[Liga Zon Sagres 4ªJ] SPORTING CP 0-0 Olhanense

Por muito que o Sporting tivesse obrigação de ganhar a equipas destas, eu pergunto qual a sua utilidade na Primeira Liga… de que maneira é que equipas que enfiam 11 jogadores atrás da linha da bola desde o minuto 0 podem trazer pessoas aos estádios?

Por isso é que acho importante uma ‘pequena’ modificação no sistema de pontuação das competições: empate a zero, zero pontos para as duas equipas, quem não marca golos não tem direito a pontos!
Empate com golos 1 ponto, vitória 3 pontos, empate a 0 pura e simplesmente não deve ser premiado já que não se concretizou nenhuma vez o objectivo principal do jogo.

Quanto ao jogo, treinador à deriva, Liedson parece-me que acabou e GRANDE jogão de André Santos… quando voltar o Pedro Mendes neste momento é óbvio que é o Maniche que tem que encostar.

;D

Sim, reparei no que disses-te, só queria reforçar :great:

a 40 anos que o olhanense nao conseguia pontos em alvalade

Este ano vai ser quase impossível(para não dizer impossível) ser campeão…O Sporting no máximo ganha(estou a ser simpático) ás equipas pequenas e quando apanhar o Porto e o Braga(que são sem duvída as equipas mais fortes)deve perder…O Sporting que se dedique á Liga Europa…

Temos 7 pontos em 12 possíveis , extrapolando para a época seria na casa dos 50-55 , em condições boas talvez se estique para os 60…que não servem para ser campeão.

O problema do Sporting é obvio , incapacidade total na zona ofensiva. Os golos vao continuar a nao aparecer , é verdade que falhamos algunas mas as solicitacoes para os avancados sao minimas. A equipa nao criou numero suficiente de movimentos ofensivos para vencer e assim vai continuar. Os elementos sao todos lentos , tirando o Yannick que de repente voltou a estabilizar na posicao onde nao pode usar a tal velocidade…junto dos centrais. Sao 6 elementos que com bola nao sao capazes de aumentar a velocidade de jogo da equipa.

E isto resolve-se contratando elementos para estas zonas e a verdade é que os Reforços no meio campo ofensivo nao sao elementos que façam a diferença. A equipa a esse nivel nao está melhor que o ano passado , a zona central é pior e a qualidade no resto do campo nao abunda.

Ninguem ganha campeonatos a marcar poucos golos , e nós vamos continuar a fazer pouco maisde 40…isto é inadmissível !!! E depois claro que vamos sofrer , o quarteto é melhor a nível defensivo que no ano passado mas quem nao consegue marcar acaba sempre por sofrer golos seja por arriscar , por dar confiança ao adversário , por desconcentrar-se nas zonas defensivas…acontece sempre !. Nao existem equipas no mundo que ganhem campeonatos a ganhar sempre , marcando pouco e nunca sofrendo. Quem quer ganhar , se nao marcar acaba sempre por sofrer golos.

A culpa nao é so dos pontas de lança pois o trabalho de construção nao parte deles. Eu não me lembro de ver um jogador tao mau , com rendimento tao fraco , numa posicao tão importante jogar semana após semana após semana e sempre os 90 ’ . As prestações do Maniche envergonham qualquer Sportinguistas (então se olhar para o meio campo do Porto…) , um jogador que parece um pote , lento , falha passes que é uma coisa parva , chega a roçar o ridículo ver este elemento continuar a jogar na nossa equipa titular.

Este gajo que devia ajudar o André Santos nas recuperações e depois partir para construir obriga a que jogadores como o Matias e o Valdes fossem constantemente buscar bolas no nosso meio campo defensivo…isto nao é possivel , os medios terem de se desdobrar constantemente porque um elemento é completamente incompetente. E conseguiu ficar em campo , com o Matias que passou 60 minutos a solicitar os colegas no espaço e de repente saiu quando estava a ser o melhorzinho.

