Luc Castaignos (E. Frankfurt) - A Bola

Contenção de gastos? Então mas não éramos nos que não precisamos de vender?

Não é nada mau para o nosso bico

O pessoal anda a sonhar demasiado alto

:arrow: :arrow:

Se nós quiséssemos contratar quaisquer dois desconhecidos do Brasileirão por tuta e meia também conseguíamos, mas aí os motivos da choradeira no fórum já seriam outros.

Capacitem-se de uma coisa, um clube como o Sporting para contratar jogadores “a sério” precisa de entrar no jogo da paciência e de saber de antemão que pode até nem conseguir contratá-los. É uma estratégia de risco, é um facto, mas tem mesmo que ser assim se querem “trutas”.

E digo mais, não fosse o infortúnio da lesão do Spalvis e estaria tudo a correr como planeado: Spalvis para crescer, Ruiz para SA e “truta” para rendimento imediato.

:smiley: . Medíocre parece-me um exagero quando se fala deste jogador.

Vamos lá ver uma coisa, Slimani, antes da chegada do JJ tinha como registo no Sporting 8 golos e 4 assistências e na segunda época 12g e 4 assistências, na última, com o JJ, fez 27g e 6 assistências. Houve uma evidente evolução do jogador mas, principalmente, uma brutal evolução na forma como a equipa jogava. Esse é, na minha perspectiva, um factor fundamental para os números conseguidos pelo jogador.

Castaignos tem, curiosamente, um registo semelhante ao de Slimani pré JJ, ainda que na Eredevise, onde é mais fácil fazer golos.

Eu acredito que enquadrado na nossa dinâmica, e não numa equipa que fez um campeonato medíocre e estando 4 meses lesionado, pode fazer o seu trabalho. Parece-me ter um perfil interessante para ser um apoio a Slimani, já jogou em várias posições da frente de ataque. Acredito que, face às nossas evidentes limitações financeiras, até venha em condições especiais, como por exemplo, empréstimo com opção de compra.

Acrescento que isto tudo que escrevi, só me fará sentido, se este for um de dois avançados. Se for “A escolha”, a coisa pia de outra forma.

Edit: Se o valor de aquisição for o que vem na Bola, no qual não acredito, claro que o mercado oferece soluções com mais garantias.

Seria uma excelente contratação mas tal como as outras é incomportável neste momento, so se vendermos alguém é que este ou outro poderão entrar…

Castanhos faço eu na casa de banho! :menos: :menos:

Só recebe 600 mil líquidos.

Usando 2 avançados, eu suponho que o Jesus queira sempre 3 soluções estáveis. O Sporting o ano passado começou a época com os seus dois avançados primários (Sli e Montero) e foi buscar o Teo (maluquices à parte, é um jogador com um passado desportivo muito consolidado na seleccao e clubes). Especulando (porque tenho de facto imensas dificuldades em compreender a acção do clube ao nivel de preparação da época ), o Sporting estará à procurar de replicar isso. Daí ter dificuldades em compreender a ideia 1+1 (ainda para mais quando, supostamente, o “melhor” jogador dos dois seja alguém parecido com o Slimani e não para emparelhar com ele). O Castaignos enquadrado parece-me fora deste contexto.

E acho que o medíocre tem ganho uma conotação demasiado negativa :slight_smile:

é fraco. é tipo nélson oliveira daquelas bandas

O que eu não gosto dele é ser lento.
Para mim um avançado tem de saber finalizar jogadas mas também tem de ser capaz de criá-las sozinho.

Prefiro um jogador um pouco mais baixo mas mais explosivo.

Sim, percebo o que queres dizer. O natural seria a aposta forte no segundo avançado, mantendo-se o Slimani. Bem, podemos entender a coisa de outra forma, este viria para desempenhar o papel de Spalvis (não em características atenção), jovem (23 anos) e então faltaria a aposta forte. Mas sim, está difícil de entender todo o processo relacionado com os avançados.

Na volta, o mais certo é andarmos todos às papaias. :smiley:

Não me entusiasma e sinceramente não gosto, tem numéros razoáveis na Holanda onde já se sabe as carências defensivas que há por lá, e a sua aventura fora da Holanda, embora num clube modesto, ainda são mais preocupantes.

Se é Doyen então não vem de certeza.

Na Bundes fez 4 golos em 19 jogos e 3 assistências.
Não sei se valerá a pena.
Sendo Doyen então ainda pior.

Que alívio…

Ia mesmo escrever que este era só bluff… :slight_smile:

Temos de nos convencer que vão sair 1-3 jogares do onze…e as tais trutas ou são depois «disso», ou pré-reformados, mas bons até aos 32-33 anos…só pode passar por aí!

Fico admirado como ainda há por aqui tantos que acreditam que poderia ser diferente!..

Agora prefiro um M Gomez a dois Teos ou Spalvis…ou até 3 desses… :wink:

Estou convencido que vêm 2 para a frente um já feito e para o 11…outro que possa surpreender e valorizar-se mais jovem e barato!..vou guardar este post!..acho que vou fazer o pleno…é poker certo! :wink:

É Doyen, logo, podem já ir preparando o próximo alvo. Os jornais podiam ao menos investigar isso.

Acho que o próximo alvo tem que ser alguém na linha de Podolski e Gomez, só para entreter a malta!