Luís Gomes

18 anos
Extremo

Que faz parte do plantel presente na pré- temporada , com contrato profissional .

Impressão minha ou o puto não pertence a lista de jogadores com mais hype da academia? Nem tópico tinha, era quase um desconhecido.

o puto joga, tanto joga que o Amorim o têm na equipa sendo ele júnior.
è daqueles que ainda não têm muito Hype, mas que joga.

Pois é, não o conhecia mas o Amorim costuma ter olho para a coisa. Que seja mais um caso como o do Inácio.

É bastante novo, mas tem potencial. Há tempos foi falado até nos jornais, quando renovou. Foi também sendo referido ao longo desta última época no tópico dos juniores.

O problema dele é o físico, sempre foi dos mais destacados do seu ano, com uns pézinhos espectaculares.

Vamos ver como evolui fisicamente e como se adapta ao futebol senior.

Tenho ideia de se ter falado dele para o United há uns tempos, mas posso estar a fazer confusão.

houve rumor

Tecnicamente muito bom. Nota-se logo quando tem a bola nos pés.

1 Curtiu

Tecnicamente muito bom, boa execução, boa velocidade de reação e sobretudo um excelente 1ºtoque do melhor que já vi… acho que vai ter alguns minutos esta época… esteve bem!!

1 Curtiu

Craque…

Mas ainda verdinho.

Nem todos os miúdos da formação serão craques e nem todos chegarão a integrar a equipa principal. Mas, para mim, é um sempre um prazer ver os miúdos da formação no meio dos graúdos. O futuro do Sporting passa sempre por aqui.

O Luís Gomes, em concreto, tem imenso potencial. Até onde crescerá? Não sei. Mas tem um toque de bola…

3 Curtiram

Não deu para ver grande coisa, pareceu esconder-se demasiado do jogo.

Escondido.

A meu ver precisa de B e U23 1 aninho.

Mas é bom dar oportunidades em contexto mais exigente.

Não fez menos que o Rochinha e não custou dois milhões. Falta jogar mais ligado à corrente. Mas também tem ali qualquer coisa a rever.

1 Curtiu

Está verde e precisa de tempo. Tem potencial. Mas os escalões sub-23 e até sub-19 (especialmente na Youth League e em jogos exigentes neste escalão) ainda lhe “servem”. É júnior de segundo ano e está em crescimento.

É todo o mundo novo para ele, natural as dificuldades que possa estar a sentir.

Calma e confiança no trabalho e nas suas capacidades, é o que se recomenda.

Esta época poderá ser muito boa para a sua aprendizagem se começar a somar minutos em jogos e escalões mais competitivos.

1 Curtiu

essa coisa da B e U23 é uma estupidez incrível (não tua, atenção, mas de quem continua a insistir na manutenção desses dois “escalões”).
mas alguém acha mesmo que é positivo para a evolução dum chaval como este andar a saltitar entre equipas, treinadores e contextos competitivos totalmente diferentes?

acabem lá com a porra dos U23, que não interessa ao menino jesus, e apostem mas é na B para que suba e se mantenha na 2ª Liga que cada vez está mais competitiva e funciona muito bem como antecâmara para uma subida aos AA.

Ainda continuo a achar q os sub 23 é o escalão competitivo mais adequado para ele esta temporada, além da Youth League claro. Mas eles q o treinam terão melhores informações do q nós sobre as reais capacidades dele no momento.

Eu acho que o jogo “chegou-lhe” poucas vezes, das vezes que chegou ele deu bom seguimento à jogada. Gostava de ver mais tempo incluído num contexto mais favorável, que significa jogar com um conjunto de jogadores com mais rotinas. Por exemplo eu acho que com o Nuno Santos a lateral, ele teria jogado muito melhor.