É incrível como os jogadores do Sporting são tão lentos que nao respondem muitas vezes a bolas colocadas no espaço livre (Matias faz sempre isso , o Joao Pereira idem). Está tudo á espera da bola no pezinho , para depois fazer nao sei o que. E sendo o nosso 1º toque uma coisa medonha para quem quer ser campeão , nao é preciso ser vidente para adivinhar o que acontece…bola nos pes é bola no adversário. Eles aproveitam as nossa fragilidades , a maioria das vezes basta encostarem-se e recuperam com uma facilidade assustadora.

Vamos continuar a pena em Alvalde , com este tipo de adversários. Eu acho que o Sporting nos jogos fora tem estado estranhamente muito bem (mesmo na derrota em paços) mas em casa simplesmente não temos qualidade suficiente para assumir todas as despesas do jogo. Falta qualidade técnica , falta velocidade , intensidade , vontade. Falta tudo o que é preciso para vencer estas partidas.

Não somos competentes , não somos campeões.

Se este ritmo se mantiver , ficaremos sempre a 15+ do campeão (e é algo optimista)

Também concordo…

Não pude ver o jogo a 100%, o Djaló jogou!? ^-^

Nem sequer vou comentar este jogo ridículo…

Os adeptos todos optimistas por estarmos numa boa fase, e eles fazem um resultado destes… Bem, hoje devemos ir para um 5º ou 6º lugar e é bem feito.

A cada jornada que passo mais penso “Prr Costinha! Tanto tempo e não trouxeste um Ponta de Lança?”

:arrow:

[quote author=madman22250 link=topic=26381.msg1057305#msg1057305 date=1284284146]
Por acaso alguem reparou, ou foi apenas impressão minha??
Na 1ª parte, no lance em que o Matias faz um passe a desmarcar o J. pereira, e este passa para o Liedson que remata por cima, tive a impressão que o remate foi desviado pelo braço do jogador do Olhanense, razão pela qual a bola vai por cima.
Durante o jogo não me apercebi disto, mas hoje ao ver o resumo fiquei com a sensação que era penalti.
E claro que ainda não vi nenhum comentador a referir isto…
[/quote
E verdade e ninguem ainda falou nisto e essa cambada de dirigentes que temos deixam-se estar calados!!

E bem notorio esse lance!!

Cheguei ao estádio ás 17h40, e fiquei agradavelmente surpreendido pela quantidade de pessoas que vi nas bilheteiras, em volta do Estádio, e na entrada do Alvalaxia. Decidi espreitar, e depois vi que o Cédric, o Tales e o Hildebrand estavam a dar autógrafos.

Consegui arranjar um lugarzito ao pé do Cédric, e pedi-lhe para me assinar o cachecol. Desejei-lhe boa sorte, e também lhe disse que brevemente esperava que ele fosse integrado na equipa principal, ao que ele me responde “Eu também!”. Passei para o Tales, onde fiquei um pouco indeciso se seria mesmo o Tales ou um puto de 17 anos que estava ali por engano, tal o físico do homem. Posso garantir-vos que é mais leve que o…Leve. Pedi-lhe também para me assinar o cachecol, e desejei-lhe também boa sorte, ao que ele me responde “Obrigado.” Ao lado, estava o Timo. Parecia que estava ali por obrigação, tal era a sua expressão. Assinou-me o cachecol, e disse-lhe Good luck, ao que ele me responde… com o seu silêncio.

Subi para o meu sector pelas 18h50, e vi que estava a ficar bem constituído. Mas á la português, só mesmo após o apito inicial é que grande parte dos espectadores entraram. Fiquei com a ideia que estavam bem mais do que 30.000, mas já vi que os números oficiais falam de 26.000.

Quanto ao jogo: nos primeiros 20 minutos, o Sporting teve bem, principalmente pelo lado direito, onde o Valdés e o JP combinaram bem. Depois da bola na barra do Liedson, não se viu mais Sporting nessa parte. Fiquei algo enervado pela quantidade de vezes que esta jogada se repetia: bola na defesa, passe para Maniche, Maniche avança um pouco com a bola, não vê ninguém para passar a bola passa para o JP, JP avança pelo lado direito, não tem linha de passe, volta para trás e passa para os centrais, que repetem esta jogada outra vez.

