[Liga Sagres - 2ª Jornada] Sporting C.P. 1-2 Sp. Braga

Competição: Liga Sagres (2ª jornada)
Local: Estádio José Alvalade
Data: 22-08-2009 | Hora: 21h15
Transmissão TV: RTP 1

É no Sábado que o nosso Sporting volta a jogar, desta feita diante do Sp. Braga em jogo referente à segunda jornada da Liga Sagres.
Depois da excelente exibição contra a Fiorentina, temos todas as condições para vermos a equipa a jogar e a levar de vencida a única que venceu na primeira jornada da liga. Não será fácil, mas o Braga não está a jogar nada de especial e o Sporting está em crescimento notório.

Sobre este jogo, o André Marques pode ser ausência, embora ainda seja muito cedo para confirmá-lo (fonte - site do jornal A BOLA):

O plantel do Sporting voltou esta manhã ao trabalho depois do empate (2-2) registado na véspera com a Fiorentina, jogo referente à primeira «mão» do «play-off» de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. André Marques foi dado como inapto para o treino.

O lateral-esquerdo, ontem titular no embate com a equipa italiana e substituído aos 66 minutos, apresenta uma mialgia na face posterior da coxa esquerda, razão pela qual não treinou na sessão desta quarta-feira. Porém, o jogador poderá ainda recuperar a tempo de defrontar, sábado, o Sporting de Braga, na segunda jornada do campeonato.

Os titulares diante a Fiorentina realizaram treino de recuperação, ao passo que os restantes jogadores cumpriram o plano normal de treino.

O russo Izmailov, a fazer reabilitação pós-cirúrgica, continua indisponível.

A preparação para a recepção aos bracarenses prossegue amanhã, pelas 9.30 horas, de novo na Academia.

Mesmo contando com ele, o meu «onze» seria:

Rui Patrício

Bruno Pereirinha                             Daniel Carriço                Tonel                        Grimi

Miguel Veloso

João Moutinho                               Vukcevic

Matías Fernandéz

Hélder Postiga           Liedson

Aqueles que podem suscitar mais dúvidas: deviam dar uma oportunidade ao Tonel graças ao mau momento de forma do Anderson Polga; O Bruno Pereirinha, em todos os jogos oficiais esta época, entrou para a lateral direita e jogou bem (pelo menos melhor que os jogadores substituídos); Grimi não anda é com ritmo de jogo…; o Hélder Postiga jogou bem ontem para a Liga dos Campeões, deve ser “recompensado”. Se não estiver bem, mete-se o Caicedo ao intervalo.

O jogo está agendado para o dia 22 de Agosto (este Sábado) pelas 21h:15m no estádio Alvalade XXI.
Transmissão da RTP (porque tem sido a RTP a transmitir os jogos do Sporting?).

Lista dos 19 convocados:

Guarda-redes Rui Patrício e Ricardo Batista

Defesas: Carriço, Polga, Pedro Silva, Caneira, Tonel, André Marques e Abel

Médios: Rochemback, Vukcevic, Matias Fernandez, Miguel Veloso, Pereirinha e João Moutinho

Avançados: Yannick Djaló, Caicedo, Postiga e Liedson

Ausências:

Tiago (opção)
Izmailov (lesão)
Adrien (opção)
Saleiro (opção)
Leandro Grimi (opção)

Únicas diferenças com o jogo de Terça-feira: presença do Abel e troca do Tiago por Ricardo Batista.

«Onze» inicial:

—Desconhecido—

Patrício

Pereirinha Tonel Carriço Grimi ???

Veloso

Moutinho Vukcevic

Fernandez

Liedson                 Yannick

Vamos ganhar. :wink:

Rui Patricio

Pereirinha Carriço Tonel Grimi/A. Marques

Veloso

J. Moutinho

M. Fernandez

Djaló Vukcevic

Liedson

tenho dúvidas que o matias fernandez, o miguel veloso e um dos avançados sejam titulares…

o vukcevic deve ser titular mas apenas porque não vai poder jogar no jogo da champions…

assim sendo, devemos ter um onze mais ou menos como:

patricio

pereirinha carriço polga grimi ou caneira

rochemback

adrien                                 vukcevic

moutinho

liedson                   caicedo

nos dois últimos jogos o paulo bento retirou os defesas direitos ao intervalo por isso acho que desta vez o pereirinha vai ser o titular nessa posição a menos que:

