Luís Neto - Treinador Adjunto do Sporting Clube de Portugal

Levar com o ala embalado e já estar condicionado por um amarelo que nunca deveria ter sido mostrado.

Tenho a plena convicção que nem um jogo do Sporting vês e só vens cá descarregar a verborreia diária sem qualquer critério. Só assim se entende as parvoíces diárias que vais escrevendo em letras maiúsculas.

As tuas convições são completamente erradas…O Neto tem 31 anos, tem uma boa abordagem ao jogo, parece um grande profissional, mas é fraco, e ontem foi comido 2x pelo Digo Gonçalves em jogadas que deram golos. Associado tem um salário elevado e não vai render nem futebolisticamente nem financeiramente.

Isto é o real. Preferia 1000x um central de 23 ou 24 anos, com um potencial para render futebolisticamente e financeiramente.

Sr, Super moderador, parece que tb debitas aqui muitas convições erradas…

Vai lá ver o decorrer das jogadas que deram esses dois golos. Vê de início ao fim. Várias vezes. Depois voltas cá e volta a escrever sobre as jogadas, pode ser que percebas a parvoíce que estás a escrever.

Vais também entender a razão de alguns erros do Neto pois o que se passou nessas duas jogadas é o espelho do que tem sido os jogos do Sporting.

Esta a fazer coberturas aquilo que não é capaz…os laterais sobem ou são ultrapasados e o Neto, faz a cobertura pessimamente. Apesar de até ter alguma velocidade…no jogo aéreo e no choque ainda é pior.

:white_check_mark:Neto. Muitos erros!
Foi importante na primeira parte com alguns cortes de qualidade mas faz uma segunda parte horrível. Já no segundo golo sofrido tinha feito a leitura errada do lance. Depois foi driblado de várias maneiras e feitios quando não conseguiu controlar a profundidade.

ST

Vê o comportamento do Eduardo e do Battaglia, mas sobretudo o do Eduardo. Nem só nos lances dos golos e depois diz-me como podes criticar o Neto quando o sistema colapsa antes da bola chegar à zona do mesmo.

Mas o Eduardo e Battaglia tb estão super mal…no primeiro golo deixam receber entre linhas, o adversário rodou. mete passe de rutura, a defesa corta e o meio campo não ajusta e golo.

A defesa, não presta, o meio igual e o ataque item item…

Mas o Neto é fraco e ponto…aquisição mais que falhada.

É obvio que já houve erros, andas de chegar ao Neto…mas com o Mathieu a fazer estas coberturas a hipotese de sucessos nestes lances reduzia e miuto.

Mas espera lá,

O Neto tem de jogar sempre com cobertura?

1x1 é sempre comido!

Sabes o que é uma cadeia de erros? Ele é apenas o penúltimo, o Max o último, mesmo que haja erros antes, não o inocenta

A equipa está mal, o meio campo não funciona, os defesas sofrem com isso, tudo isto é verdade, o que também é verdade é que para o meu patamar de exigência, os centrais que quero para o Sporting têm que conseguir resolver, atenuar ou pelo menos mascarar, esses mesmos erros. Se queremos centrais que só funcionem se pouco trabalho tiverem e o resto da equipa corresponder, podia lá estar eu. Até as melhores equipas, de vez a vez, expõem os centrais.

Ora o Neto não é o principal problema, longe disso, apenas é mais um que não contribui para resolvê-los.

Mas também honra seja feita, do plantel atual aproveitam-se quatro ou cinco, um dos poucos o que costuma jogar na posição do Neto e muita falta nos faz.

Isso mesmo.

Se algum avançado o apanha de frente, ultrapassa - o fácil.

No Sporting isso não dá

O Neto, o Mathieu, o Coates, o Ilori, qualquer central nosso fica demasiadas vezes exposto ao 1x1 e na maior parte das vezes provavelmente perderá o lance, pois apanha um jogador embalado pela frente e demorará sempre a arrancar. Claro que uma boa capacidade de corte ajuda imenso. Basta contar o número de vezes que ficam expostos ao adversário para saber do que falo, o nosso meio-campo é simplesmente inexistente e os avançados são tão intensos sem bola que qualquer um adormece ao vê-los jogar.

O Neto já reconheceu que nem sempre tem estado bem e quem sou eu para o contradizer. Tinha muito mais a ganhar se mantivesse no seu sítio, limpando a sua zona e pronto, mas prefere ir em auxílio dos outros e isso tem o tramado algumas vezes. Com um meio-campo mais coeso, com mais solidariedade, os centrais subiam logo de rendimento.

