Lista dos beneficios / prejuizos do Sporting 2008 - 2009

Ou o Rui Cartaxana está senil, ou então temos que nos apressar a contratar o Nélson Évora. É que se a falta for assinalada onde o jogador cai, com o Nélson podemos sofrer qualquer falta na linha de meio campo que o homem consegue protagonizar 4 ou 5 saltos de longa distância até cair dentro da área. Conquistamos entre 10 e 20 penalties por jogo (nº de vezes que passarem a bola ao artista) e é só grandes goleadas.

Agora a sério, o exemplo a que o International Board ser refere e do qual o jornalista senil se tenta aproveitar para conviver com o seu benfiquismo frustrado, diz respeito a acções faltosas onde o defesa agarra o atacante na acção ofensiva que termina dentro da grande área. Ora, todos nós vimos que nem o Polga agarra o jogador trofense, nem a jogada tem qualquer desenvolvimento na área.

Havendo falta, o lance era para vermelho, mas o que vejo é um carrinho do Polga paralelo à corrida do adversário, pelo que a continuidade da jogada nunca teve o impedimento ilegal do jogador do Sporting. Agora, penalty NUNCA, independentemente das invenções que surgirem na imprensa.