Escola angolana reclama direitos de formação de Loide Augusto ao Sporting
Atacante mudou-se para a Academia de Alcochete em 2018 e atualmente representa os sub-23
O Sporting foi esta terça-feira visado por Armando Faria, diretor de uma escola angolana, em Luanda, que reclama os direitos de formação de Loide Augusto, atacante que chegou à Academia de Alcochete em 2018 e que atualmente representa os sub-23 dos leões.
À ‘Angop’, o responsável do ‘Projeto Brincando com a Bola’ alega que o atleta ingressou, com 11 anos, na escola que dirige, e sublinha estar a ser alvo de má-fé de Euclides Camacho, pai de Rafael Camacho e empresário que terá apresentado Loide Augusto aos leões.
“Creio que o Sporting não tem conhecimento de que o Loide é proveniente de uma escola. O nosso objectivo é alertar para a ilegalidade em que incorre o clube, de acordo com o estipulado pela Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) sobre situações do género”, vincou Armando Faria, que espera, agora, uma negociação “amigável” com o Sporting.
Loide António Augusto
NASCIMENTO - 2000-02-26(20 ANOS)PAÍS DE NASCIMENTO - Angola
NACIONALIDADE- Angolano
POSIÇÃO - Avançado (Extremo Esquerdo) / Avançado (Extremo Direito)
Escola angolana reclama direitos de formação de Loide Augusto ao Sporting
Atacante mudou-se para a Academia de Alcochete em 2018 e atualmente representa os sub-23
O Sporting foi esta terça-feira visado por Armando Faria, diretor de uma escola angolana, em Luanda, que reclama os direitos de formação de Loide Augusto, atacante que chegou à Academia de Alcochete em 2018 e que atualmente representa os sub-23 dos leões.
À ‘Angop’, o responsável do ‘Projeto Brincando com a Bola’ alega que o atleta ingressou, com 11 anos, na escola que dirige, e sublinha estar a ser alvo de má-fé de Euclides Camacho, pai de Rafael Camacho e empresário que terá apresentado Loide Augusto aos leões.
“Creio que o Sporting não tem conhecimento de que o Loide é proveniente de uma escola. O nosso objectivo é alertar para a ilegalidade em que incorre o clube, de acordo com o estipulado pela Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) sobre situações do género”, vincou Armando Faria, que espera, agora, uma negociação “amigável” com o Sporting.
Acho que o Loide era top para suplente do Porro, O Gonçalo Costa talvez, mas ainda o acho algo aluado, de qualquer das maneiras temos o Santos para suplente, mas sim pode ser que suba para suplente da ala esquerda.
mas este tipo é bom jogador? Pergunto sinceramente, do pouco vi pareceu-me um típico jogador de equipa B, algum rendimento naquele nível mas pensar em mais é ilusório.
Pessoalmente só subia o Joelson (espero que ainda tenha minutos esta época) e o Hevertton (uma espécie de Piccini em potência, gosto muito)
O Loide, Gonçalo Costa, João Oliveira, Flavio Nazinho e Hevverton, acho que pelo menos 2 deles deviam de subir aos A para o ano, estamos completamente seguros em termos de laterais, sendo que será importantíssimo a subida da equipa B para a segunda liga, não só pelo estimulo competitivo maior, mas também porque qualquer evolução e bom desempenho na segunda liga reflete mais a valia de qualquer jogador, espero mesmo que se esteja atento, porque pelo menos de laterais estamos muito bem.
Um veio do Zango (centralidade a norte de Luanda) com toda a humildade, o outro foi de Vila franca e seguiu para Liverpool com toda a mania… um sacrifica-se desde cedo o outro acha que as coisas caiem do céu…
Acho que esta adaptação têm sido muito feliz e concerteza irá evoluir bem se continuar a trabalhar o seu processo defensivo e algumas ações ofensivas, mas devo dizer que tinha uma enorme coriosidade de ver Loide não a lateral direito mas sim numa função tipo TT.
O jogo que eu vi dele contra o Benfica sub 23 foi algo de muito positivo (para além do golo puskas de bicicleta) onde sozinho a jogar a avançado fez um pressing constante, projetou-se vezes sem conta na frente, recuperava e fechava á direita… e ele aparentemente tem boa finalização, tem golo e joga solto, leve, é uma gazela a fazer lembral Gelson Dala e esta experiência a defesa fez dele um jogador ainda mais intenso e isso é bom.
Estou convencido que se não tivessemos tantos vituosos na ala e se o modelo tatico fosse mais proximo do esquema RA loide iria surprender a jogar mais á frente.
A Lateral, Jojo é mais batido, é competente a atacar mas perde-se um pouco no posicionamento e na recuperação defensiva mas é mais velho e nao foi opção e mais difícilmente consegue evoluir ou mudar assim tanto o seu Jogo, mas resolvia e bem.
Loide mostra algo muito bom que é a capacidade de adaptação e a motivação para pagar o preco com resultados.
Heverton tal como o @Vylela refere e concordo é o nosso piccini zuca com muita energia, disciplina, eficácia defensiva e muito acertivo a atacar e sendo o mais novo de todos é o que pode nas mãos de RA evoluir mais e ser a solução de Banco que iremos precisar com mais certeza.
Acho mesmo que a prazo podemos ter as laterais com mais que um dos elementos aqui falados.
Nazinho, Loide e Heverton , sendo que João Oliveira é um ??? pois pelos vistos não conseguiu ainda convencer o nosso treinador, eGonçalo será um mês de cada vez, todos torcemos e queremos que chegue lá pelo que é esperar que o seu jogo comece a falar
Boa obrigado pela tua visão, também fiquei com essa sensação do Loide, muito ativo lá na frente, forte em progressão no drible e objetivo com bom remate, mas visto que vai ser difícil entrar para o ataque com o Amorim gostava que fizesse parte do plantel, mesmo que como suplente do Porro, até pode ser que tenha o seu espaço na frente.
Curioso para ver o percurso do Costa e do Oliveira, têm muito talento e espero que cheguem lá.
O Hevverton é o que conheço menos, mas espero que seja opção tanto a lateral direito como central do lado direito.
O Nazinho com 17 anos ainda tem mais tempo para ir evoluindo, mas estou muito entusiasmado com a nossa lateral, e vim aqui ao tópico do Loide exatamente porque acho que mais valia subir 1/2 destes 5 do que comprar alguém.
Mas achas que estava a falar a sério?? Claro que concordo contigo… o manias do “lord” Camacho tem muita sopinha para comer e muita parede para bater até merecer lugar neste clube (nem falo no plantel A)
Eatava a reforçar o teu ponto e ao mesmo tempo dar um contexto do caminho de ambos os atletas, ambos com nacionalidade e/ou origem angolana e para quem conhece os bairros e a periferia de Luanda de onde o Loide vêm, mais valoriza a sua resiliência e a sua humildade por comparação ao deslumbramento do camacho e do seu Pai…
SL