FIGO APONTADO COM RUI JORGE E PEDRO BARBOSA
SPORTING 12:43
Por
Redação
Luís Figo, antigo internacional português, formado no Sporting, é um dos nomes que têm sido insistentemente apontados como podendo avançar para uma eventual lista de candidatura às eleições do emblema leonino. Já assim tinha sido nos anteriores atos eleitorais e mais o tem sido agora, pressionado por diversos quadrantes do universo sportinguista.
«Nunca pus de lado essa possibilidade mas também nunca pensei em fazê-lo. Para dar um passo dessa importância tenho que ter a confiança e o conhecimento necessários para ser válido», afirmou Luís Figo no início do último mês, ainda antes de ser confirmada a destituição de Bruno de Carvalho.
Agora, Luís Figo tem vindo a reunir sucessivos apoios e tudo indica que um deles, talvez o decisivo, seja José Maria Ricciardi, nome que também ponderou avançar, ele próprio, como candidato. Neste sentido, e ganhando força a possibilidade de Luís Figo avançar com uma lista às eleições do próximo dia 8 de setembro, já ontem começaram a correr outros nomes da confiança do antigo internacional português.
Rui Jorge, atual selecionador nacional sub-21, poderia ser o nome de Figo para assumir o comando técnico, sendo que Pedro Barbosa, igualmente antigo jogador dos leões, faria também parte da lista.
Atenção que esta é a lista dos gajos do dinheiro.
Abandonaram o Varandas e o Benedito e estão a fazer tudo para o Figo dar a cara.
É a lista do Ricciardi, Sobrinho e Mendes.
O Figo só dá a cara como Presidente.
Pretendem ficar com a maioria da SAD para a vender a um grupo Americano por 350M.
Muita atenção com isto.
O meu Presidente é apenas 1 Bruno de Carvalho, vamos ver se o grupo 71 o deixa ser candidato.
De qualquer forma penso que Figo nunca virá para o Sporting, pois seria muito mau para a sua imagem, tem uma boa imagem juntamente com a sua esposa e não me acredito que esteja decidido a estragar a sua imagem com um bando de idiotas que não sabe o que quer, é demasiado profissional para entrar em algo tipo saco de ratos.
Esses ZunZuns já andam à algum tempo, no Jornal económico até diziam que era um fundo Russo…
Agora esmiuçando a coisa, isso para ir para a frente tem que ser uma candidatura com um fantoche à frente “credível” e o Figo seria isso com certeza.
Será desta que ele aceita ? Tenho dúvidas, mas…Agora o panorama é diferente, acho que estamos na época do tudo ou nada.
Isso quer dizer que o Varandas e o Benedito não estão completamente alinhados com o a dupla Ricciardi&Sobrinho ?
Estou apenas a tentar perceber o que vem para aí…
Quem tiver informações que se junte à conversa.
Deram-me esta informação.
O Figo ao princípio não se queria meter nestes carnavais, mas estão quase a convence-lo.
Assim como também pretendem que esta seja a lista única, o problema é que na comissão do Varandas está muita gente que não quer perder a SAD, incluindo o próprio, por isso não vai ser fácil convence-lo.
O fundo que pretende comprar a SAD é Americano, apesar de se ter falado que podia ser Russo, Chinês, Angolano e até do Gabão.
Só não sei como pretendem faze-lo, sem ir a AG. Deve ser pelas VMOCS, mas o Sporting tem até 2026 para comprá-las com opção de compra.
Alguém tem de tentar parar isto, ou antes de eleições ou nas eleições.
O Varandas não me convence,(não vale a pena discutir isso agora) mas tb teria sempre algumas duvidas que esta candidatura estivesse de acordo em vender a SAD, o que não quer dizer que não o faça, dependendo dos empurroezinhos que lhe dessem…
O Benedito idem.
Por isso é que uma candidatura que esteja 100% virada para a venda da SAD terá que ter um fantoche muito credível, e lá está o Figo encaixa bem.
Não sei se os cabeças de cartaz (Figo e Barbosa) são assim tão credíveis para os Sportinguistas.
Há muitos que não gostam deles.
Confio na capacidade dos sócios pararem isto.
Aquele pessoal toda da comissão, a maior parte que ouvi falar diz que está com ele porque ele tb não quer perder a maioria da SAD.
Os Danieis (Oliveira e Sampaio) , Barroso, etc…
Ya, mas o SCP tem que perder a maioria na SAD do futebol, e a unica maneira de afastar de vez croquetes e taxistas e ainda aproveitar para que os socios acefalos nunca mais tenham uma palavra a dizer no sentido de nao se assistirem a inicios de epoca em 2018 com o pesito a treinador e com o “onde esta ferreira” a medico…
Aquele que disser na cara que quer vender a SAD na sua maioria, leva os meus 6 votos…