Luis Díaz

Ele tem que defender o seu amado Diaby
Estranho já não o ter como avatar ::slight_smile:

Já o tinha sugerido à uns tempos atrás. É um extremo muito interessante e com golo. Por mim já estava cá :lol: :lol:

Óbvio que tem de ter rodagem e qualidade.

Este jovem, no máximo, seria uma boa 2ª linha para a próxima época. O Sporting precisa de jogadores já com outro nível capazes de pegar logo de estaca na equipa. Gastar 4 ou 5M neste rapaz para ter a evoluir, nesta fase do clube, parece-me prematuro.

O Sporting precisa de um jogador tipo Bruma. Alguém com uma rotação e qualidade muitíssimo superior que seja capaz de carregar as despesas do ataque.

Espero, e sinceramente acredito, que os olhos estejam postos noutro tipo de atleta mas também entra aqui a questão Vietto que, como já disse noutro lado, tenho dificuldades em encaixar num 4-3-3. Espero que não esteja a ser pensado para a ala.

[member=21029]Southwest

É a minha percepção, não sei a dos outros porque desde o jogo que não li praticamente nada do que se anda a dizer. Sei que noutro local houve mais gente a partilhar da minha opinião. Vale o que vale. Dou de barato que fez um jogo em crescendo e que no prolongamento teve até um papel importante com aquele corte. Na 1ª parte foi invisível. No global do jogo, do ponto de vista ofensivo, também não acrescentou nada. Os lances mais relevantes dele no jogo foram aquele corte sobre o Brahimi (?) e a perda de bola à entrada da área que só não muda o rumo do jogo porque não calhou.

Mas atenção que isto é completamente irrelevante. Eu só falei no Raphinha para demonstrar o seguinte ponto: se queremos ser campeões não é com alas com Raphinha e Luiz Dias que o vamos fazer. Jogadores de dimensão completamente inferior aos do rivais. Esse tipo de jogadores é para crescer na sombra de tipos já batidos, que nós não temos.

No máximo, e porque o dinheiro não estica, ter um Raphinha/Diaz/Matheus a titular numa das alas mas um tipo de uma dimensão superior na outra. Menos que isso não.

Não quero que isto se torne num tópico de discussão sobre o Raphinha portanto se quiseres responder manda mensagem privada ou @me no tópico dele

Ou seja, não um extremo mas sim um avançado…gostei e se for 5 milhões € o passe, é de investir. Agora não esquecer que seria o 1 ano na Europa.

Como tal, tem que haver um plano B ou melhor um plano BA.

Há sempre exceções…James Rodriguez, Di Maria (teve um primeiro ano assim assim), Falcão, Lisandro Lopez,Gaitan…desde que tenham qualidade nada contra. Jogadores que chegaram entre os 19/22 anos.

Este não conheço sinceramente.

Jackson Martinez, como esquecer dele. É verdade que não chegou como miúdo, mas no primeiro ano na Europa, destruiu o Tugão… E se formos alargar o leque a jogadores da América do Sul que singraram no primeiro ano em Portugal, tens muitos mais exemplos: Danilo, Alex Sandro, Militão…

1 Curtiu

Senão estou em erro esse acho que já chegou com 26 anos. :think:
Mas sim, temos vários exemplos.

O Sporting precisa de um grande reforço para extremo…eu tentaria alguém com experiência Europeia.

1 Curtiu

Isso sei eu. Foi a minha primeira sugestão. Aliás, nos meus esboços a armar-me em treinador (ou Director Desportivo, não sei) Bruma 1º e (por acaso) este aparecia como o 2º nome para ser a opção de rotação. Até porque resolvia 2 problemas, a qualidade na posição com o perfil mais correcto e o formado localmente, porque eu não sou tão optimista quanto a maioria quanto aos jovens que temos actualmente na sub23.

Com 5 milhões gastos no Luís Díaz, o Bruma passava a estar no topo das minhas prioridades por empréstimo com opção de compra.

O meu preferido já implicaria algo como 20 milhões só para reforçar a ala esquerda do ataque…

É isto.

O Raphinha só apanhou pela frente o Alex Telles e o Brahimi que é só o lado mais forte do Porto, fez um jogo enorme no Jamor.

Se este Luis Diaz é muito parecido ao Raphinha e se é pelos valores que estão a falar acho que é de apostar.

Temos tantas necessidades prementes que nem sei muito bem por onde começar. :mrgreen:

O Felipe lembra-se! Até tem pesadelos.

Quais? Neste momento naquele lado tens Acuña e Diaby. Ou vai o Vietto ou… tens Acuña e Diaby. Há outras, mas esta também é premente. Até porque o Acuña quer-se meter a andar.

Why not both?

Estamos a necessitar de 2 extremos (contando que vendemos o cepo do Diaby).
Poderia perfeitamente vir este e um outro com uma maior experiência para assumir a titularidade.
Confio no Raphinha e no Matheus para as outras vagas.

Vender Diaby e Acuña.

Fechar o Bruma e Luis Díaz.

Done.

Já se ouviu em algum lado falar no Bruma, ou é tudo wishful thinking?

É para o caso do Hugo Viana vir cá ler alguns tópicos. :mrgreen:

Jogador Super Interessante. Rápido, forte no 1 contra 1 e com golo.