Ver se alguém me consegue ajudar antes de ligar para o apoio, tenho lion seat 10 anos ( só há nas centrais) mas para o ano queria ver se dava para mudar a gamebox para outro lado que não tem lion seats, é possível mudar só a gamebox e o lion seat ficar na mesma com o meu nome mas passara ser vendido a bilhete normal em vez de lá ter a minha gamebox?
Nada melhor que perguntar a quem deve saber se é mesmo possível - O apoio ao sócio.
As respostas que vais ter aqui serão sempre sem certezas.
Eu acho que quem tem LS e quiser GB só pode comprar para o seu LS… Mas é simples de testar tenta mudar o lugar da GB.
Claramente que não amigo
Não consegues, é uma das prerrogativas do LS. Com o lugar de leao dava. No ano em que nasceu a minha primeira fila comprei uma box mais barata-nao ia tanto ao futebol- e venderam o meu lugar de leao como gamebox. No ano a seguir voltei ao meu lugar.
Recebi uma mensagem para aderir à Lion List ![]()
Não obrigado! Vou continuar na Curva Sul…pelo menos até acontecer algo deste tipo ![]()
Every Day Be Better ![]()
Adere à Lion List a 30 de Março
Por Sporting CP
25 Mar, 2026
Reserva o teu direito a um Lion Seat
No próximo dia 30 de Março, segunda-feira, às 14h00, abre a Lion List, a lista de espera que te dá prioridade para comprar um Lion Seat, no Estádio José Alvalade.
Inscreve-te e garante a tua posição. Quando um lugar estiver disponível, serás o primeiro a saber.
COMO ADERIR:
Acede a seating.sporting.pt
Selecciona “Adere à Lion List”
Faz login com os teus dados de Sócio
Procede ao pagamento
Consulta o teu email e a tua área de Sócio para acompanhares a tua posição na lista de espera
QUEM NÃO PODE ADERIR:
Sócios detentores de Lion Seat, lugar Vitalício ou Gamebox em zona Lion Seat.
Contamos contigo para deixares a tua marca na Nova Era.
Imprint Your Legacy
Every_Day Be Better
Daqui a pouco a mais Lion Seat´s que GameBox´s.
Em termos de receita vai ser muito bom para o Sporting, além do que se paga por ano em Gamebox agora ainda se paga um contrato à cabeça por 5, 10 anos mas sinto que se esta a perder algo pelo caminho.
Passamos de ser sócios e adeptos para sermos clientes e como há muito procura não se preocupam muito com os clientes (e tratam-te dependendo daquilo que pagas).
Aos poucos estamos a importar o modelo inglês em que já não vai ao futebol quem quer, mas quem pode.
Um amigo conto-me a história que em Old Traffor correram com um senhor que tinha um lugar de família á 77 anos para por uma área VIP.
Já nem sei se vale a pena continuar em green list á espera de gamebox….mas pronto vamos vendo
A meu ver, os Lion Seats foram apenas uma forma de adiantar/gerar dinheiro ao clube com poucas/nenhumas vantages para os sócios (e eu sou detentor de um).
- Quem tem gamebox em lugar elegível para Lion Seat, tem de comprar o mesmo ou perde o direito ao seu lugar na época 27’28 (isto para mim é o maior escandalo de todos)
- A prioridade de compra de bilhetes que muitas pessoas viam como uma vantagem, passou a ser quase inexistente visto que não basta ter Lion Seat com GB ativa para ter prioridade (como era feita até à época anterior), é necessário ter também x anos GB (não estou a dizer que o critério está certo/errado. Apenas que mudaram os critérios quando as pessoas compraram o produto com uma certa expetativa).
- O Fast Track é para rir… Praticamente todas as entradas para central são de Lion Seat, assim como a maior parte dos lugares
As únicas possíveis vantagens que vejo:
- Quem não tinha GB e estava no fim da green list conseguiu ter prioridade na compra de uma
- Possibilidade de comprar bilhetes para a final do Jamor, e mesmo assim penso que não haverá bilhetes para todos os LS (e quantas finais iremos em 10 anos?)
- Direito de preferência para jogos grandes para pessoas que não querem comprar GB
- Pessoas que numa certa época não querem GB mas querem garantir que não vão para o fim da fila caso um dia mudem de ideias (isto é vantajoso principalmente para quem está a morar fora temporariamente)
A única grande dúvida para mim é o custo real do LS para quem o comprar, porque, dado os cashbacks da GB (100% na primeira época e 10% nas seguintes para quem faz 10 anos de LS), acho que o valor real pago pelo Lion Seat ao final dos 10 anos pode ficar muito baixo. Mesmo assim, estás a fazer um empréstimo de dinheiro ao Clube…
Parece é que toda a gente esqueceu que a mesmíssima coisa foi feita há mais de 20 anos com a oferta dos Lugares de Leão. A oferta dos Lion Seats é basicamente a mesma coisa, com a diferença que em vez de abranger 7500 lugares abrange 10000. Mesmo o preço, passados 22 anos, foi idêntico.
Se há 10 pessoas que querem uma coisa que está à venda, quem deve ficar com a coisa?
Se eu tenho uma coisa para vender que 10 pessoas querem, como determino o preço?
A resposta não é sempre “quem paga mais” e “pelo valor mais alto que alguém estiver disposto a pagar”. Sobretudo quando se trata de algo com ligação emocional forte em muita gente, há que ter em conta a fidelidade e a história. Mas está em causa a competividade do Clube, o qual precisa de aumentar receitas se quiser manter-se no patamar Champions de forma estável. Ou seja, sim, os preços dos bilhetes vão ter que continuar a aumentar.
