O maior perigo do Nacional encontra-se no local onde temos o nosso maior handicap: banco. Espero um jogo sem história, um Sporting pouco dominador, um Nacional a partir rápido para o ataque, bem organizado (daquelas coisas que só se adquirem com uma coisa que não há em Alvalade: treino!) e no final… uma vitória do Sporting.
O Nacional Perdeu a grande referência na defesa (maricon) e no ataque o (nênê), estão mais fracos, (levaram agora 3 secos do maritimo e segundo li poderia ter sido uma goleada histórica), por isso é aproveitar e dar a mesma dose…
Pena que o PB não aposte a serio no Pereirinha para DD
Por mim seria:
Rui Patricio
Andre Marques Tonel Carriço Pereirinha
Veloso Joao Moutinho Vuckcevic Matias
Caicedo Liedson
Oficial não é de certeza visto que ainda faltam três dias para o jogo…
Apesar da desastrosa pre-epoca há que ter confiança no nosso Sporting!
Por mim o onze titular seria:
R.Patricio-Abel-Carriço-Polga-A.Marques(Grimi caso esteja em condiçoes)-Veloso-Moutinho-Pereirinha-Matias-Postiga-Liedson
Bem vou reformular o meu onze com base no que vi ontem nos sub-21, quero com isto dizer que o Adrien começa cada vez mais a mostrar que pode ser um indescutivel neste Sporting. Assim sendo lanço um desafio a todos ao avaliarem o meu onze! O que acham de colocar o Miguel Veloso a “interior” esquerdo devido à ma forma de Vukcevic e à lesão de Izmailov??
eu diria q pode resultar. O miguel cruza bem tem boa tecnica e ficavamos com um meio campo sólido.
O Pb já tentou foi outra coisa com o adrien que qto a mim resulta em pleno…juntar o adrien e o rocha ou o veloso no centro, garantindo maior solidez no miolo e dando maior liberdade aos restantes médios para atacar
O duscher era mm craque. o 4-2-3-1 renderia muito mais , se calhar fazemos um power point e enviamos para o PB para ele aprender qq coisita…
Quando uma equipa não rende…o treinador tem que procurar alternativas…o Mourinho fez isso no 1 ano do porto…o 4-3-3 nao funcionava …mudou para o 4-4-2 com pressing bem alto
O Paulo Bento nao me parece estar muito aberto a novas opções! Um treinador que nao deixa sair o Djalo…
Eu nem sou tao critico do losangulo o problema é que numa tactica desse genero os jogadores têm de ter grande disponibilidade fisica e procurarem constantemente abrir espaços para se criarem movimentos de ruptura. No Sporting os jogadores movimentam-se como peoes no xadres (1 casa de cada vez) são previsiveis e lentos. A minha ideia do Veloso a interior esquerdo passa pelo facto de ser um jogador que consegue progredir com segurança e qualidade algo que nenhum jogador do Sporting faz do meio campo para a frente actualmente. Tem o contra de nao rematar com o pe direito o que nao beneficia muito as suas entradas pelo meio mas por outro lado de certeza que consegue fazer passes de morte para o levezinho ir molhando a sopa, liberta mais o lado direito do ataque e permite que o esquerdo nao fique tao descompensado defensivamente.
tens razão, PB não é mt dado a alterações…é um CEPO.
todos os dias vai pela mm estrada e sabe que demora 20m…ao invés existe uma estrada nova que faria com que poupasse 10m… mas ele prefere sempre a estrada antiga…
Deixar de lado bons jogadores só porque estão em má forma para colocar a jogar outros que não acrescentam absolutamente nada mesmo quando estão em boa forma não faz sentido nenhum.
Por isso, digo que o Vukcevic deve ser titular!
RP
Abel
Carriço
Polga
André Marques
Miguel Veloso
Moutinho
Matias Fernandez
Vukcevic
Liedson
Caicedo
Eu tambem sou muito da opiniao que para consumo interno o forever deveria de apostar para ja no Pereirinha como defesa direito.
O sporting nao e um clube qualquer e deve de ter jogadores ofensivos!!
Com o Abel a defesa direito o Sporting nem tem um defesa que ataque nem que saiba defender uma autoestrada para os adversarios!!
Nao tenho duvidas nenhumas que seria uma aposta forte para o futuro, porque potencial tem ele so nao tem quem que lhe de confianca ou que oposte nele , nem para esta nem para outra posicao!!
De resto, a minha confianca na vitoria e tanta como a ansiedade que tenho de um dia ir a India, e nao tenho, nem nunca tive esse sonho!!
Quanto ao resto da equipa, tanto faz, o problema nao se poe muito neste ou naquele jogador, mas sim na dinamica e no esquema tactico , se o sporting vier da Madeira com um empate ja sera muito bom!!