Lion Seats

Estive a ver com atenção o site Lion Seat porque me parece um produto interessante que me pode interessar e julgo que pelo menos para quem tem gamebox para a bancada B é vantajoso.

O mais barato custa 775€ e dá um cashback de 420€ que pode ser utilizado na renovação da box em 26/27, acaba por ser um investimento de 355€ que dá algumas vantagens, especialmente a prioridade de compra de outros bilhetes, entre outras regalias menores como, nome na cadeira, condições especiais no universo cashback SCP, cashback de 10% na compra das box seguintes, fast track, cadeira almofadada, nome inscrito no Estádio, KIT de boas-vindas.

Já o mais caro são 995€ para uma box de 480€, pelo que fica por 515€ com as mesmas vantagens. Em qualquer um destes casos eu aderia sem hesitações.

Já para a bancada A, temos a central a 2975€, 2475€ e 1975€ consoante o lugar para uma box de 575€ e a lateral a 1475€ para uma box de 545€. O mais barato fica quase 1000€ e os outros bastante acima. Eu não alinhava. Acho que será só para quem pode e quer ir a muitos jogos fora.

A opção jogo a jogo, que é aquela que me interessa, pois só vou 3 ou 4 vezes por ano, estou disposto a pagar para ter um lugar um lugar garantido em Alvalade, desde que me dê acesso a todos os jogos, pelo que as letrinhas pequeninas que encontrei nas perguntas frequentes relativas ao acesso a outros eventos fora o futebol: “O Sporting Clube de Portugal reserva o direito de excluir determinados jogos”, fizeram-me ficar de pé atrás, embora eu não esteja a perceber qual é a vantagem disto para o Sporting, que desde que haja procura vai vender o bilhete para o meu lugar pelo mesmo preço, seja eu ou qualquer outro sócio a comprá-lo, sendo que naquelas condições deixará de interessar, senão a todos, a quase todos. Não faz sentido, pelo que até já mandei um email a pedir esclarecimentos.

De qualquer forma julgo que 10 mil lugares é uma meta muito ambiciosa, não me parece que vá haver tanta procura.

Em relação a quem já tem gameboxe para esses lugares, julgo que irá depender da procura. Poderá ser complicado principalmente para a bancada A onde julgo irá haver menos adesão, mas se no contrato não houver nada que obrigue o Sporting a manter os lugares de quem quiser renovar, e julgo que não há, podem pô-los todos à disposição dos compradores de Lions Seats, pelo que quem não quiser aderir terá de se sujeitar a mudar de lugar.

Outra questão que eu levanto, é que pelo menos para a bancada B isto poderá significar que mais gente vai querer ter gamebox. Ora, se já há lista de espera, como é que vão fazer? Só se aumentarem o numero de lugares para as boxes.

1 Curtiu

Percebi
Um grande obrigado

Indirectamente até tem importância porque permite evitar uma queda na lista de espera pela compra de Gamebox. Se eu tiver um Lugar de Leão (ou um futuro Lion Seat) posso comprar a Gamebox ano-sim, ano-não e nos anos em que não comprar não irei para nenhuma lista de espera e poderei comprar a Gamebox para esse lugar no ano seguinte sem ter de esperar. É um direito de preferência de um lugar que adquires por determinados anos (temporadas) e nesse período de tempo podes escolher no começo da época comprar Gamebox ou bilhetes jogo-a-jogo.
Este tipo de lugares apresentam, para mim, grandes vantagens, que obviamente serão pagas (mas os valores apresentados para a Bancada B, por exemplo, até são razoáveis).

Posso estar enganado e a ver mal mas os LL/LS não têm nada a ver com a lista de espera da gamebox.

Isto porque tal como disseste a pessoa adquire a preferência de comprar gamebox para aquele lugar ou comprar bilhete jogo a jogo.

Portanto não teria sentido se a pessoa tem LL/LS não comprar gamebox e outra pessoa comprar gamebox para esse lugar.
Quem tem LL/LS perderia o direito a comprar bilhete jogo a jogo.

Para o Sporting há interesse comercial em que os LL/LS tenham preferência da compra da gamebox ou jogo a jogo porque se o LL/LS não tiver gamebox o Sporting coloca o bilhete à venda para aquele lugar e assim garante mais receita.

Olha, nem tinha pensado nisso. Mas é uma boa vantagem dos Lions Seats.

