… coincidência do catano, esta do Neto ir e do Inácio não. realmente o que se passa em campo é uma ínfima parte da cena total.
parabéns ao Neto!
… coincidência do catano, esta do Neto ir e do Inácio não. realmente o que se passa em campo é uma ínfima parte da cena total.
parabéns ao Neto!
Por Sporting CP
21 Mar, 2021
Central junta-se a Nuno Mendes e João Palhinha
Luís Neto foi chamado por Fernando Santos para substituir Pepe na selecção nacional. O defesa do Sporting Clube de Portugal regressa assim à equipa principal das Quinas, pela qual soma 19 internacionalizações, dois anos e meio depois do último jogo.
Na selecção nacional, Neto vai encontrar os companheiros Leoninos Nuno Mendes e João Palhinha.
Recorde-se que Portugal vai iniciar a fase de grupos de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2022, a realizar no Qatar, jogando no dia 24 de Março diante do Azerbaijão, em Turim, no dia 27 com a Sérvia, em Belgrado, e no dia 30 com o Luxemburgo, no Luxemburgo.
A seleção portuguesa tem muitos centrais canhotos e portanto não dava jeito mais um…
Faz sentido, a ideia seria convocar o Ferro mas como ele não joga… mais vale convocar o Neto do que um jogador da melhor formação do mundo (a melhor formação de Portugal é a do slb, claro).
Mas sim, o futebol português é uma teia de interesses que desconhecemos.
Quanto ao Neto parabéns, honestamente fico muito feliz por ele. Tem tido um comportamento e comprometimento com o Sporting que a mim me satisfaz.
Parabéns Neto! Apesar de ter perdido a titularidade, está a fazer uma boa época sem dúvida.
Não concordo, é o nosso quarto melhor central, o que jogando com uma defesa a 3 faz dele o central suplente, a primeira alternativa.
Fez durante muito tempo parte da melhor defesa da europa (no que toca a estatística claro) e depois perdeu naturalmente o lugar para um miúdo que se continuar a trabalhar vai ser topo na sua posição. Tudo normal, não é um peso morto que vale só pelo peso no balneário, quando é preciso cumpre sem ser um fora de série, esta época já vão 23 jogos e 1´800 minutos jogados. Quanto à questão da convocatória, sim, o Inácio devia estar lá…mas o Inácio nem nos sub 21 está, a exibição do miudo no ultimo jogo foi uma chapada de luva branca ao Rui Jorge e ao Fernando Santos, mas principalmente ao Rui Jorge, que já não é a primeira vez que inventa, afinal de contas andou com o Pedro Gonçalves pelo banco e a jogar com um desterrado da série B que joga mal e porcamente.
Não há qualquer lógica em levar o Neto, em detrimento do Inácio. O miúdo foi titular nos últimos 6 jogos (não é o caso de ser esporadicamente titular), em que sofremos apenas 1 golo.
Por mais voltas que tentemos dar, só encontramos argumentos não futebolísticos para tal decisão. E se a ideia for pô-lo na montra para ir para a Arábia, acaba por ser um mal menor.
Já quanto à qualidade do Neto, a mesma não tem correspondência com o vencimento. Portanto, é um elemento cuja substituição, no contexto do plantel, faz sentido, se buscarmos um incremento na relação preço/qualidade. Ou contratamos mais barato para fazer o mesmo papel ou contratamos pelo mesmo custo (ou até mais caro) mas que traga um acréscimo de qualidade.
Esta convocatória é uma espécie de prémio de carreira não é?
grande Rui Jorge…nao chama o Inacio mas lembra-se de chamar, por exemplo, o fabio do wolver e penso q chamou o ceição tb, nao tenho certeza…, sao propriedades do mendes
Não sei quanto ganha honestamente para fazer essa avaliação, se é para dispensar o Neto é necessário contratar outro.
Quanto à Selecção, de acordo, o Inácio devia estar na A, disse-o na altura.