1 Curtiu

Óbvio que temos muitos problemas no meio campo. É ver o estado físico do Battaglia, mal pode correr.

Agora o Neto não está nem metade do que já foi. Muito fraco.
No meu entendimento, ontem devia ter ficado calado.

Quando se contrata um jogador tem que se olhar para a conjuntura e para aqueles que já cá estão.
Tínhamos Mathieu que já tem alguma veterania, Coates que tb não vai para novo.
Eu não apostaria num jogador como o Neto, tínhamos o DD mas se se teimasse em não apostar nele que se contratasse um jogador da mesma faixa etária e vigor físico.

:rofl: :rofl: :rofl:

Deveria ter ficado calado porque anda armado em bombeiro de serviço a tentar apagar os fogos todos? Ele é que é burro, fazia como o Ilori, fciava ali no seu cantinho sem levantar ondas e ainda se safava pelos pingos da chuva.

Quem me ensina o que ele deveria ter feito de diferente no lance?

2 Curtiram

Para mim nao teve culpa, antes de a bola chegar aos centrais está a equipa toda a frente, as pessoas têm tendencia a esquecer isso.

1 Curtiu

Pelo que percebo, querias uma equipa top para este senhor Neto jogar de cadeirinha é isso? Não deixa de ser verdade que a equipa não ajuda mas sempre que é chamado devido a erros de colegas ou não, é quase sempre comido PONTO! Não tentem andar aqui com rodeios ou desculpabilizar o que quer que seja! Posto isto, é obvio que numa equipa com bons valores e bem orientada, visto que o Neto é muitíssimo inteligente iria passar pelos pingos da chuva. O problema é haver sportinguistas a pensar como tu, é por isso que voltamos a este nível de exigência.
Pergunta ao jesus que é fortissimo e super exigente no jogo defensivo e nas transições defensivas o que faria com o Neto!
Uma equipa que queira disputar o título nunca por ter alguem da valia do Neto no eixo defensivo.
Agora quando entramos em negação dá nisto!
SL

O problema do Neto é o problema de todos os centrais do Sporting, exceptuando o Mathieu

Coates, Ilori e Neto não podem ficar de cara com nenhum opositor.

O 1° faz penaltis ou expulsões
O 2° recua, recua, recua até dar golo
O 3° normalmente vai à queima e é entortado

São jogadores de características diferentes mas no essencial não têm categoria para jogar no Sporting

Coates é lento e imprudente
Ilori tem pessima leitura de jogo e espaço e insuficiências técnicas
Neto é leve, não tem peso para aguentar o choque, além disso vai muitas vezes à queima

Discordo. Acho que o Ilori não tem má leitura dos lances. Acho que é pouco agressivo e demasiado “banana”. Não tem sangue quente a correr nas veias. por isso é alheado dos lances, o que é diferente de ter má leitura. Quem lê mal, lê sempre (ou na esmagadora maioria) mal. Lá acerta uma vez ou outra, mas como o relógio parado. Ele consegue ter períodos no jogo em que acerta quase tudo e até está no local certo. Mas depois não mete o pé. repara que na maioria das vezes ele chega atrasado. Mas não acho que seja por má leitura. É um tipo que joga de cadeirinha. O que até é pior que ler mal os lances.

O maior problema do Neto, para mim, é andar-se a fazer a todas. Quer estar em todo o lado. E depois fica lixado porque anda sozinho nesta luta. Sim, ele entra muito à queima, tal como o Coates. Mas nem foi o que aconteceu naquele lance. Ele de diferente, só se recuasse logo. Em vez de fazer uma linha de intersecção, a qual se tornou impraticável face à velocidade do adversário, poderia ter recuado logo. Se o tipo remata com sucesso nesse espaço dado, andava tudo a chamá-lo de Evaldo dos tempos modernos, face ao espaço dado. Sim, há centrais que ganham aquele lance. Em portugal não em recordo de nenhum. Já nem o Pepe ou Mathieu têm rins para aquilo.

Agora o que uma equipa tem obrigação de fazer e tem jogadores para fazer é nunca deixar a equipa adversária embalar de antes do meio campo e surgir na frente da baliza sem ter tido oposição. Eu, em vez de andar preocupado com o Neto ou com o Zeca, preocupo-me com a forma como toda a equipa foi comida num lance tão simples. E como isso acontece recorrentemente. Não há central que aguente isto. Antes de isto ser resolvido, não vale a pena.