Acho muitos anos de contrato! O vencimento não deve ser muito elevado mas se não der em nada sempre é mais um encargo! Parabens e boa sorte que demonstre qualidade na B na próxima época
Eu queria era a Renovação do Rafael Barbosa. Já 4 juniores ( estes 3 e o Bobacar Djalo) tem contrato profissional será que a equipa é assim tao boa ao ponto de subir 8/9 juniores??? Estes 4 mais rafael, Wilson, o Vladimir, Serrano?; Postiga?
Ao contrário da maioria dos jogadores contratados para a equipa dos jogadores, teve alguns jogos muito bons (na Luz por exemplo, na primeira fase, foi dos poucos a remar contra a maré).
Tem sido um jogador muito irregular durante toda a temporada, mas tem alguns laivos de qualidade, e algum potencial técnico, vamos ver como evolui.
Que parvoíce de comentário, desculpa lá. Acrescentar alguma coisa à B? Para quê? Para ter melhor equipa? O objectivo não é os jogadores terem dificuldades e sentirem-nas? Não é assim que evoluem?
Os 23 jogadores da Equipa B vão “acrescentar alguma coisa” a um plantel que está perto do topo da classificação da II Liga? Até dou de barato que isso interesse quando não interessa nada, mas dá-me o exemplo de UM plantel de uma equipa B que não tenha jogadores iguais e inclusivamente inferiores ao Elói…
Neste momento não lhe vejo talento suficiente para algum dia ser um elemento importante na equipa A.
Mas vejo-lhe talento e acho que é um jogador com qualidade, por isso acho uma aposta bastante aceitável para fazer parte da equipa B e ver como evolui nos seniores.
É para isso que existem cláusulas de extensão do contrato. Acho que o Sporting CP fazia bem em salvaguardar-se nesses casos. Oferecer um contrato de 5 anos a um M. Pereira é uma coisa. Outra coisa é oferecer um contrato de 5 anos ao Elói (e eu até o acho razoável).
Aposta de risco. Dos jogos que vi, tanto gostei como achei que não valia nada. Acho que a melhor solução é mesmo levá-lo para a B e ver como evolui noutro contexto competitivo. Pode ser que surpreenda.