Estive a ver com atenção o site Lion Seat porque me parece um produto interessante que me pode interessar e julgo que pelo menos para quem tem gamebox para a bancada B é vantajoso.
O mais barato custa 775€ e dá um cashback de 420€ que pode ser utilizado na renovação da box em 26/27, acaba por ser um investimento de 355€ que dá algumas vantagens, especialmente a prioridade de compra de outros bilhetes, entre outras regalias menores como, nome na cadeira, condições especiais no universo cashback SCP, cashback de 10% na compra das box seguintes, fast track, cadeira almofadada, nome inscrito no Estádio, KIT de boas-vindas.
Já o mais caro são 995€ para uma box de 480€, pelo que fica por 515€ com as mesmas vantagens. Em qualquer um destes casos eu aderia sem hesitações.
Já para a bancada A, temos a central a 2975€, 2475€ e 1975€ consoante o lugar para uma box de 575€ e a lateral a 1475€ para uma box de 545€. O mais barato fica quase 1000€ e os outros bastante acima. Eu não alinhava. Acho que será só para quem pode e quer ir a muitos jogos fora.
A opção jogo a jogo, que é aquela que me interessa, pois só vou 3 ou 4 vezes por ano, estou disposto a pagar para ter um lugar um lugar garantido em Alvalade, desde que me dê acesso a todos os jogos, pelo que as letrinhas pequeninas que encontrei nas perguntas frequentes relativas ao acesso a outros eventos fora o futebol: “O Sporting Clube de Portugal reserva o direito de excluir determinados jogos”, fizeram-me ficar de pé atrás, embora eu não esteja a perceber qual é a vantagem disto para o Sporting, que desde que haja procura vai vender o bilhete para o meu lugar pelo mesmo preço, seja eu ou qualquer outro sócio a comprá-lo, sendo que naquelas condições deixará de interessar, senão a todos, a quase todos. Não faz sentido, pelo que até já mandei um email a pedir esclarecimentos.
De qualquer forma julgo que 10 mil lugares é uma meta muito ambiciosa, não me parece que vá haver tanta procura.
Em relação a quem já tem gameboxe para esses lugares, julgo que irá depender da procura. Poderá ser complicado principalmente para a bancada A onde julgo irá haver menos adesão, mas se no contrato não houver nada que obrigue o Sporting a manter os lugares de quem quiser renovar, e julgo que não há, podem pô-los todos à disposição dos compradores de Lions Seats, pelo que quem não quiser aderir terá de se sujeitar a mudar de lugar.
Outra questão que eu levanto, é que pelo menos para a bancada B isto poderá significar que mais gente vai querer ter gamebox. Ora, se já há lista de espera, como é que vão fazer? Só se aumentarem o numero de lugares para as boxes.