Se o Izmailov for vendido, fica claro que os jogadores que nos últimos anos causaram problemas no clube (j.merdinho, veloso, izma) estão a ser despachados. Acho que o que se está a passar não é por acaso. Limpeza de balneário em curso?
Stoi ainda não foi dado como seguro que fique. Mas se aceitar as regras como o Vuk, talvez tenha uma nova oportunidade. Quanto ao Liedson creio que apenas está à espera de se arranjar dinheiro para um novo ponta de lança. Além disso devido à idade, a sua titularidade vai ser cada vez menos óbvia.
Existem bastantes adeptos dessa teoria, de que a estratégia passa por uma renovação quase total com pessoas novas e que o Rui Patrício, por exemplo, seria mais um “a despachar” para além do Izmailov, Moutinho, Veloso, etc.
É difícil dizer se será de facto uma estratégia :inde:, mas recordo que foi o próprio Bettencourt a admitir há uns tempos atrás que a contratação de Costinha para o futebol seguia a lógica de que este director-desportivo era alguém que não tinha qualquer tipo de relação directa ou indirecta (profissional entenda-se) com as pessoas que tinham estado no Sporting nos anos mais recentes, tornando-o assim indicado para a função. Além deste sinal, sabemos hoje que Moutinho só saiu do Sporting porque Bettencourt mandatou o seu empresário a encontrar um comprador por valores acima de 10 M€ (muito abaixo da cláusula de rescisão), ou seja, existia a vontade expressa do Sporting em despachar Moutinho para outras paragens.
O caso do moutinho sera um pouco mais especifico, ele se recusava a treinar e demonstrava por sms (qual miudo rebelde) o seu desejo em nao mais vestir a camisola do Sporting, logo é natural que o jeb o tenha desejado vender, e nao, ninguem daria mais pelo miudo, nem 7 nem 6, quanto mais 11. mas isto sao outras contas.
espero que sim, que tal esteja a ser feito…
quanto a liedson a sua perda de influencia sera algo natural, ele ja sabe disso e anda mais calmito…
para mim agora sera primordial resolver a questao do Isma e do Caneira…
e nao voltar a cometer erros passados, erros que levaram a esta situaçao.
recuperar um conjunto, é o mais importante no Sporting e curiosamente todos os jogadores que vieram sao de trabalho e dedicaçao, Zapater, Valdes, Torsi, Evaldo, Maniche, Coelho…
todos homens grandes, independentemente da idade, e é assim que se ganham balnearios.
o “núcleo duro” do próximo Sporting passará muito por esses jogadores, a que acrescentaria Carriço e Pedro Mendes. nota-se, evidentemente, o cuidado em contratar jogadores de “menor ego”.
A meu ver essa limpeza trata-se de uma ficção conveniente.
Venda a desbarato dos jogadores com maior valor de mercado - de quase todos os jogadores com mercado - tentando-se disfarçar isso como uma limpeza de balneário (com algum sucesso, diga-se).
O Liedson? Porque? Digam o que disserem o Liedson gosta do Sporting, já teve várias propostas para sair e ainda assim ficou e dedicou sempre todo o seu profissionalismo ao Sporting. Toda a gente comete erros, Liedson aprendeu com os erros dele do passado, diga-se episodio das ferias do brasil/episodios no inicio da era PB.
Também acredito que o Costinha esteja a limpar o balneário e até agora estou 100% com o que tem sido feito.
Faltam dois para terminar o serviço, quanto a mim: Liedson e Yannick (isto contando que o Izmailov já é carta fora do baralho).
Desbarato? Abram os olhos, reparem nas últimas épocas das supostas ‘pérolas’, informem-se sobre os valores das transferências no resto da Europa e deixem-se de ilusões… nem Moutinho, nem Veloso valem hoje em dia o valor das suas clausulas.
As suas vendas foram dentro do praticado no mercado actual e pessoalmente até acho que o Moutinho foi um excelente negócio.
São duas questões distintas… uma coisa é limpar o balneário de maus elementos mesmo que estes sejam jogadores importantes, outra é despachar jogadores que não têm qualidade para estar no balneário.
Sim, sim… aprendeu a levar amarelos desnecessários de forma a ficar castigado e a dizer que achava melhor sair da equipa por não se sentir ‘bem’ quando o amarelito da ordem não dava para o castigo. Curiosamente, sempre em alturas que davam mesmo jeito para ir mais cedo para o Brasil… deve ser coincidência! :lol:
Aprendeu a andar à batatada com o Director Desportivo do clube por este lhe ter chamado a atenção para não insultar nem desrespeitar os adeptos do clube pois foi à conta deles que ele é o que é.
Aprendeu a borrifar-se para o treinador quando este lhe pediu para ir ao centro do relvado agradecer aos adeptos a sua presença na bancada, estava zangadinho por não ter jogado um jogo amigável a feijões.
Talvez se o jogo tivesse sido antes das férias de Natal, por ele até nem era convocado…
Vender ao desbarato não significa vender abaixo da claúsula. Eu até acho que o Moutinho foi bem vendido (e estou á vontade porque o disse desde a primeira hora e não desde que o JEB, uns dias depois do treinador dizer que o Moutinho seria um dos capitães, soltar a conveniente teoria da maçã podre) embora creia que o Veloso não deveria ter saído por aquele preço. Mas foram vendidos ao desbarato porque foram vendidos por necessidade abaixo do valor que quem os vende lhes reconhecia - por isso é que no passado foram recusadas propostas bem superiores pelos mesmos jogadores.
O que motivou as vendas foi a necessidade urgente de realizar liquidez, não razões desportivas como construir um balneário mais saudável. Se os jogadores que permitissem realizar 20 e tal milhões em receitas fossem o Grimi, o Pedro Mendes e o Rui Patrício, seriam esses a sair - e dir-se-ia que eram uns malvados, que era uma necessária limpeza de balneário.