https://twitter.com/Sporting_CP/status/1230563227680952322?s=20
Fez um excelente jogo, criando, fazendo jogar e marcando, foi pena com o passar do tempo ter perdido discernimento na definição das jogadas.
É um fuço do ■■■■■■■, pena que não seja consistente o suficiente para ter todo aquele egoísmo nas jogadas da equipa, em 3 jogos faz 1 bom nos outros desaparece.
Dos melhores em campo, é ali naquela posição que rende (que surpresa do caraças…).
Ninguém mais no plantel tem o perfil e qualidade de Vietto para jogar no apoio ao ponta de lança.
esteve muito dentro do jogo mas com muitas falhas: passes fáceis falhados, maus remates, rematar qd devia passar, etc. hj teve liberdade e bola nos pés para fazer um jogão de encher o olho e passou-lhe completamente ao lado. sim, mesmo com o golo e tudo o que fez. acho que tem capacidade para muito, muito mais.
Não é perfeito, mas a par do Max, Coates, Mathieu, Acuña, Battaglia e Wendel é um dos bons jogadores do Sporting.
Esperar para ver como evolui o Jovane e como cresce o Sporar.
Ristovski e Bolasie garantidamente não têm qualidade para isto. E mesmo o Jovane e Sporar, para titulares… veremos, mas duvido.
Não é dos que me mais me tira do sério porque embora a definição nem sempre seja bem feita é dos poucos a quem a bola não chora quando lhe chega aos pés.
Tem feito jogos bons a jogar pelo meio, nada surpreendido, sempre disse que na ala, mesmo fazendo movimentos interiores, renderia menos, até porque se tornava previsível.
Neste momento é dos jogadores mais importantes, a equipa não é a mesma sem ele, é o único com aquelas características.
Naquela posição também pode jogar o Geraldes, apesar de ser jogador mais de meio-campo e o vietto mais segundo avançado. Um jogador com qualidade e golo para jogar a segundo avançado seria o Mitrovsky mas não sei como corresponderia num contexto de 1 liga.
É um avançado com mobilidade, que recebe bem e entrega rápido, explora o jogo entrelinhas. Agora dificilmente será um médio de construção, quanto mais dentro do bloco do adversário melhor, desde que haja alguém que lhe meta lá a bola e se disponibilize depois para receber. A resultar é preciso trabalhar num terceiro médio interior. Caso contrário, creio que com adversários mais rijos a coisa se vai desvanecer…
Nem mais, esta a jogar como Médio Ofensivo (10)…a jogar em construção e por vezes a encostar no PL, para finalizar. Vai ter dificuldades quando encurtarem nele…como falou aqui, jogar dentro do bloco adversário não é para um qualquer e ainda mais quando receber de costas para a baliza.
A sua posição de eleição é 2º PL.
Se valorizar e houver hipotese de venda…apesar da jogada do 50% do jorge mendes, eu vendia…AFINAL RECEBE 2,2 MILHÕES € ÉPOCA LIQUIDOS.
Foi dos melhores no jogo de ontem…e a jogar por dentro vai fazer outras boas exibições não tenho a menor dúvida.
Mas vender e construir uma equipa com cabeça, tronco e membros…PQ JÁ SE VIU QUE CONSTRUIR UMA EQUIPA COM CABEÇA, MEMBROS E PERNAS NÃO DÁ…
SFF TIRE OS SAPATOS
ESTOU ESTRISTE!
Eu faria diferente, para mim o Vietto é de aproveitar em 90% dos jogos em Portugal, o Vietto a jogar naquela posição é a ssolução ideal. Para o ano na zona de meio-campo, optaria pelas seguintes opções:
Trincos: Battaglia e Palhinha
8: Wendel e Bragança
10: Vietto, Dala (ou contratação) e Geraldes.
É preciso jogadores capazes de pensar o jogo nesta equipa e o Bragança e Geraldes têm essa capacidade.
Enerva-me solenemente. Porque uma coisa é não seres um jogador do caraças por não saberes mais. Outra coisa é não seres um jogador do caraças por seres burro como um portão.
Jogar com o Vietto no meio faz toda a diferença. É o único jogador que temos que consegue criar desequilíbrios através do passe. Sem ele, o nosso meio-campo é completamente órfão de criatividade.
Na verdade tem mais capacidade de jogar entrelinhas, na zona 10, do que muitos “segundos avançados” que temos tido no futebol português. Marega. Lima. Teo…
Pode jogar nessa posição, desde que os alas ajudem nos equilíbrios da equipa.