Na segunda parte, não houve o Sporting que todos queremos. Houve sim um Sporting que de vez em quando lá criava um lance de perigo, mas que em 5-6 passes que fazia, falhava 3. Com a saída de Matías, não pegámos mais no jogo. Lá para o fim, conseguimos falhar 2 golos feitos (Saleiro e Maniche).

Já agora, houve momentos do jogo em que se não fosse o speaker a dar início a alguns cânticos, o Estádio ficava em silêncio. É para isto que servem as claques?

Miserável… Temos ali malta que, de momento, nunca poderia ser titular. O problema é que não há grandes soluções.

Na baliza, nada a apontar, tal como ao sempre em alta rotação João Pereira e aos centrais, embora andem a abusar um bocado do pontapé para a frente. Para fechar a defesa, este Evaldo comparado com o nível que apresentava no Braga é quase anedótico… agora parece o Grimi a centrar, não acerta um.

Passando para o meio-campo, tudo começa na aberração de losango-marreco do Paulo Sérgio. O Maniche, num meio a 3, ainda poderá dar alguma coisa, embora tenha pulmão apenas para 60/70 minutos (o que é óbvio mas… nunca sai), agora a jogar como interior manhoso, não dá. O Matias tem bons pormenores, é claro, tem pés e qualidade para isso… mas continua a faltar-lhe sempre qualquer coisa para fazer realmente a diferença, assim como ao Valdés. Valeu-nos o André Santos que, uma vez mais, foi o melhor jogador do Sporting. E será o primeiro a ser riscado da lista quando o Pedro Mendes aparecer…

No ataque, chega-nos o real problema. Todos dizem que o Saleiro é fraquinho, todos dizem que o Postiga não resolve nada. Tudo isto é certo. Mas a verdade é que são os outros dois que jogam 90 minutos atrás de 90 minutos e, hoje por hoje, a diferença entre a nulidade do Djaló e o antigo salvador-da-pátria Liedson é muito pouca… ou nenhuma. Este Liedson é um jogador completamente banal, é o melhor defesa adversário há vários jogos e o que mais me aflige é que tenho total convicção, e o Paulo Sérgio pode vir com os discursos de bla bla bla que quiser dizendo o contrário, que esta miserabilidade do brasileiro pode durar 30 jogos que será sempre titular, no matter what. E o problema está aí… a realidade é esta e ele sabe-o bem. E os 30 mil contos pingam na conta todos os meses, por isso…

É nestes jogos que se perdem campeonatos e nós temos mil e um exemplos destes.

Mas vá… Siga a música. Afinal de contas, os Dirigentes acharam desnecessário um ponta-de-lança a sério e o Paulo Sérgio acha que este 4-4-2 nojento é a melhor solução, portanto, para quê chatear-me muito com isto ?

Deixo uma sugestão para o pinheiro…Milan Purovic :exclaim::exclaim:

Quando o Matías Fernandéz sai a 25 minutos do fim e o Maniche se mantêm em campo, está tudo dito!

Não há paciência para estes pinta-cenas. Não produzem, não fazem golos e habilitam-se sempre a sair do jogo com uma derrota.

Não sei o porquê do Salomão e o Zapater não jogarem num jogo destes. :wall:

Diga-me se você quer fotos do jogo.

Se tivéssemos marcando um golo cedo no jogo (por exemplo, se aquela bola na barra tivesse entrado), a história do jogo teria sido diferente: o Olhanense iria subir mais no terreno e conceder mais espaços.

