Para quem for à Madeira brevemente e adorar fazer caminhadas, estes são os pontos de interesses a visitar os quais já visitei:
1 - Cais do Sardinha, Caniçal. Faz-se caminhada para ter acesso às praias. A meio do caminho pedeste, tem uma praia que se chama Baía d’Abra; no Verão estive lá 2 ou 3 vezes e é espectacular mesmo quando a maré fica baixa!
2 - Caldeirão Verde. Caminho pedeste com 6,5 Km, ida e volta. Neste caso a lanterna é obrigatória porque tem vários túneis escuros a meio da caminhada. Quando chegam no final, é uma saída sem beco porque é num local com cascata caída de uma altura de 100 metros, com lago que dá para fazer banhos
3 - Vereda do Pico Ruivo. Só os mais fortes sobrevivem! E a vista da natureza é espectacular
Zona e arredores de Arganil e Alcobaça, recomendam algum local de visita obrigatória?
Até a data só tenho agendada uma visita á praia fluvial de Coja e ao Mosteiro de Alcobaça…
Todas as infos são bem vindas.
Moro perto de Sintra, costumo lá ir imensas vezes e cada vez que lá vou apaixono-me cada vez mais. Ou descubro uma vista nova, ou uma rua nova, ou um jardim novo, qualquer coisa. Sintra parece que não acaba :
Aliás, costumo andar de Bike pela serra.
Ja vi essas "construções " mas sempre tive a ideia que estavam relacionadas com a água… Aliás, algumas têm mesmo placas da EPAL
Mas tenho amigos meus que até mapas têm, alguns passam por zonas privadas (tem de ter cuidado).
Desde apanhares aranhas do tamanho duma mão,a tectos cheios delas… a túneis que desces 100m sempre a pique…tens para todos os gostos.
A maioria foi percorrida de forma ilegal.
Alguns foram construídos nos tempos dos reis…serviam de escapatória. Até existem túneis com linhas de ferro!!!
Neste grupo as vezes publicam umas coisas engraçadas:
Outra cena que me intriga bué em Sintra são também aquelas casas todas que ficam naquelas curvas desde a vila até aos mouros. Casas que são palacetes autênticos mas que parecem estar abandonadas, fora aquelas que dizem estar assombradas…
A própria Quinta da Regaleira, que eu aconselho a visita, tem os seus tuneis. Toda a historia da Quinta é impressionante.
Ainda bem que foi recuperada.
Sintra é um mundo magico, é uma vila cheia de mitos e lendas…algumas verdadeiras.