[Liga Sagres 21ªJ] SPORTING 3-0 andrades

Dos melhores post´s que já li neste Fórum

Sem palavras e Viva o Sporting domingo lá estaremos a apoiar para “uma” vitória

1- incomoda ser politicamente incorrecto.
2- ninguém me dá lições de sportinguismo.
3- ninguém me ensina o que é sentir o Sporting: aos 15 anos, nos idos de 1980, já me metia no comboio para ir a Alvalade.
4- os arautos da moral e bons costumes esquecem as brilhantes equipas do Porto: o calcanhar de Madjer e o golo de Juary foram invenções dos Calheiros e afins. tenham juízo: o Porto tem uma mentalidade competitiva que nós tivemos quando espetámos 5 ao Manchester… em 1964…
5- querem explicar as constantes vitórias do Porto com tráficos de influência? pois é: há pessoas que escondem o lixo debaixo do tapete…
6- o Sporting, como clube vencedor, morreu. encarem a realidade. o que é que ganhamos no futebol? no andebol? nas outras modalidades? nem no atletismo ganhamos tudo como era hábito…
7- a belenensização começou há décadas. e nós fomos, também, responsáveis… eu também fui responsável…
8- ninguém tem o direito de me dizer que é mais sportinguista do que eu. nem eu tenho o direito de dizer que sou mais sportinguista do que alguém.
9- odeio os vermes? sim, odeio! quero que lhes aconteça todo o mal do mundo! é irracional este sentimento? é. mas também é puro!

:arrow: :arrow: :arrow: :clap:

Stromp, eu não tenho nada que me meter na discussão entre 2 pessoas, mas isto já passa para o nível da maneira como se encara este clube, razão última de ser deste fórum.

Não acompanhei o Yazalde nem o Fraguito, perdi essa parte porque ainda andava em planeamento.

Contudo a minha geração diz-me outra coisa. Estando uma década à minha frente, é curioso que se lembre do Yazalde e do Fraguito aos 8 anos de idade, mas não se recorde dos nossos coveiros dos anos negros do futebol nacional…

Nomes como Carlos Valente, Rosa Santos, Fortunato Azevedo, Bento Marques, Calheiros, José Pratas dizem-lhe alguma coisa??

Por essa altura, calculo que já teria uns 15 anos e depreendo que deveria andar mais interessado no belo sexo. É compreensível.

Mas eu ponho-o a par: cada vez que calhávamos com essa escumalha do bigodinho ao serviço dos porcos das Antas, o Sporting era invariavelmente destruído em campo, ao passo que o serviço inverso era efectuado onde quer que o FCP ou suas filiais jogassem. Todos tínhamos a RTP e ao Domingo era ver as aldrabices múltiplas no deprimente Domingo Desportivo. Não se lembra do penaltizinho à-Porto nos 95 minutos de jogo? não se lembra das roubalheiras dos ventos do norte?

Deveria andar distraído o caro Stromp quando a 1ª divisão foi alargada para 20 equipas para salvar o Salgueiros (que tinha sido tomado de assalto por agentes do FCP - até o Pôncio Monteiro se fez sócio), e uns anos mais tarde foi cirurgicamente reduzida para enfiar 4 equipas do Sul na 2ª divisão.

Deveria andar distraído quando o FCP tinha um esquema montado a nível nacional para encher a 1ª divisão de equipas ao seu serviço: Varzim, Riopele, Rio Ave, Salgueiros, Braga, Tirsense, Famalicão, Penafiel entre outros baldes de merda que pululavam a 1ª Divisão graças às vergonhosas “Liguilhas”… olhe… eu nem sei por onde começar nem onde acabar. Não sei, a porcaria era tanta que me dá nojo e asco falar.

Alguém disse que você pensa como um Tripeiro. Se admirar um modelo social que se baseou na mais mafiosa asquerosidade é algo menos reprovável e até admirável, se para si não lhe incomoda que um clube mova uma guerra social onde uns são “portugueses” e outros “mouros”…

Então que precisamos nós para começar a implementar um modelo anti-benfiquista? mudarmos o nome para Sporting Clube Anti-Benfica? Arranjar um agente que faça uma parceria com o Reinaldo Teles e nos ensine como controlar o negócio da prostituição no Centro e Sul (uma vez que no Norte a coisa já tem uma estrutura bem profissional)?

