Acho que a maioria dos titulares do Benfica estão, ainda, fisicamente de rastos, fruto de jogarem claramente acima das suas reais capacidades, e também acho que ainda demora uma semana a recuperar minimamente. Sendo assim, e tendo em conta que é contra o último classificado que não joga a ponta dum chavo, jogaria assim:
Rui Patrício
Abel Tonel Carriço Veloso
Adrien
Moutinho
Izmailov
Pereirinha
Matias
Saleiro
E no banco:
Stojkovic
Polga
Caneira
Rabiu Ibrahim
Liédson
Postiga
Caicedo
O plantel é curtíssimo, e não dá para muito mais, acho eu. Acho que com este onze, arriscamo-nos seriamente a um 0-0, mas penso que é o único possível. Algumas considerações:
1- Já basta do Polga. Pede-se o banco. Para além de estar lento como tudo e muito limitado fisicamente, nunca foi grande espingarda lá na frente. E em jogos, que se esperam ser unidireccionais, como este, é preciso alguém que ganhe lá na frente, nas bolas paradas - Tonel.
2- O Pedro Silva, depois do que fez nos jogos anteriores, merece ficar a ver o jogo da bancada uns 5 jogos, a ver se começa a ter cuidado com a alimentação e a perder aquela banha medonha nos treinos. Por amor de Deus, aquilo é algum jogador? Até se apresentar fisicamente apto, não o metia nem para apanhador de relva. Se até Janeiro não melhorar, é mandá-lo para o Brasil ou para as Arábias e contratar um lateral direito decente.
3-O lateral esquerdo, enfim, penso que não há muito a dizer: André Marques está lesionado(e mesmo que não estivesse…); Grimi tem estado péssimo na manobra ofensiva e farta-se de dar pau, o que neste jogo pode contribuir para se perder uns tempos valentes; Caneira tem treinado de forma condicionada, jogou muito contra o Benfica, e parece-me que a jogar, vai ser em esforço; Sobra Veloso, que se se empenhar, ganha o lugar de lateral esquerdo do Mundial com uma perna atrás das costas.
4-Meio campo; Com Vuk lesionado, quem sobra? Esses 5 que aí estão, mais o Rabiu Ibrahim, que para mim é uma solução de último recurso. Quanto à disposição dos mesmos, acho que o Matias tem que se chegar mais a frente. Não encostado à linha, mas a apoiar o Saleiro mesmo, só assim rende, acho eu. Pelo menos é isso que os jogos dele me dizem. O Pereirinha, encostado à linha para fazer cruzamentos. E o Izmailov a avançar no terreno um pouco mais que o Moutinho, fazendo o corredor esquerdo.
5-Finalmente, o avançado; Caicedo, não me parece que seja boa ideia. Já teve algumas oportunidades e teve sempre muito ansioso, não demonstrando a sua qualidade real. Parece-me boa ideia metê-lo a titular em jogos da taça e taça da liga, a ver se ganha confiança; Quanto ao Postiga, seria um fiasco se o colocassem como avançado - Já demonstrou inúmeras vezes esta época que não é dotado para os golos; E o Liédson, precisa realmente de banco, por várias razões: A primeira é que não deve estar no seu melhor fisicamente; Depois, acho que criou muito a dependência neste jogador, e está na altura de começar a descriá-la, pois o Liédson de hoje não está o mesmo que o Liédson dos anos passados, e se continuarmos a querer depender dele, estamos bem lixados.
Se as coisas estiverem a correr bem ao intervalo ou a meio da segunda parte(e quando digo correr bem, refiro-me a ter pelo menos 2 golos de diferença), tirava o Izmailov para pôr o Rabiu Ibrahim; E tirava o Saleiro para pôr o Caicedo;