O Neto tem amigos em comum comigo, malta da Póvoa. Sei bem da raça de que é feito.
Tive a oportunidade de falar com ele uns minutos no Praia no Parque o fim de semana passado e a felicidade, sentimento que tem pelo clube, o sentido de missão, é tudo ultra exemplar.
Merece tudo de bom! Não era dos nossos mas será sempre um de nós. Provavelmente o seu futuro passará pelo seu grande amor: o Varzim.
Estava a ouvir as palavras de ontem do Amorim sobre o Neto na conferência de imprensa e a sensação com que fiquei foi que prosseguirá com a carreira enquanto jogador. Ele diz “Fará o seu último jogo em Alvalade” e não apenas que “fará o seu último jogo”.
Obrigado, foste fundamental nesta caminhada nos últimos anos.
A tua vinda para o Sporting, com obtue sentido de missão, as tuas declarações públicas, e a tua voz internas quando as coisas corriam mal, foi cimento de um ponto de viragem na nossa história. Não foste o único, mas foste dos mais importantes.
Enquanto jogador a sua importância nos últimos anos resumiu se a ser um bom elemento no balneário e isso tem o seu valor.
Que fique no clube numa função ligada ao futebol de formação para começarmos desde cedo a incutir nos miúdos o que é ser se Sportinguista e a passar os valores que nós defendemos.
Falei com alguns conhecidos meus na Póvoa e parece mesmo certo que vai tentar mesmo reerguer o clube da minha terra, com um papel importante na direção do Ricardo Nunes…
Pelo vistos foi proposto, treinar os sub-23 mas quer entrar mais na parte de direção dentro futebol, ficou com as portas abertas na mesma no Sporting para voltar um dia.
Btw não sou fontanário, apenas foi info de alguns amigos meus que se dão bem no Varzim
Não vou esquecer do papel que teve dentro do clube, mais um convertido e para sempre sportinguista!
vê-lo a conversar com o Quaresma no banco, no seguimento de um jogo onde o miúdo teria legítimas aspirações em jogar, reforça (mais ainda) a falta que nos fará !!