Antes morrer digno, que viver indigno. Ganhar só por ganhar a mim não me diz nada. Não sou um anti-social. É a corrupção que me enoja, e não a maneira como o meu vizinho é estupidamente benfiquista. Benfica não me diz nada, pela mentalidade diferente da minha, mas Porto nunca, por ser a representação no campo desportivo daquele homem que constrói sucesso e fortuna depois de ter destruído muita gente desonestamente. Neste caso o Sporting foi uma das principais vítimas.

Você pode ter 44 anos, pode ter visto o Yazalde e o Fraguito, mas eu inscrevi-me como atleta no Sporting nas épocas mais negras, com muito orgulho, e devo ter respirado qualquer coisa ali em Alvalade que me fez pensar como penso: Desportivismo estará para mim SEMPRE acima de tudo. SEMPRE.

“Sport” ou “Sportsmanship” é o espírito competitivo que se traduz em cavalheirismo e nobreza, um confronto saudável para testarmos as nossas capacidades pessoais, não a falta de escrúpulos da baixeza humana que caracteriza a base do palmarés Portista de que eu me rio cada vez que falam nos sucessos portistas.

“Sporting Club” significa Clube Desportivo, não significa clube corrupto. Fundar um “Clube Desportivo de Portugal” teve como ambição introduzir a mentalidade do “Sportsmanship” em Portugal, na época em que a palavra “Sport” não tinha tradução. E parece que ainda não tem. Parece que tudo se resume a confrontos sociais onde o que interessa é ganhar para esfregar na cara do vizinho.

Muito…muito bem…belo post :clap:

Vamos lá disfarcem-se de jogadores de futebol e honrem o Paulinho para que nós também tenhamos pelo menos essa alegria…e mandar o Pinto da Bosta para o CRH, esse sim um verdadeiro um DELINQUENTE COM PROBLEMAS MENTAIS…
Eles vão estar nervosos…temos de aproveitar…acabar com o campeonato para eles…e gozar…não me esqueci dos olés nas Antas…bem à pouco tempo…
E depois vamos à Luz entregar o campeonato ao Braga…
Posso estar a sonhar…mas deixem-me sonhar…

realmente, estás a sonhar…

…nao deixa de ter razao…desculpem mas estas sao verdades que para mim sao inquestionaveis.
Concordo com o Viridis na maioria dos aspectos que abordou no seu post , mas julgo que o desportivismo em Portugal á muito tempo que ardeu…mesmo na sociedade civil valores dignos sao cada vez menos…o Sporting continuou na onda cavalheiresca (e actualmente snob-incopetente)…e …fomos comidos de cebolada.
Eu e muitos achamos que ja chega de dar a outra face neste pantano luso em que vivemos.

Para o jogo de sabado: nao é o que eu quero mas vamos levar forte e feio outra vez. de resto tou me a cagar…so me interessa saber se vou continuar a ter clube ou nao.

Inquestionável é que estes merdas com quem vamos jogar são a maior podridão do nosso futebol e que desvirtuaram completamente campeonatos nos últimos mais de 20 anos. As provas estão no youtube e em passagens para o Brasil.

Andrade é um nome bastante comum aqui no norte talvez seja por isso …

5 - As constantes vitorias são fruto do trafico de influencia sim senhor, constantes, diarias, nao sabes o que é gestao pinto da costa, compra tudo, juizes entao (arbitros e de tribunais) é a especialidade dessa casa. Compra juizes, vai aos anos das esposas de juizes declamar poesia, ajuda o filho (arbitro) a resolver o problema do pai, etc etc etc.
6 - O Sporting como clube vencedor não morreu, podes ter a certeza.
7 - Belenização? O benfica foi 6º em 2000/2001 e passados 4 anos foi campeão.

Essa de belenização então…mas alguma vez o Belenenses teve 18 títulos? O Belenenses nunca foi um grande, ganhou um campeonato tal como o Boavista.

Neste momento, estou-me bem a cagar para isto tudo!!

É PARA GANHAR A ESTES FI*** DA P****!!!

FORÇA SPORTING!! (Acima de tudo!)