Até diria que para grandes partidas europeias seria preciso uma solução alternativa com um terceiro médio mais destacadamente médio e menos avançado, mas o Sporting nem à Champions vai, tem é de arranjar fórmulas para marcar e vencer adversários teoricamente mais frágeis internamente.
«NADA ESTÁ DECIDIDO»
SPORTING 20-02-2020 20:04
Por
Redação
Vietto teceu algumas palavras quanto à partida que terminou com uma vitória por 3-1 sobre o Basaksehir.
Em declarações da zona de entrevistas rápidas, o médio do Sporting mostrou-se bastante agradado, tanto com a vitória como com o golo apontado.
«É confortável porque é uma vitoria com 2 golos de vantagem, mas nada está decidido», começou por dizer.
«Com o golo? Senti-me bem, é sempre bom ajudar a equipa, seja com golos ou assistências. Por isso estou contente», atirou.
A Bola
Figura: «maestro» Vietto
Tarde inspirada do argentino, que jogou, fez jogar e até fez o gosto ao pé. Jogou soltou entre Bolasie e Jovane, nas costas de Sporar e encheu o campo, surgindo muitas vezes na zona central, com a batuta na mão, a comandar a orquestra, com passes de rotura. Com pouca marcação na zona central, Vietto encantou, ora abrindo jogo para as alas, ora abrindo brechas na muralha turca, à procura de Sporar. Esteve na origem do segundo golo e marcou ele próprio o terceiro, a abrir a segunda parte, surgindo destacado diante de Gunok para lhe picar a bola por cima.
MF
Conforto fez aparecer o melhor de Vietto
Sem Bruno Fernandes, Vietto começou a jogar nas costas do avançado e já mostra mais conforto. O argentino esteve em todas as jogadas de qualidade dos leões e foi difícil de parar pela inteligência a aparecer entre o meio-campo e a defensiva turca. Marcou um golo cheio de talento, podia ter marcado pelo menos mais um e só pecou quando, perto do final, não assistiu Pedro Mendes e procurou a gloria de um bis.
ZZ
Vietto. Pegou na batuta.
A jogar onde pode render mais, o perfume tem outro odor. Foi o principal criativo no ataque do Sporting, conseguindo arranjar espaços entrelinhas para criar jogo no último terço do campo. Perdeu algumas bolas e falhou alguns passes mas é o farol desta equipa. Muito forte na pressão e desarme. Classe no golo.
ST
Boas exibições no Sporting abrem a porta da seleção da Argentina a Vietto
Vietto brilhou na vitória do Sporting sobre o Basaksehir.
Fotografia: Filipe Amorim / Global Imagens
Concorrência é apertada, uma vez que as prioridades passam por Messi, Aguero, Lautaro Martínez e Dybala, entre outros. Ainda assim, o atacante está bem cotado entre os responsáveis alvicelestes.
Luciano Vietto está inserido na lista alargada de atletas na mira do selecionador nacional argentino, Lionel Scaloni, que, de acordo com informações recolhidas por O JOGO, tem recebido relatórios periódicos das atuações do camisola 10 dos leões.
É certo que, para que Vietto seja chamado à seleção principal do seu país, o trajeto não se afigura nada fácil e não depende exclusivamente do seu rendimento desportivo, uma vez que a concorrência por um lugar é elevada e as prioridades de Scaloni estão noutras latitudes.
No entanto, para um atleta que tem um passado ao serviço das seleções jovens do seu país, concretamente pelos sub-20, não deixa de ser um indicador positivo figurar entre os cerca de 70 atletas que estão a ser monitorizados pelo responsável técnico do emblema alviceleste.
Nomes como os de Lionel Messi, Sergio Aguero, Lautaro Martínez ou Dybala estão num patamar invariavelmente superior, isto sem esquecer outros como Mauro Icardi ou Lucas Alario, numa segunda linha, e valores emergentes como Nicolás González e Adolfo Gaich - que esteve nos planos do Benfica no passado mês de janeiro.
Porém, sabe o nosso jornal que Luciano Vietto está bem cotado entre a equipa técnica que está à frente da seleção argentina, ainda que o avançado tenha ao longo dos anos enfrentado o problema de não ter atingido a continuidade competitiva desejada, impedindo que chegasse a um patamar adequado ao potencial que tinha.
Agora, na posição em que gosta de atuar, como se viu frente ao Basaksehir, cabe a Vietto mostrar-se, aproveitando a boleia de outros internacionais pelo seu país que evoluem a seu lado. Ontem, a UEFA destacou-o para a equipa da jornada, assim como Coates, isto entre os sportinguistas.
O Jogo