Luís Gomes

Muito verdito ainda

Não digo que não, mas gostava de ver mais antes de formar um “juízo final”.

Também houve uma jogada em que se ele não estivesse estacionado à frente da linha defensiva belga ia sozinho para a baliza.

É verdade, mas tirando isso não me lembro de mais nenhum lance em que ele tenha falhado.

1 Curtiu

Luís Gomes prolonga o vínculo ao Sporting: «É bom sentir que confiam em mim»

Médio alinha na equipa B

• Foto: Sporting CP

• […](javascript:void(0))

O Sporting anunciou a renovação de contrato com o médio Luís Gomes, médio que representa o clube leonino há 14 épocas e que alinha na equipa B.

“É bom sentir que o clube confia em mim e que me dá mais este voto de confiança. Estou cá há muitos anos e, para mim, é um orgulho muito grande jogar no Sporting e representá-lo”, afirmou o médio, à Sporting TV, onde abordou o futuro após ter visto a sua evolução travada: “Passei por uma lesão chata, com muito tempo sem competir, mas consegui retirar o lado bom disso. Passei a ver as coisas de outra forma, a dar mais valor ao simples facto de treinar e a trabalhar mais no ginásio, por exemplo. Acho que me fez crescer fisicamente e também como pessoa. Depois, finalmente, voltei e foi bom voltar a jogar, a marcar golos e a fazer assistências”.

Por Record

Hum… Até prova em contrário, estamos a falar de um elemento de rotação na equipa B.

Que a sua evolução tenha um salto inesperado que permita contrariar o destino que se avizinha.

LUÍS GOMES RENOVA CONTRATO

Por Sporting CP
15 Jul, 2024

EQUIPA B

Médio está no Clube há 14 anos e actua na equipa B

Luís Gomes renovou a ligação ao Sporting Clube de Portugal. No Clube desde os seis anos, o médio entra na 15.ª temporada de Leão ao peite e esta época fará parte da equipa B verde e branca.

“É bom sentir que o Clube confia em mim e que me dá mais este voto de confiança. Estou cá há muitos anos e, para mim, é um orgulho muito grande jogar no Sporting CP e representá-lo”, começou por dizer o jogador de 20 anos, aos meios de comunicação Leoninos, após a renovação do contrato.

No início de 2022/2023, Luís Gomes sofreu uma grave lesão que o impediu de jogar até à época seguinte, mas em 2023/2024 conseguiu corresponder e fez 25 jogos na equipa sub-23 e quatro na B, apontando quatro golos na Liga Revelação.

“Foi uma lesão chata, com muito tempo sem competir, mas consegui retirar o lado bom disso. Passei a ver as coisas de outra forma, a dar mais valor ao simples facto de treinar e a trabalhar mais no ginásio, por exemplo. Acho que me fez crescer fisicamente e também como pessoa. Depois, finalmente, voltei e foi bom voltar a jogar, a marcar golos e a fazer assistências”, referiu, recordando: “Fiquei muito feliz por ter voltado bem e por ter tido as oportunidades que tive, como jogar na Liga 3”.

O médio também já esteve às ordens de Rúben Amorim e no Verão de 2022, antes da lesão, fez inclusive parte do lote de jogadores que o técnico levou para o estágio no Algarve. “Foi uma experiência incrível, uma semana e meia de muita aprendizagem”, recordou.

Apontando ao sonho que partilha com todos os jogadores formados no Clube, Luís Gomes tem Pedro Gonçalves como inspiração por ter “características em comum” e também gosta de Morten Hjulmand por ser “um jogador muito inteligente a jogar”.

“Quero chegar à equipa principal. Sempre tive esse sonho e acredito que pode ser possível. Só depende de mim e vou continuar a trabalhar para lá chegar”, disse, deixando depois uma promessa aos Sportinguistas para a longa época que em breve começa: “Vou continuar a dar o máximo pelo Sporting CP”.

Não deve ter renovado muito tempo também

Tecnicamente foi sempre do melhor que a academia teve e dos que me chamou mais a atenção.

Se estiver bem fisicamente acredito que dê um salto grande e seja muito importante na B este ano, até porque faltam extremos destros.