benfica foi buscar o Rafa ao Braga (sinceramente nem sei quem é o outro extremo deles)

Primazia total a jogadores inseridos no futebol europeu

O Diaby foi bem superior? Não andasse o Raphinha a fazer de extremo e lateral ::slight_smile:

Se o Ravanelli gosta eu quero.

É incrível como a percepção do mesmo jogo pode ser tão diferente. O Raphinha fez um excelente jogo. Fez a ala toda, sempre em rotação elevada.

Minha nossa senhora, o Diaby foi superior no Jamor?

Não fosse o Raphinha a fazer a p*ta da ala toda para cobrir os erros do Gaspar e a defender que nem um boss e verias no final o que estaríamos a festejar.

E o que é que o Diaby fez mesmo? Bola, nem me lembro de o ver em campo.

Não vou entrara na cena do Raphinha e do Diaby. Até porque o 1° nem tem o perfil certo, que o outro tem, mas por mim é o 2° a saltar fora no imediato.

O que eu disse quando apontei outra rodagem na Europa é com qualidade. Essa é condição base. Lá está, não pode ser o Diaby.