Estás a fazer uma grande confusão. Se alguém tem LL, só perde acesso no ano ao seu lugar se comprar GB num lugar diferente. Ou seja liberta o seu lugar nesse ano (Não sei se os novos Lion Seat não obrigam a comprar a GB para esse lugar. Nos antigos não era). Ninguém poderia comprar GB, ou bilhete para o detentor do LL se o sócio não tivesse comprado GB noutro lado.

Certo.
Provavelmente não expliquei da melhor forma.

O que eu quis dizer foi que a meu ver se a pessoa tem LL e compra gamebox para outro lugar não me faz sentido que o Sporting colocasse aquele lugar para venda de gamebox e assim influenciar a lista de espera das gameboxes.

Embora não me faça sentido alguém com LL que queira comprar gamebox para outro lugar. Mas pode haver.

Obviamente que se porventura alguém com LL se comprar gamebox para outro lugar deixa de ter direito de preferência a comprar bilhete para o seu LL.

Já se sabe qual é o critério que vai ser utilizado após a malta que já tem LL? Ou seja, se vai haver tempo bloqueado para malta com 20 anos de GB, depois 19, etc., ou se vai abrir para toda a gente ao mesmo tempo que tenha GB, por exemplo. Alguém consegui obter info acerca disto?

Há pessoal que é LL mas compra GB nas superiores porque é mais barato, pois os LL quando surgiram foram uma oportunidade de negócio e só depois veio as GB.

1 Curtiu

Se continuarmos no nível em que estamos (espero que sim) vais ver que esses Lion Seats vão desaparecer todos. É para um target com maior elasticiadade-preço.

Basta ver que cada vez que há bilhetes para jogos fora, nem passam dos LL/LE.

Tirando oa estádios de maior capacidade (Jamor, supertaça e taça da liga) os bilhetes fora vão todos para LL, LE e no futuro LS.

1 Curtiu

Quando responderam por favor partilha a resposta.

1 Curtiu

Para a B até compensa ter LS com ou sem GB. Se não fores a pelo menos 80% dos jogos compensa - e muito - teres apenas o LS e decides jogo a jogo.

O meu exemplo… tenho dois filhos e 2 GB para 3… o que gasto em GB provavelmente compensa trocar por 3 LS até porque jogos aos domingos à noite, sextas e Taças da Ligas e afins eles não vão porque tem aulas e eles ainda são sub-13… a pensar … :thinking:

1 Curtiu

Mas como é que tencionas comprar 3 LS se tens apenas 2 Gamebox? Tudo bem que ainda não anunciaram os critérios, mas eles vão existir.

Em 1º de certeza que estarão os atuais proprietários de LL para renovarem, se quiserem, os seus lugares para LS. Depois disso ainda não sabemos, mas não me parece que o Sporting vá colocar uns milhares de lugares à venda para todos os sócios. Portanto duvido que, numa primeira instância, quem não tem GB possa conseguir - mas lá está, estou a especular um bocado.

Compro uma e já resolvo momentaneamente o problema… e depois só não chega a mim se esgotar. Será que esgota?.. não faço ideia … mas sim … é algo a pensar

fazem ideia se no momento de comprar há forma de comprar com outro sócio e garantir que o meu lugar fica lado a lado dele?

Acho que ainda ninguém sabe bem responder a nada disso, mas se conseguires vir a comprar, sabes para que lugar estás a comprar, portanto seria uma questão de ver a disponibilidade.

Mas será que dá para eu fazer a compra dos 2 lugares de leão desde que tenha os 2 números de sócio e pague os 2? Ou teria de ser cada um no seu pc. É que gostava de garantir isso. Lá está, ninguém sabe.
Vou enviar mail

À semelhança da Green list para a gamebox, também irá haver lista de espera Lion List para os Lion Seats

Portanto é natural que hajam certas prioridades

São 16 setores à venda ! Qual a capacidade de cada setor ?

10 na Bancada A
5 setores lado Poente A1,A2,A3,A4, A5) e 5 setores lado nascente (A24,A25A26,A27,A28)

6 na Bancada B
3 setores lado Poente (B1,B2, B3) e 3 setores lado nascente ( B30,31,B32)

Acho que ainda é muito cedo para alguém te responder a isso, mesmo que ligues para o Sporting. A venda só irá começar em novembro e esse venda é com condições especiais early lion que, penso, será apenas para renovações dos atuais detentores de Lugar de Leão