Lugares ou locais a visitar em Portugal.

Pêgo do Inferno - Tavira

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=rZx3k8hZ4nk&feature=related[/youtube]

Paraíso privado. Fantástico. :drool: :great:

Brutal :drool:

Uso livre ou é explorado por alguma empresa?

Costuma estar sempre com ppl ou nem por isso?

… eu sei que não tem nada a ver mas:

Sitios para ver um jogo de futebol no café, perto de Lisboa? :mrgreen: :great:

^-^

A tasca do teu amigo Zé é sempre a melhor! :great:

… não percebi. :angel:

Peço desculpa pela intromissão mas não queria ir aos mesmos locais que costumo ir sempre, dai a pergunta. Se acharem inoportuno, deixem estar que hei de arranjar alguma informação pela internet. :great:

Ah, e @Stunner:

Penedo Furado

Lindo lindo é o Pico Ruivo na Madeira, há um caminho pedestre de 8 kms e vemos paisagens brutais como estas, que misturam a imponência da serra e a imensidão do oceano, com o bónus que se respira um ar tão puro que parece o paraíso. Imperdível.

Ainda na Madeira, também há um belíssimo passeio pela Ponta de São Lourenço, outro caminho pedestre, mais árido, mas em contacto directo com o mar, a meio caminho pode-se descer umas escadas e dar um mergulho, a água está à volta de 24º no Verão e 22º no Inverno para além de ser cristalina.

Em Portugal Continental, e para quem gosta de praias calmas e de natureza ímpar nada como o portinho da Arrábida, ou então se gostam do mar mais ondulado (oceano aberto) têm as praias maravilhosas de Sagres e de Vila do Bispo.

Na Gabriela tb. já degustei uma belíssima posta, bem regada por sinal :great:
Conheço mal porque é longe pra caraças, mas gostei muito do parque de Montesinho. Pelos sítios por onde dizes que vais passar, aconselho-te vivamente. É fora de mão e deve demorar o triplo, mas achei impecável

Aconselho a zona de Odeceixe e Aljezur. :wink:

Bares ou restaurantes? Ou tasca mesmo? ;D

… bares, cafés, por ai. :great:

De privado tem pouco. Já lá estive em diversas alturas do ano e aquilo está sempre cheio de espanhóis.

:great:

Excelente :great:

Todos nós conhecemos o Zé do Café, ou não tens nenhuma afinidade com nenhum Zé? Onde o pessoal vai lá beber umas bejecas e comer uns tremoços, falar das “gatas” da zona ou dar no lombo do Pedro Passos? :think:

Eu já fui ver futebol a muitos sitios mas regresso sempre (quando não vejo em casa) ao café do Zé. :great:
Agora se a intenção é um sitio recatado com tesudas à volta a conversa é outra e por aqui me fico porque não conheço

Antigamente costumava ver uns jogos no Irish Pub da expo,tinham um ecran gigante e era fixe,actualmente não sei como está…mas a zona da expo é sempre uma zona “agradável”…

Se for para a patuscada conheço alguns mas nos arredores de Lisboa.
Tens o “Eduardo da conquilha” na Parede,na zona de Odivelas tens uma cervejaria/marisqueira que se chama “Portal da Ribeirada”,na zona de Santa iria tens o “Virgílio” que faz o melhor pica-pau do mundo. ;D
Por agora é o que me lembro mas depois coloco mais. :great: :beer:

Uma vez entrei lá perto das 2 horas da tarde e saí de lá ás 5h!!! :mrgreen: :mrgreen:

Obrigado pela sugestão do parque de Montesinho,provavelmente passarei por lá. :great:

Uso livre, a única coisa que tem é os acessos em escadas/pontes em madeira.

Eu estive lá em Agosto mas eram 7h da manhã e ainda vi o sol nascer, como é óbvio estava vazio. :mrgreen:

Na altura em que vais acredito que não tenha muita gente.

Bom…vou fazer aqui um breve resumo da minha ida ao Norte mais propriamente Trás os montes.

Saímos de Lisboa em direcção a Cinfães do Douro,onde fomos de propósito almoçar a este restaurante em Gralheira que recomendo vivamente:

http://recantodoscarvalhos.gralheira.net/

De seguida saímos em direcção a Sendim onde iria pernoitar na Residencial Gabriela onde jantamos uma (senão a melhor) Posta Mirandesa da Região.
A residencial não é nada de especial mas é limpinha e baratinha,era o que se queria. Os quartos tem tv e wc.

O caminho até Sendim foi feito pelas margens do Rio Douro e só vos posso dizer que é um passeio MARAVILHOSO. :great:

No dia seguinte passeio de canoa em Miranda do Douro, recomendo a toda a gente este passeio mesmo a quem nunca andou de canoa (como era o meu caso,da minha mulher e do casal que me acompanhava,filho incluído) as paisagens são magnificas,duma tranquilidade celestial.
Experimentem de certeza que não se arrependem. :wink:

Fiz o passeio através deste pessoal e recomendo:

http://www.douroactivo.com/

Acabamos por almoçar em Miranda na rua principal num restaurante que não me recordo o nome…mas ali come-se bem em todo lado. ;D

Depois da bela almoçarada seguimos para Vinhais onde fomos muito bem recebidos ma Quinta dos Castanheiros onde jantamos e pernoitamos.
Local ideal para quem quer descansar no meio da natureza,ainda deu para desfrutar da sauna e jacuzzi cortesia da Quinta.

http://www.quinta-dos-castanheiros.com/

De volta a Lisboa paramos em Vila Real para almoçar uma francesinha , para comprar uns enchidos e uns garrafões de tinto do bom.

Resumindo,em poucos dias por aquela belíssima região deu para aliviar o Stress acumulado do trabalho,transito,cidade,etc,etc.

Valeu bem a pena.

P.S.- Mais logo meto fotos dos locais.

[hr]

Next Stop: NAZARÉ e São Martinho do Porto. (Fim de semana)

Venham de lá essas dicas. :great:

Quando quiserem visitar o Minho, terei todo o gosto em ajudar! :great:

Quem vier aos Açores, mais para São Miguel, mas posso ajudar para quase todas as ilhas, se quiser alguma ajuda avise.

Á atenção do pessoal da zona da Serra da estrela e arredores. :mrgreen:

Em Fevereiro vou aí passar uns dias…que locais sugerem para ficar hospedado e o que fazer/visitar?? :think:

Obrigado. :beer:

Se alguém vier a Viana, é só comunicar! :great: