Luís Neto - Treinador Adjunto do Sporting Clube de Portugal

Gigante Neto. Metam-no a falar amanhã, pfv.

Espero que volte ao clube.

1 Curtiu

Nunca foi nenhum craque, muito menos nesta passagem pelo Sporting já em fase descendente, mas a qualidade futebolística não é tudo, principalmente quando falamos em jogadores que deixaram cá a sua marca.

Ficará na memória todo o profissionalismo que demonstrou ao longo destes cinco anos, que se reflete na forma como os colegas falam sobre ele, sobretudo os mais novos, assim como o exemplo que sempre deu. Nunca virou a cara à luta e às responsabilidades.

Faz sentido que se feche este ciclo, assim como faz sentido que, se for vontade das duas partes, o Neto integre a estrutura de futebol do Sporting (não precisa de ser necessariamente na equipe principal).

5 temporadas, 2 campeonatos, 2 taças da liga e 1 supertaça. Obrigado, Neto.

10 Curtiram

Muito importante no balneário. Que tenha um bonito momento em Alvalade

Que tenha um despedida ao nível da importância que teve nos 2 títulos de campeão no Sporting.

Muita pena de o ver sair do clube, o Sporting precisa de gente como ele.

9 Curtiram

https://x.com/sporttvportugal/status/1791051037337321620

2 Curtiram

Que vá treinar os sub23!
Ou não fecha já a carreira?

Prémio justo.
Não desgostava de o ver a começar uma carreira de treinador na nossa formação, falta saber é se ele quer seguir esse caminho.
Como homem e lider, tem o perfil… o resto não sei.

Porque carga de água ia ser já treinador? Ele tem cursos, formação de treinador?

O Amorim tinha qd começou?

Faltava completar, mas já tinha qualquer coisa.

E que diferença fazem esses cursos…

Há jogadores que vão tirando os cursos enquanto ainda estão no ativo. Ainda no outro dia o Paulinho disse que já tinha tirado um. Resta saber se o Neto quer treinar ou seguir por outros caminhos.

Ele disse na entrevista à SportTv + naquele programa, que para já, o que vai na cabeça era continuar a jogar. Ora se nao fica connosco, deduzo que vá jogar para o Varzim talvez, nao sei. Um pouco à imagem do Antunes, que ainda foi fazer uma perninha ao Paços.

Como me faltam as palavras para agradecer a este grande senhor, volto a publicar um vídeo que resume bem quem é o Luís Neto.

Tal como a maioria, não queria que ele viesse, mas neste dia conquistou-me!

18 Curtiram

O Neto fez uma carreira muito, muito boa.

Merece tudo de bom.

Obrigado campeão!

Muito obrigado CAMPEÃO, este Homem simboliza tudo o que é ser Sporting, muito importante no balneário, espero e desejo que futuramente fique ligado ao Sporting.
OBRIGADO GRANDE CAPITÃO!!!

Obrigado Campeão! Que corra tudo bem para à frente. E que seja connosco.

Se terminar a carreira este ano, que seja integrado na estrutura imediatamente.
Se decidir jogar mais tempo, que a direção do Sporting não se esqueça de falar com ele para que, mal pendure as botas, tenha convite estar de leão ao peito como membro da estrutura técnica e/ou dirigente.
O Neto é um líder nato e tem o respeito/admiração de todos com quem trabalha. Precisamos de mais pessoas assim. Mais um que aprendeu a amar o Sporting enquanto cá esteve. :green_heart:

Obrigado por tudo, bi-campeão!
És grande, Neto.

2 Curtiram

Não só pelo que deu mas tu o que sentiu pelo o nosso clube, que não faltem palmas no sabado para o Homem que se tornou e a maneira como sente o Sporting e do que acompanho que inclusive já o transmite ao filho, foi sem duvida um pilar, este video acima, ja transmonta da altura de sermos carregados pelo BrunoF, e este ter que andar mais o Seba a jogar com borjas , brunos gaspar, renans, bem… enfim, nem digo mais nomes que até me sinto mal e feliz ao mesmo tempo por ver onde chegámos e o Luis e o Seba continuam connosco, todo o respeito por este senhor, dentro do campo acho que ja nao vinha acrescentar o que pode ser exigido pelo SCP e termina assim e bem a sua ligação enquanto jogador, campeao 2x, mais um ! já ouvi falar do projeto no Varzim que ele pode vir a seguir mas sem duvida que se nao seguir o projeto da terra, de obriga, tem de estar nos nossos quadros, passa a identidade de ser Sporting a qualquer rapaz na academia com certeza, importantissimo numa era que os jovens tem tanto e tao pouco para se deslumbrarem.

Palavras não chegam para agradecer a “noite” que nos deu e que nos fez cantar no marquês !

Obrigado capitão !

Um obrigado por tudo! Espero que a experiência e liderança que oferece seja preenchida por outros jogadores na próxima época.
Seria bom ter alguém que sente o clube e parece comunicar tão bem a integrar a estrutura.