E é sub-capitão, coisa que não é somenos…
Fico parvo com esta convocatória…
Nem é pelo Neto, acho que o tempo dele na seleção ja acabou mas tambem com as várias lesões que têm havido não me choca que o tivessem chamado…
O que me choca mais é a não inclusão do Inácio, o puto de 19 anos que têm sido titular no Sporting nem para os sub 21 chega? era bem feita que o puto tivesse dupla nacionalidade e fosse jogar para outro país…
Quando o Dyego Souza é chamado na vez do André Silva esta Federação está apresentada…
Foi como disse, por mim o Neto continua, importantissimo no balneário e também rende dentro de campo, não é um supra sumo e tem dificuldades na construção por isso mesmo perdeu o lugar para o Inácio, mas não é nenhum nabo como muitas vezes tentam fazer parecer aqui.
Se tivéssemos o Quaresma a render o que se espera dele…mas não temos ainda.
Subscrevo tudo. Só uma adenda: não temos ainda, mas acredito que na próxima época jogue bastantes minutos e mostre qualidade. Tem menos um ano do que o Inácio, está a demorar a voltar ao nível exibido no arranque mas acredito que para o ano podemos e devemos contar com ele.
Eu acredito na afirmação do Quaresma, tem tudo para ser um central de topo, mas por algum motivo não lidou bem com o peso da responsabilidade, e não for por falta de aposta do Amorim…simplesmente não pegou. Até começou bem na época passada quando foi aposta e depois foi por ai abaixo…tem tempo para amadurecer e se afirmar.
Neto queria deixar uma mensagem especial , o que tu fizeste pelo Dário Essugo foi de PAI para FILHO , grande HOMEM .
Tem 19 anos, ainda tem bastante tempo para amadurecer.
O problema do Quarema é que ainda é muito Infantil. O puto ainda não maturou apesar dos 19 anos.
Quanto ao Luis Neto e G.Inácio, só prova que em 2021 o Empresário conta mais que o Talento.
O Quaresma está naquela fase em que não lhe fazia mal absolutamente nenhum ir rodar num empréstimo bem escolhido, acumular uns minutos a sério e regressar na temporada seguinte. O que até fazia algum sentido, partindo do pressuposto que o Neto fica cá na próxima temporada.
Penso que será o que irá acontecer, independentemente do Neto ficar ou não. E às vezes falamos de uma forma em que até acabamos por confundir tudo. Pensei que o Neto estivesse com 34/35 anos, tem 32. Para central, não está propriamente em final de carreira. Continuando com defesa a 3, sendo salutar que existam 5/6 centrais, tendo Coates, Feddal, Inácio, ficar com Neto e adquirir outro central, não me parece nada descabido. A não ser que Matheus Reis comece a contar como central, mas tenho ideia que é desperdiçar o que de bom ele pode dar na esquerda.
Vai fazer 33, é um ano mais velho do que o Feddal.
Para mim não há que enganar, é fazer mais uma época, a última que resta do contrato (vai terminá-la com 34 anos) e agradecer-lhe pelo que deu ao Sporting. Ainda pode ser útil no grupo no próximo ano, dentro de campo vamos ver.
O Feddal, como é um ano mais novo, estendia a opção que nos permite além da próxima época esticar o contrato com ele até à época seguinte. E depois também ele seguiria o seu trajeto.
Temos apenas Neto e Eduardo Quaresma como alternativas aos titulares. A saída de algum pressuporia a contratação de outro. E não estou a ver a SAD a querer gastar dinheiro em jogadores além do que terá de gastar no Porro e num médio (João Mário), a não ser em jogadores que venham substituir eventuais vendas (Nuno Mendes, Pote…).
Até concordaria contigo se o Sporting estivesse com outra saúde financeira, não estando prefiro não emprestar o jogador e abrir uma vaga que obrigará a investimento.
De qualquer forma prevejo uma boa luta entre o Edu e o Neto para serem a principal alternativa ao trio de centrais titulares. Com jogos europeus pelo meio será preciso termos duas boas alternativas a esse trio, a que acresce o Matheus Reis (também para jogar no corredor esquerdo).