O jogador com mais internacionalizações de sempre pela seleção nacional quer ser o próximo presidente da FIFA. Luís Figo será um dos candidatos ao cargo nas eleições que se realizam a 29 de maio.[/b]
[center] [/center]
Luís Figo quer ser o próximo presidente da FIFA. O antigo capitão da seleção nacional disse estar “preocupado com o futebol” e “não gosta” do que “tem visto ser associado à imagem da FIFA nos últimos anos”. Por isso, vai candidatar-se à presidência da entidade que rege o futebol mundial. As eleições estão agendadas para 29 de maio.
O ex-jogador, que somou 127 internacionalizações pela seleção portuguesa, revelou a sua decisão em entrevista à CNN, publicada esta quarta-feira.
[center] [/center]
Luís Figo formalizará esta tarde a candidatura na FIFA. Segundo o Observador apurou, junto de fonte oficial, o proponente é a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e o ex-internacional português cumpre os requisitos mínimos estabelecidos — ou seja, tem o apoio de, pelo menos, cinco federações. Os dossiers da candidatura serão entregues ainda esta quarta-feira na sede da FIFA, em Zurique, Suíça, por um representante legal do português.
Nada que me surpreenda…Figo quer dinheiro, foi sempre assim e será sempre assim.
Trata bem da sua vida, fez um fantástica carreira como futebolista, casou-se muito bem, ganhou bem no Inter como director e agora tenta enfiar-se na FIFA. Já que para treinador não tem, certamente, perfil.