Luís Neto completou esta terça-feira 32 anos e o momento não passou em branco a Eduardo Quaresma. O jovem central dos leões felicitou o companheiro de equipa… agradecendo-lhe os ensinamentos no eixo da defesa.
«Parabéns Netão, obrigado por partilhares a tua experiência aqui com o puto», partilhou o jogador de 18 anos, numa história na rede social Instagram, acrescentando: «Não esquecendo que a peteleca já está fácil para mim.»
Ainda não tinha jogado desde a quarentena. Acho injustificado queimá-lo por este jogo. E o Quaresma precisava realmente de descansar e ficar de fora numa destas partidas fora de casa, depois daquilo que foi o jogo com o Belém SAD.
Não foi por ele que não se fez mais e olhem que eu até nem morro de amores por ele.
Não sei é se neste esquema não estará mais talhado para ser central pelo meio, é que pessoalmente para os lados prefiro centrais que oferecem um pouco mais na construção e na progressão.
A dúvida é se ele consegue também jogar sobre a direita. Ficando apenas com 2 alternativas ao trio titular, convinha que se juntasse a um canhoto um destro capaz de jogar ao centro e à direita.
O Ilori até teria teoricamente características para isso, mas é uma cabeça no ar, zero concentração, zero leitura de jogo e não tem qualidade para jogar.
PS - Estive a rever o jogo e o Neto faz uma partida boa pela direita. Concentrado, ágil, razoavelmente rápido a cair na linha ou vir para o meio e inteligente nos passes que faz (sem ser brilhante tecnicamente, também não é tosco — e entregou bem a bola na frente).
Luis Neto ja não jogava ha algum tempo, não foi por aqui que o Sporting perdeu.
Penso que a defesa do Sporting é o sector menos mau, basta contratar um central esquerdino e um lateral direito e está a defesa completa. (saindo alguns jogador e entrando talvez o Ivanildo)
O Neto é o substituto direto do Coates, mas a falta de um substituto direto para o lugar do Eduardo Quaresma (o Ilori não conta) acabou por ditar que o Neto fosse titular nessa posição.
Claro que a jogar ali, ainda para mais com um meio campo fraco e com pouco apoio do ala, os seus defeitos ficam mais visíveis.
Eu tenderia a concordar inteiramente contigo. Porque efectivamente em teoria tudo isso faz sentido. Mas ontem os defeitos não ficaram visíveis. Pelo contrário, mostrou agilidade/velocidade e mostrou serenidade a jogar.
Na saída com bola ficaram visíveis. Jogou muitas vezes longo porque não tinha qualidade para se aventurar mais na progressão com a bola no pé. E isso é normal, atenção. Não se pode pedir ao Neto para fazer o que fazia o Mathieu, nem o Quaresma consegue fazer isso num nível aproximado.
A meu ver, houve também algumas jogadas em que não ocupou bem a posição, sendo que ainda “se meteu em cima” do Coates umas duas vezes.
Discordo, por acaso. Acho que saiu quase sempre bem e como se pedia num contexto daqueles. Mesmo os passes foram regra geral muito bem feitos e alguma temporização antes de entregar a bola, para o tipo da linha de passe se soltar, surpreendeu-me.
Muito “adulto”, sereno e inteligente mesmo a sair com a bola.
Fico estupefacto com os elogios a este senhor…Na 1º divisão Há no minimo 30 ou 40 centrais melhores que este senhor e com um salario a anos luz deste craque.
Mas é bom, muito experiente, articula as palavras de forma muito correta e expressa se de forma fluente e apelativa!
Que exagero. Podes não gostar dele, mas era titular em quase todas as equipas do campeonato. Fez uma época bastante abaixo das expetativas, mas é um central razoável. Nem é bom nem é mau, é assim-assim.
Não me importava que ele saísse, não gosto muito dele e deve receber bem, mas há situações bem mais preocupantes no nosso plantel. Como suplente, não me chateia muito ter o Neto.