-o queira poupar para o jogo de florença
-o ponha a jogar como interior direito

qualquer uma destas opções me parece um má opção…

…Patricio…
Pererinha…Carriço… :question: :question:…A Marques
…Veloso…
…Vukcevic…Moutinho…
…Matias Fernandez…
…Liedson…Caicedo…

Espero que o p. bento nao invente la com a treta da rotatividade do plantel. ainda nao há razoes para isso.estamos no inicio da época, alguns jogadores têm ainda falta de ritmo aliás, e não nos podemos esquecer que fomos se calhar a equipa da liga que menos jogos de preparação fez.

Assim ele que nem pense em deixar de fora o Matias ou o Veloso que sao dos jogadores em melhor forma neste momento.
Se insistir na rotatividade que tire o pedro silva e o polga… ;D

para mim o onze seria

---------------------R. Patricio--------------------------
—Pereirinha–Tonel—Carriço------A.Marques–
--------------------Veloso--------------------------------
----Vukcevic---------------------Moutinho-----------
-----------------M. Fernandez--------------------------
--------------Liedson---------Postiga------------------

O Vukcevic para mim jogava do lado direito do losango.
Na segunda parte e dependendo do resultado, gostava de ver o Caicedo na frente…

Apostava no 2 - 0

Acho que o PB já percebeu que nem o Abel nem o Pedro Silva têm lugar no onze. Sendo assim:

Patricio
Pereirinha
Carriço
Polga
Marques
Veloso
Moutinho
Vuk
Matías
Postiga
Liédson

Uma boa surpresa era poupar o Postiga e meter o Caicedo mas não me parece. 2-0, golos de Liedson e Matías.

Patrício

Abel          Carriço   Polga           Caneira

Rocka
             Pereirinha    Vuk
                     Moutinho

Postiga     Liédson

Segundo a lógica de Bento e fazendo descansar alguns titulares.

Nem me interessa quem joga (ou interessa mas enfim… ) apenas exijo uma atitude , vontade e raça!

Pela primeira vez vou a alvalade este ano.
Vou em familia, jantar e ver esses miseráveis empatarem com o Braga, naquilo que será o inicio da derrocada do Paulo Bento.

Mais um jogo onde no ano passado perdemos pontos, vamos ver se desta vez passam o teste.

Um empate será visto por muita gente como um bom resultado.
Empatar com o líder num campo onde o ano passado se conquistaram ZERO pontos com este adversário, será, acredito, visto por muitos seguidores como um resultado positivo. Então, se a exibição for boa…

Só quero ver a vontade e a raça que vi ontem em Alvalade.

Se jogarmos como ontem ganhamos a maioria dos jogos em Portugal neste campeonato miserável com equipa medíocres.

Lá estarei!

Qualquer dia parecemos os outros da 2ª circular…empata-se e batem-se palmas.
…ou isso aconteceu ontem?

Desconfio sempre destes jogos na ressaca de jornadas europeias.
Ainda por cima tenho qq coisa que me diz que o PB vai inventar uma das dele.
Jogo complicado mais por estas questoes do que por qq outras.

Medo medo , segundo o que ouvi o Olegário vai estar em Alvalade.Vai começar a festa!!!

SL

Tanta gente a apostar no DjaLOL para equipa inicial… :xock:

Será que jogamos melhor com 10? :think:

Sobre as tais invenções eu penso que o Paulo Bento até as podia fazer diante do Braga.
Isto porque não teremos o Vukcevic no jogo da segunda-mão, logo seria importante a equipa fazer antes um jogo sem a sua persença para ver como joga. Penso que o Paulo Bento vai concordar “comigo” e colocar o Djaló no lugar do Vuk.

Acho que este jogo vai ter um papel fundamental para a 2ª mão em Florença.

Se ganharmos os jogadores ficam moralizados e acreditam que afinal o Sporting pode e sabe ganhar jogos esta época,se empatarmos/perdermos não antevejo nada de bom,por muito boa que a exibição seja.

Estou confiante numa vitória no sábado, a equipa terá de ter a mesma postura que teve frente ao fiorentina!

Então e voces? vao ficar em casa?

Portanto, jogamos com 10 novamente para o caso de contra a Fiorentina alguém voltar a ser expulso. Não é mal pensado… :think: