18 anos
Extremo
Que faz parte do plantel presente na pré- temporada , com contrato profissional .
Impressão minha ou o puto não pertence a lista de jogadores com mais hype da academia? Nem tópico tinha, era quase um desconhecido.
o puto joga, tanto joga que o Amorim o têm na equipa sendo ele júnior.
è daqueles que ainda não têm muito Hype, mas que joga.
Pois é, não o conhecia mas o Amorim costuma ter olho para a coisa. Que seja mais um caso como o do Inácio.
É bastante novo, mas tem potencial. Há tempos foi falado até nos jornais, quando renovou. Foi também sendo referido ao longo desta última época no tópico dos juniores.
O problema dele é o físico, sempre foi dos mais destacados do seu ano, com uns pézinhos espectaculares.
Vamos ver como evolui fisicamente e como se adapta ao futebol senior.
Tenho ideia de se ter falado dele para o United há uns tempos, mas posso estar a fazer confusão.
houve rumor
Tecnicamente muito bom. Nota-se logo quando tem a bola nos pés.
Tecnicamente muito bom, boa execução, boa velocidade de reação e sobretudo um excelente 1ºtoque do melhor que já vi… acho que vai ter alguns minutos esta época… esteve bem!!
Craque…
Mas ainda verdinho.
Nem todos os miúdos da formação serão craques e nem todos chegarão a integrar a equipa principal. Mas, para mim, é um sempre um prazer ver os miúdos da formação no meio dos graúdos. O futuro do Sporting passa sempre por aqui.
O Luís Gomes, em concreto, tem imenso potencial. Até onde crescerá? Não sei. Mas tem um toque de bola…
Não deu para ver grande coisa, pareceu esconder-se demasiado do jogo.
Escondido.
A meu ver precisa de B e U23 1 aninho.
Mas é bom dar oportunidades em contexto mais exigente.
Não fez menos que o Rochinha e não custou dois milhões. Falta jogar mais ligado à corrente. Mas também tem ali qualquer coisa a rever.
Está verde e precisa de tempo. Tem potencial. Mas os escalões sub-23 e até sub-19 (especialmente na Youth League e em jogos exigentes neste escalão) ainda lhe “servem”. É júnior de segundo ano e está em crescimento.
É todo o mundo novo para ele, natural as dificuldades que possa estar a sentir.
Calma e confiança no trabalho e nas suas capacidades, é o que se recomenda.
Esta época poderá ser muito boa para a sua aprendizagem se começar a somar minutos em jogos e escalões mais competitivos.
essa coisa da B e U23 é uma estupidez incrível (não tua, atenção, mas de quem continua a insistir na manutenção desses dois “escalões”).
mas alguém acha mesmo que é positivo para a evolução dum chaval como este andar a saltitar entre equipas, treinadores e contextos competitivos totalmente diferentes?
acabem lá com a porra dos U23, que não interessa ao menino jesus, e apostem mas é na B para que suba e se mantenha na 2ª Liga que cada vez está mais competitiva e funciona muito bem como antecâmara para uma subida aos AA.
Ainda continuo a achar q os sub 23 é o escalão competitivo mais adequado para ele esta temporada, além da Youth League claro. Mas eles q o treinam terão melhores informações do q nós sobre as reais capacidades dele no momento.
Eu acho que o jogo “chegou-lhe” poucas vezes, das vezes que chegou ele deu bom seguimento à jogada. Gostava de ver mais tempo incluído num contexto mais favorável, que significa jogar com um conjunto de jogadores com mais rotinas. Por exemplo eu acho que com o Nuno Santos a lateral, ele teria jogado muito melhor.