Limpeza de Balneário?

Alex Silva e Terry, Carvalho para mim é muito melhor que qualquer um dos dois… 8M pelo Carvalho foi uma pechincha, quem me dera que o Sporting tivesse transferido logo o dinheiro do Veloso para o Carvalho. Deviam separar as coisas, há jogadores que podem ser muito fraquinhos e não dão problemas nenhuns. A parte da época Peseiro não me lembra de problemas disciplinares com o Polga ou o Picanhas, e o Caneira tirando o empresário nunca abanou com as orelhas. Jogadores potencialmente nocivos para o balneário seriam stoijkovic, Vukcevic ou Izmailov que recentemente tiveram problemas disciplinares com o clube. São coisas diferentes.

Continuas a usar um strawman porque eu nunca disse que o Moutinho ou o Veloso só poderiam ser vendidos por 20 milhões. Aliás, até disse que o Moutinho foi bem vendido - e disse-o quando a opinião de 95% das pessoas é que tinha sido mal vendido (ou, antes da venda estar confirmada, que era a malvada comunicação social a “destabilizar”). Com a teoria da mação podre tudo mudou.

Vê assim: se alguém tivesse oferecido 20 milhões por um pacto que incluísse o Grimi, o PM e o RP aposto que esses teriam sido vendidos e que o Moutinho e o Veloso ainda continuariam a jogar no Sporting (ou teriam sido vendidos por preços superiores).

Ou seja, não há nenhuma estratégia de limpar o balneário. Há uma estratégia de realizar liquidez alienando os jogadores que têm valor de mercado.

É isto.

Eu também não estava a fazer comparações directas de jogadores. E nem sequer disse que o banco do Chelsea era entulho ou que o Ricardo Carvalho não valia esse preço (não me importava nada que ele viesse pro Sporting).
Mas se achas que vender um jogador de 32 anos que dá mais 2 ou 3 anos a um bom nível e que provavelmente já nem retorno financeiro vai dar ao clube que o comprou é o mesmo que vender um jogador de 24 anos ok, na boa.

O Maldini arrumou as chuteiras aos 42, portanto isso dos 2 ou 3 anos é estar a fazer futurologia.

Só a título de exemplo, aqui fica a defesa titular do Inter na final deste ano da champions:

Júlio César - 30 anos
Maicon - 29 anos
Lúcio - 32 anos
Samuel - 32 anos
Chivu - 29 anos

Isso é um grande SE, portanto não vale a pena pensarmos nisso.

E? Alguém criticou a idade do Carvalho? Disse em algum lado que o achava velho ou acabado?

Simplesmente 8M por um jogador de 32 anos é caro. Para essa idade é mesmo uma venda record, e por larga margem.

E fazer o exercício contrario também pode ser considerado futurologia.
O Maldini é uma excepção, não são muitos os jogadores a acabarem a carreira tão tarde e a bom nível.

Sou a favor de um balneário novo sim mas não sou a favor de radicalismos cegos.

Uma coisa é ter um balneário com uma mentalidade predominantemente renovada e outra inserir 2 ou 3 elementos novos num conjunto irrecuperável - se temos jogadores de valor não vamos pura e simplesmente deitá-los fora porque obrigatoriamente foram “contaminados”.

Por exemplo um jogador que nunca deu qualquer problema como o Rui Patrício.

Ou um Liedson que, tendo tido os seus casos, acabou por os resolver e sempre mostrou apreço e reconhecimento ao Clube.

Ou um Carriço que tendo compartilhado o balneário num ano dos piores que temos memória, esperemos que inicie uma nova geração e fornada da nossa formação de excelência (e aproveite de ter visto os erros que viu).

Tirando estes quantos sobram?

Vuk - até agora tem sido considerado um reforço para a época, mantenha-se ele assim que não me preocupa.

Izma - se não tiver quem o compre, então pague a multazinha, recupere e vá mas é trabalhar quando e se for preciso. Mas quem lá está é que deve saber avaliar, se for melhor mandá-lo para o balneário do árbitros - força!

O Stoj – ainda cá está?? Esse nem se pagarmos para ficarem com ele, está visto.

A limpeza satisfaz-me e muito, mas saber que também é feita com critérios e não ao desbarato também.

Acho que a venda do Bruno Alves (28/29 anos), por 22 milhões, é o negócio do século. Há que dar a mão à palmatória: os corruptos sabem mesmo fazer negócios.

Muito sinceramente, não acredito nesta teoria da limpeza de balneário, pelo simples facto dos nossos dirigentes serem imcompetentes demais para conseguirem “atingir” com a sua “inteligência” que tal seria necessário. Se porventura eu estiver errado e a limpeza estiver em progresso, então esta é só mais uma demonstração da incapacidade e incompetência dos nossos dirigentes, pois isto devia ter sido feito durante o defeso - de preferência nas primeiras semanas - por forma a termos a equipa e o plantel mais do que definidos quando a temporada se iniciasse.

bom, isso era o ideal mas, admitamos que com os constrangimentos que temos seria muito difícil. O período de compras é utilizado por todos até ao final e podemos ver os melhores a utilizarem-no. Eu diria mais, era impossível.

Ya…pois…se tivesses uma 9mm do Bobi tareco na cabeça…até eu dava 22M pelo Karateka…

Ou então, os dolares russos lavam mais branco 8)

É mais um que vai para a Russia por um balurdio e em menos de um ano sairá por menos de metade.

Stojkovic não foi inscrito na Liga Europa e a situação no clube continua incerta. O fumo em volta da situação do Izmailov continua. A notícia do lampião do j. querido manhoso no CM só vem provar isso.