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=txKSKveDivo&feature=related [/youtube]

1 - Não, não incomoda.
2- Pois não, tu dás lições de anti-benfiquismo.
3- Ok, 15 anos? Não vou continuar…
4- Como se fosse possível todas as vitórias de um clube serem precedidas de actos de corrupção, mesmo um clube badalhoco e presidido por um homem que gosta de ir às meninas…
5- Ninguém nega que o Porto possui pessoas competentes. No entanto, em que pergaminhos foi construído o clube? Os anos e anos de roubo que o Sporting tem sido vítima?
6- Concordo.
7- extensão do ponto 6.
8 - Discordo. Repara, sabes perfeitamente que o Sporting, a sua equipa leia-se (Eu faço questão de separar a instituição dos merdas que lá estão), passa por um momento particularmente vergonhoso, onde nem o 4º, 5º, 6º, 7º, 8º lugar está garantido, vais defrontar o clube presidido por um homem sem escrúpulos, que durante anos e anos ofendeu o nosso Sporting, e tu queres que o Sporting perca.
9 - Sim, considero o Benfica o maior rival do Sporting.

Sabes o que me custa? Anti-benfiquismo acima de Sportinguismo… ainda para mais quando falamos de Sportinguismo!!! Não diz a gíria que somos nós os frustrados? No entanto, continuamos Sportinguistas. Fomos nós que queimámos bandeiras e cartões de sócio? Não, não fomos. Lembras-te de o fazermos no 3-6? Tinha 6 anos, estava lá, e não me lembro de ver fogo, muito pelo contrário. Presenciei tristeza pura. Lembras-te do ambiente SCP vs slb em 94/95? Quando mostrámos a Portugal, e ao bando vermelho, que continuávamos a ostentar com orgulho o nosso Sportinguismo? SPORTINGUISMO NÃO TEM COMPARAÇÃO! Aparte de problemas de incompetência aguda, um Sportinguista é diferente (para bem e para o mal), mas nenhum conjunto de adeptos demonstrou gostar mais do seu clube do que nós.

Utilizando a tua lógica, acho que é melhor perdermos o jogo frente ao Everton. É que, analisando o potencial de cada uma das equipas, o Everton é capaz de ter mais probabilidades de eliminar o Benfica do que nós.

Olha, se calhar o que o Sporting precisa, mais concretamente a sua administração, é ver o Benfica campeão. Vários anos de Porto tornou-os amorfos. É preciso reacender a chama da maior rivalidade de Portugal.

Concordo com o que o DanielW disse, além do mais é notório que toda a nova geração de Benfiquistas com 30- anos o grande rival deles é o Porto já nem somos nós.

Sporting por onde der tem de despertar, a continuar daqui a uns anos se não começamos a ganhar não somos é rivais de ninguem metam mas é isso na cabeça. A nossa mentalidade é só uma Vitória seja contra quem for.

Vamos lá malta uma vitória já no Domingo

Sporting sempre

Tu és é doente não te trates não

Uma massa adepta independente das cores clubisticas e toda a carga simbolica que isso acarreta, há que dissociar o futebol de tudo o resto, um Sportinguista, Benfiquista, Portista no fundo são pessoas que amam o seu clube, tal como qualquer adepto, Futebol é paixão, mas daí a viver de uma maneira doentia não obrigado seria ao dia que deixo de ver futebol

Eu só desejo uma coisa Futebol seja jogado nas 4 linhas sem polémicas e os Valores do Desporto sempre presentes.

E o Sporting campeão

É idilico infelizmente

não sou digno de dar lições de spotinguismo, porque cada um vive o sporting á sua maneira, mas a minha maneira de viver o sporting é desejar que o sporting vença sempre quem quer que seja o adversário, independentemente de quem possa ou não lucrar com esse resultado alem do sporting.
porque [glow=greenyellow,2,300]A[/glow] ou [glow=greenyellow,2,300]B[/glow] vai ser campeão [glow=greenyellow,2,300]SE[/glow] o resultado for etc… (perdoem a expressão) para mim é diarreia.

Venha quem vier, chamem os nomes que quiserem, que eu cago d’alto para isso, domingo não me vão ver a torcer pelo Sporting, ponto final, parágrafo e travessão!
E o mais engraçado é que já disse isto na cara a colegas do trabalho e amigos Sportinguistas e nenhum deles se mostrou indignado por ouvir tal barbaridade, alguns obviamente não concordam e eu aceito mas outros comungam do mesmo sentimento. Campeonato finitum est e não poderá haver maior desgosto se no final quem festejar for os lamps.

Cada um é livre de fazer o que quiser, por mim até podes ir ver o jogo com os super dragões. Já que não é o Sporting que vais apoiar concerteza

Manda cumprimentos ao Macaco

São os tipos de opinião que deves guardar para ti :great:

Telefona ao Dias da Cunha, ele empresta-te o cachecol dele do puerco :angel: