Limpeza de Balneário?

Se o Izmailov for vendido, fica claro que os jogadores que nos últimos anos causaram problemas no clube (j.merdinho, veloso, izma) estão a ser despachados. Acho que o que se está a passar não é por acaso. Limpeza de balneário em curso?

E o Liedson?
E o Stoij?

Stoi ainda não foi dado como seguro que fique. Mas se aceitar as regras como o Vuk, talvez tenha uma nova oportunidade. Quanto ao Liedson creio que apenas está à espera de se arranjar dinheiro para um novo ponta de lança. Além disso devido à idade, a sua titularidade vai ser cada vez menos óbvia.

não tenho qualquer dúvida que teria que se desconstruir para voltar a construir. ainda não está acabada, mas a limpeza está em curso.

Existem bastantes adeptos dessa teoria, de que a estratégia passa por uma renovação quase total com pessoas novas e que o Rui Patrício, por exemplo, seria mais um “a despachar” para além do Izmailov, Moutinho, Veloso, etc.

É difícil dizer se será de facto uma estratégia :inde:, mas recordo que foi o próprio Bettencourt a admitir há uns tempos atrás que a contratação de Costinha para o futebol seguia a lógica de que este director-desportivo era alguém que não tinha qualquer tipo de relação directa ou indirecta (profissional entenda-se) com as pessoas que tinham estado no Sporting nos anos mais recentes, tornando-o assim indicado para a função. Além deste sinal, sabemos hoje que Moutinho só saiu do Sporting porque Bettencourt mandatou o seu empresário a encontrar um comprador por valores acima de 10 M€ (muito abaixo da cláusula de rescisão), ou seja, existia a vontade expressa do Sporting em despachar Moutinho para outras paragens.

Eu sou um dos que acredita que a limpeza está em curso. Só que num clube teso as coisas andam devagar devagarinho.

É preciso sangue fresco, mas de qualidade.

O caso do moutinho sera um pouco mais especifico, ele se recusava a treinar e demonstrava por sms (qual miudo rebelde) o seu desejo em nao mais vestir a camisola do Sporting, logo é natural que o jeb o tenha desejado vender, e nao, ninguem daria mais pelo miudo, nem 7 nem 6, quanto mais 11. mas isto sao outras contas.

espero que sim, que tal esteja a ser feito…

quanto a liedson a sua perda de influencia sera algo natural, ele ja sabe disso e anda mais calmito…

para mim agora sera primordial resolver a questao do Isma e do Caneira…

e nao voltar a cometer erros passados, erros que levaram a esta situaçao.

recuperar um conjunto, é o mais importante no Sporting e curiosamente todos os jogadores que vieram sao de trabalho e dedicaçao, Zapater, Valdes, Torsi, Evaldo, Maniche, Coelho…

todos homens grandes, independentemente da idade, e é assim que se ganham balnearios.

o “núcleo duro” do próximo Sporting passará muito por esses jogadores, a que acrescentaria Carriço e Pedro Mendes. nota-se, evidentemente, o cuidado em contratar jogadores de “menor ego”.

Eu tou a ver é que é uma limpeza de balneario a la artur jorge nos orcs.
E todos sabemos o que isso significou.

significou que o artur jorge fez m.r.d. numa equipa que tinha acabado de ser campeã. digo eu que a “estória” aqui é um bocadinho diferente, não? ::slight_smile:

A meu ver essa limpeza trata-se de uma ficção conveniente.

Venda a desbarato dos jogadores com maior valor de mercado - de quase todos os jogadores com mercado - tentando-se disfarçar isso como uma limpeza de balneário (com algum sucesso, diga-se).

Não é uma limpeza, é um tentativa de revolução.

Uma nova tentativa para sermos campeões!

Falta ir o Caneira, Polga, Grimi, Yannick para tirarmos o entulho todo de vez. Só assim conseguimos renovar a equipa e ter sucesso.

O Liedson? Porque? Digam o que disserem o Liedson gosta do Sporting, já teve várias propostas para sair e ainda assim ficou e dedicou sempre todo o seu profissionalismo ao Sporting. Toda a gente comete erros, Liedson aprendeu com os erros dele do passado, diga-se episodio das ferias do brasil/episodios no inicio da era PB.

Também acredito que o Costinha esteja a limpar o balneário e até agora estou 100% com o que tem sido feito.

Faltam dois para terminar o serviço, quanto a mim: Liedson e Yannick (isto contando que o Izmailov já é carta fora do baralho).

Desbarato? Abram os olhos, reparem nas últimas épocas das supostas ‘pérolas’, informem-se sobre os valores das transferências no resto da Europa e deixem-se de ilusões… nem Moutinho, nem Veloso valem hoje em dia o valor das suas clausulas.
As suas vendas foram dentro do praticado no mercado actual e pessoalmente até acho que o Moutinho foi um excelente negócio.

São duas questões distintas… uma coisa é limpar o balneário de maus elementos mesmo que estes sejam jogadores importantes, outra é despachar jogadores que não têm qualidade para estar no balneário.

Sim, sim… aprendeu a levar amarelos desnecessários de forma a ficar castigado e a dizer que achava melhor sair da equipa por não se sentir ‘bem’ quando o amarelito da ordem não dava para o castigo. Curiosamente, sempre em alturas que davam mesmo jeito para ir mais cedo para o Brasil… deve ser coincidência! :lol:

Aprendeu a andar à batatada com o Director Desportivo do clube por este lhe ter chamado a atenção para não insultar nem desrespeitar os adeptos do clube pois foi à conta deles que ele é o que é.

Aprendeu a borrifar-se para o treinador quando este lhe pediu para ir ao centro do relvado agradecer aos adeptos a sua presença na bancada, estava zangadinho por não ter jogado um jogo amigável a feijões.
Talvez se o jogo tivesse sido antes das férias de Natal, por ele até nem era convocado…

Podiam era limpar o Polga :wall:

Vender ao desbarato não significa vender abaixo da claúsula. Eu até acho que o Moutinho foi bem vendido (e estou á vontade porque o disse desde a primeira hora e não desde que o JEB, uns dias depois do treinador dizer que o Moutinho seria um dos capitães, soltar a conveniente teoria da maçã podre) embora creia que o Veloso não deveria ter saído por aquele preço. Mas foram vendidos ao desbarato porque foram vendidos por necessidade abaixo do valor que quem os vende lhes reconhecia - por isso é que no passado foram recusadas propostas bem superiores pelos mesmos jogadores.

O que motivou as vendas foi a necessidade urgente de realizar liquidez, não razões desportivas como construir um balneário mais saudável. Se os jogadores que permitissem realizar 20 e tal milhões em receitas fossem o Grimi, o Pedro Mendes e o Rui Patrício, seriam esses a sair - e dir-se-ia que eram uns malvados, que era uma necessária limpeza de balneário.

Afinal pelo que se vê, a historia da maça podre, funcionou mesmo. Os meus parabéns senhor JEB, afinal para o que quer você e esperto.

Das duas uma: ou havia um nucleo duro de desestabilizadores, e são esses o alvo, ou então não há limpeza nenhuma. Então e o Vuk? :wink:

Resolvam a questão Caneira e que o Izmailov se va embora pah :cartao:…O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR!!!