Teve ali um corte já depois do 1-0 muito muito bom
Concordo. A nível do passe deixou muito a desejar mas sendo justos a equipa no global teve maus momentos nesse aspecto. Enquanto defesa acho que fez um jogo sólido, claro que infelizmente nem todos podem estar no momento de forma do Coates mas achei o Feddal mais trapalhão que o Neto
Não foi dos piores jogos, mas com ele há sempre o risco de haver merda.
Esteve em dois momentos do jogo, num que falhou uma bola para golo e noutro em que tirou uma bola que poderia ser de golo. Na saída com bola teve passes mal efectuados. No global fez um jogo positivo.
Aquela entrada para o amarelo é Neto™. Assim que o vi a correr que nem um louco em direcção ao Cervi, já sabia que ia ser admoestado. É incompreensível. E, depois, aqueles passes tiram-me anos de vida. Não tenho saúde para isto.
É um dos elos mais fracos da equipa. Gosto do discurso, gosto do rapaz e mantinha-o por cá. Mas não seria para titular.
Para o ano contratamos um central para jogar sobre a direita (Coates pelo meio e Feddal para a esquerda) e Neto, Edu e Inácio ficam como alternativas. O primeiro mais pelo balneário e ensinamentos fora do contexto jogo, os outros porque têm qualidade para singrar (no caso do Inácio, vir a substituir o Feddal no onze).
dos melhores jogadores da época…já não há que ter vergonha ahah
@CaptainCharisma
andas a beber do belo
Nunca pensei dizer isto… mas vai fazer falta na Madeira
Foi uma das merdas que comentei logo com uns amigos enquanto iamos falando durante o jogo, “o Neto está sempre a queimar os colegas com passes de merda. Ou é o Adán, ou o Porro…”. E lá vai ele, com a bola nos pés, 20 anos à espera de uma linha de passe (quando por vezes aparece e ele não arrisca) enquanto faz aquele típico sinal com as mãos de como quem pede calma aos colegas: “calma malta que eu tou só à espera do timing para passar a bola”.
Continuo a achar que o Inácio será central pelo meio. Com campo aberto, aquela visão e passe pode fazer muita moça. Tem é que aumentar níveis de agressivadade (presença), próprias hoje de um míudo de 19 anos.
Virá esse defesa para a direita e, pela conversa do RA ontem, Matheus Reis conta como central pela esquerda. Edu parece destinado a empréstimo/2º liga pela B.
Jogador fraquissimo. Só fez merda o jogo todo excepto talvez um corte numa bola fácil nos últimos minutos. Não sabe construir jogo, falha corte atrás de corte e ainda falha um golo de baliza aberta. Como o Mateus marcou passou entre os pingos da chuva. Claramente o ponto mais fraco da equipa, ao menos fica de fora no próximo jogo pode ser que o Inácio assuma definitivamente o lugar
Um jogo sem dois ou três sustos do Neto, não é um jogo do Neto. Aquela entrada só não fico chateado porque de vez em quando também é preciso mandar umas charutadas bem dadas nos adversários, não é só levar.
Agora, analisando todo o jogo, também teve imensos cortes importantes, não foi só um no final do jogo, sejam honestos e sérios na análise e desarmou vários adversários mais do que uma vez.
Engraçado que ontem me pareceu que era o destinatário preferencial nas bolas paradas. Coates e Federal estavam a servir de “isco”. Pena não ter arte e engenho naquele cabeceamento.
Finalizando, esteve longe, muito longe, de ser um mau jogo do Neto e ele tem alguns para fazer o comparativo.
Sempre fui um ávido critico do Neto, mas fez um bom jogo ontem!
Não acho que tenha feito um grande jogo. Alguns passes falhados, algumas asneiras, um cartão amarelo desnecessário e pelo meio falhou um golo feito. Não esteve mal e foi um elemento importante, mas não fez um “jogão” como já li por aqui.
NETO: “QUERÍAMOS MUITO GANHAR ESTE JOGO”
No rescaldo da vitória frente ao SL Benfica, defesa-central do Sporting CP salientou justiça do triunfo verde e branco
Duarte Pereira da Silva
Texto
2 de Fevereiro 2021, 10:39
O Sporting CP venceu, na passada segunda-feira, 1 de fevereiro, o SL Benfica, por 1-0, com golo de Matheus Nunes (VEJA AQUI O GOLO). Na análise ao dérbi eterno, Luís Neto salientou justiça do triunfo verde e branco.
“Fomos globalmente melhores, em alguns momentos o SL Benfica equilibrou, especialmente no início da segunda parte, mas acreditámos até ao fim. Queríamos muito ganhar este jogo. O míster disse muito isso e era o nosso compromisso para ficarmos invencíveis em casa e, se pudéssemos, aumentar a vantagem num dérbi. Estamos muito felizes pelo que aconteceu”, começou por afirmar Neto, em declarações à Sport TV.
O defesa-central analisou também a exibição dos leões: “Não tínhamos jogado contra o SL Benfica e queríamos saber em que ponto estávamos. A nossa exibição foi consistente, com falhas técnicas aqui e ali, principalmente no passe, o que não é comum em nós, mas tivemos uma crença enorme. Defendemos muito bem e estamos de parabéns”.
A finalizar, Neto garantiu que a equipa não estava a contar com a presença de Palhinha: “Aquilo que posso dizer é que não estávamos a contar, mas ajudou-nos muito na segunda parte com a sua força. Foi justo”.
Fotografia de Sporting CP
Só pelo facto de aquela defesa estar tão coordenada e tão equilibrada entre os 3, a sua ausência já se faz notar. Dá me um gozo do caraças ver aquele trio a dar uns passos à frente e sistematicamente deixar os adversários (principalmente quando são mais limitados em termos de ocupação de espaços, tipo Darwin) em fora de jogo. Tem as suas limitações mas é um jogador tão dedicado e esforçado, com tanto espírito de grupo e de liderança, que consegue colmatar tudo isso
Fez ontem um jogo decente. Dito isto, continuo a pensar que precisamos de outro central.
Isso é mais culpa de quem o mete ali a jogar, dado que não tem o perfil técnico para jogar sobre uma das faixas, nunca o teve, do que o próprio jogador.
Naquilo que ele ainda consegue controlar, que é defensivamente, não teve mal.