Com a azelhice dos nossos jogadores na finalização (o número de remates que fizemos deveria ser mais que suficiente para marcar), o golo não veio, o Olhanense cada vez mais acreditou no empate (ficou claro que vieram cá para ganhar um pontito), e fechou-se a 7 chaves. :inde:

Tal como os outros dois jogos que não ganhamos, mais um que não ganhamos por ineficácia ofensiva. Nos jogos oficiais temos o mesmo número de bolas ao poste do que golos. O plantel tem uma grave lacuna na finalização e isso vai-nos custar a luta pelo titulo. A nvel de jogo jogado, fizemos mais que suficiente para ganhar. Individualmente:

Patricio - 3
Sem trabalho de realce.

João Pereira - 4
O meu MVP. Um jogador de raça e que criou inúmeros desequilibrios na estrutura do adversário. Tem que ter cuidado com a disciplina, no próximo jogo de certeza que o arbitro não vai ser tão tolerante.

Evaldo - 3
Esperava mais deste jogador, mesmo assim muito melhor que Grimmi ou outro qualquer do ano passado. Mau a cruzar.

Carriço - 2
Mais um jogador da formação jovem que está sobrevalorizado. Erros infantis (como faltas à entrada de area ou maracações em bolas paradas) e tamebm já começa com passes à Polga. Má escolha para capitão, pois está lhe a dar responsabilidade que para mim é nefasta neste momento da sua carreira. Com outros avançados (como os que vêm aí), podemos ter ali um buraco.

Coelho - 3
Tambem já teve melhores jogos, mas muito mais eficiente do que o Carriço.

André Santos - 3

Muito bem a parar os contra ataques adversários, mas a construir há demasiada bola para trás e para o lado.

Manniche - 3

Levou a equipa para a frente, mas na finalização que desastre.

Fernandez - 3

Excelentes pormenores, mas só foram pormenores. Fisicamente continua muito débil e tambem para muitas vezes o jogo.

Valdez - 3
Exibição muito parecida com a do Fernandez.

Djaló - 3
Estava a ser o melhor avançado, foi um erro tê-lo tirado.

Liedson - 1
A concretizar “Postigou-se”. Fisicamente em baixo, faz com que seja complicativo e quie não recupera bolas como era usual. Nitido que de época para época bem baixando o rendimento o que tendo em conta acaba por ser normal.

Simon - 1

Mais um que parece ser uma “aposta falhada”. No principio da época ainda parecia que iamos ter o Simon de volta, mas já se viu que temos o Simon do ano passado. Muitas dificuldades fisica, o quie demonstra que o seu profissionalismo é muito questionável.

Saleiro - 1

Foi um jogador que nunca me entusiasmou, mas era eficaz na zona de remate. Este ano está a ser um desastre nesse aspecto. Um dos jogadores a dispensar rápidamente.

Postiga - 1
Nunca percebi a oportunidade que Paulo Sérgio lhe deu. Neste jogo entrou para cair. Um dos piores avançados da 1ª liga, qualquer Yontcha é melhor que Postiga.

Paulo Sérgio - 3
A equipa mostra futebol e vê-se que há trabalho e só não está no 1º lugar, por golos infantis falhados. No entanto tem a responsabilidade de na questão dos avançados não ter sido mais exigente (o Lima podia ser nosso fácilmente). Neste jogo a substituição do Djaló foi um erro crasso, mas não foi por isso que não ganhamos.

Arbitragem - 3
Muitas dúvidas no golo anulado ao Olhanense (na repetição parece que a bola realmente saiu fora das 4 linhas, mas terá sido iso que ele apitou? não me pareceu). Foi permissivo com as constantes faltas do Vinicius que causaram mossa na nossa equipa.

Os corruptos, vão ganhar o campeonato a brincar

Quando o Saleiro acabadinho de entrar falha-me um golo de bandeja que era só mandar para o lado direito do GR e ele não tinha hipóteses fiquei logo a saber qual era o resultado e quando o Maniche falha aquele lance acabou o jogo ^-^

Não percebo o porque do Vuk ter 1 e o Maniche, o Valdes e o Evaldo 3… Só se o critério foi o tempo que estiveram em campo