Em qualquer dos casos o problema de lotação só se põe nos jogos grandes, nos outros há sempre lugares disponíveis. Ou seja, para já ainda não existe problema nenhum, sempre foi assim.
Eu acho que o grande problema nem é os preços. É uma questão de procura e oferta e quem pode paga, isto é a vida.
O Grande problema é a forma como o Sporting gere (ou não) a venda dos bilhetes. Em pleno século 21, nunca um site de vendas de bilhetes pode ter tantos problemas, é altura do Sporting deixar-se de usar prata da casa e contratar a profissionais que possam criar um site que não deia tantos problemas em picos de acesso.
Tudo isso é fácil de resolver por quem saiba. O que é preciso? saber programar a infraestrutura física (que deve ter bastantes investimentos) para balancear os acessos. Há técnicas para isso mais que usadas, para isso é preciso duas coisas, Dinheiro (1) e Pessoas (2) que saibam o que fazem.
- Dinheiro o Sporting tem, porque comparado com o volume de negócio do Sporting, pouco mais de um milhão ou dois resolvem este problema.
- Pessoas, tem que contratar quem saiba o que faz e não um departamento informático próprio, que até pode estar no meio do processo, mas que em termos de conhecimento já está mais que provado que não tem capacidade para resolver o problema da bilhética.
Eu até nem me queixo porque tenho as Gameboxes, mas vejo o desespero de qualquer sócio que só quer ir a um jogo em que não consegue simplesmente comprar um bilhete online sem passar por quebras no site ou no sistema de reserva e pagamento do bilhete.
O preço não é a mesma coisa, eu tinha um lugar de leão e o lugar onde estava mais que duplicou de valor.
E a Gamebox do meu antigo lugar aumentou 200 euros.
Acabei por passar para um Lion Seat dos mais baratos e estou a pagar o valor de gamebox que tinha á 1 ano.
Comprei o Lion Seat mais por amor ao clube que outra coisa, porque não vale o que se paga por ele.
E mesmo a visibilidade depende, eu estou na central B logo nas 5 primeiras filas e vejo 1/3 do campo pela porcaria da vitrine das grades de segurança na entrada, na compra tenham cuidado que ninguém vos diz se o lugar é de visibilidade reduzida ou não.
Quem tem Gamebox é guarda-la bem guardada e não se metam nesta coisa, não compensa.
Mais que duplicou? Vou-te dar um exemplo - eu comprei Lion Seat no A4. Custou 1475€. Um Lugar de Leão para o A4 em 2002 terá custado 2000€. Se ajustarmos esse valor à inflação, hoje seriam 3110€
3110€ - 20 anos
1475€ - 10 anos
Ou seja, neste caso o Lion Seat até diminuiu de preço face a 2002. Daí que acho muito improvável que noutros casos tenha duplicado
As Gameboxes não aumentaram de preço do ano passado para este.
Então e agora dou te eu o meu exemplo, paguei 1500 euros na altura da construção do estádio.
Agora pediram-me 3000 euros.
E a GameBox que custava 500 euros passou para 700.
E isso com desconto.
Alguma coisa aí nao bate certo, desculpa. Um lugar que custou 1500€ em 2002 teria de ser pior do que os lugares do A4. E os Lion Seats que custavam 3000€ eram os mais caros, Emerald+
Além disso, nenhuma Gamebox subiu os valores que dizes. A Gamebox mais cara este ano era Emerald+ e custava 595€. No ano anterior uma equivalente custava 575€
Passou a ser Esmerald+, mas é do outro lado. Já não tenho o cartão antigo.
Em 2002 do meu lado as centrais eram mais baratas, uma A23 custava menos que a A2 por ex, e o preço da Gamebox também era menor . Com o passar dos anos as sucessivas direções foram aumentando o nosso lado até ficar ao mesmo preço das A1, A2 e A3.
Sobre a Gamebox tinha que ir ver o impresso que me deram, não vou perder mais tempo com isso, a minha opinião está dada.
Não precisas de ler impresso, os preços são públicos. Sobre os Lions Seats, se é Emerald+ hoje terá custado 2000€. Hoje seriam 3110€ portanto quase duplicou.
Mas francamente nem fazia sentido essa discriminação de preços entre Poente e Nascente.
Outra coisa que o pessoal costuma falar é a malta que tinha Gamebox normal (sem LL) na Central A e foi obrigada a comprar Lion Seat se quisesse manter o lugar.
Eu próprio fui afetado por isto - tive Gamebox no A28 durante mais de 10 anos, e inicialmente revoltei-me um bocado. Mas francamente, se o clube tinha intenção de renovar a oferta, não fazia sentido eu poder continuar a ter aquele produto ao preço de uma Gamebox enquanto que pessoas umas filas acima tinham de pagar 3000€ pelo lugar. Não haveria grande incentivo a comprar Lion Seat
Eu vi os 700 (Não sei se certos) euros em algum lado, mas admito que me possa ter enganado e ser outra coisa.
Mas com esse valores que aqui puseste ouve mesmo um aumento.
Paguei na época 24/25 Setor A26 450 euros de Gamebox, agora está nos 595 (Realmente não são 700 , são 600).
O que perfaz um aumento de 145 euros.
Sobre descriminações, a A1, A2 e A3 são as bancadas de onde entram os jogadores, antes dos jogos é para ai que se viram.
E tem a visão dos bancos de cada equipa para quem gosta disso.
Alem de que nos poucos jogos que temos a horas de fim de tarde não levam com o sol de frente.
Em termo de visão de jogo é a mesma coisa.