[Liga Sagres - 1ª Jornada] CD Nacional vs. Sporting C.P

Vês? Isso é que é um post do bota-abaixo que se vê logo que não é lampiónico (porque não inclui referências ao benfica). Mas é daqueles que poderia deixar dúvidas aos mais desatentos.

Desculpa lá, mas uma coisa é ser bota-abaixo, outra é ter olhos na cara.

[b]E pararem com o offtopic e com as considerações pessoais ? O assunto “carloss” ja’ se encontra a ser analisado, e não e’ de agora, como tal agradecia que se abstessem de comentários acerca dele neste tópico.

Cumprimentos.[/b]

Isto é um bocado “chover no molhado”, mas a verdade é que custa um bocado ver a descrença que reina entre muitos adeptos do Sporting. É certo que o Sporting não nos tem entusiasmado, mas vi o jogo do FC Porto com o Paços e também não me pareceu estar a jogar muito bom futebol (contra uma equipa que tinha jogado apenas dois dias antes). Se não fosse o brinde do guarda-redes do Paços não sei como teria sido o jogo. Também estou há espera de ver como é que a equipa do SLB com jogadores como Aimar, Saviola, Keirrison etc… se vai comportar em jogos em estádios com curtas dimensões contra equipas muito defensivas com jogadores perigosos no contra-ataque ou quando chegar o Inverno em que a capacidade de combate se acaba por sobrepor à capacidade técnica. Os campeonatos são ganhos contra os pequenos…

Não seremos favoritos, é certo, mas não creio que se possa excluir já o Sporting da luta pelo título. Agora o que nos resta é apoiar a equipa (incluindo a equipa técnica) antes e durante os jogos. Se no fim continuarem a jogar como têm feito até agora, então sim criticar…Não ajuda nada sentir que os adeptos não estão com a equipa

Esperar (ou desejar…) uma catastrofe na esperança de que isso acabe por ser melhor para o clube por via da substituição da equipa técnica parece-me um pouco irrealista.

Por isso aposto na Vitóra do Sporting por 3-1 com Postiga (2) e Moutinho (de gp) a marcarem os nossos golos. Jogo a decorrer como normalmente decorrem os jogos na Choupana, muita luta e muito intensidade mas nem sempre bem jogado.

Espero que não esteja aquele nevoeiro horrivel!!
Detesto o Nacional e jogar lá é um nojo!

Ganhar! 0-2 é o meu prognóstico. Importante era que não fosse uma vitória “sofridinha”, tão importante como começar com 3 pontos era dar uma exibição segura e capaz principalmente para dar confiança ao adepto. 'bora lá cambada :great:

Árbitro Pedro Proença.
Aguardo que comecem desde já a dizer mal do árbitro, i.e, que comecem com a cantilena do costume, somos roubados, somos diferentes, somos frito e cozido.

Apesar de acreditar com uma elevada percentagem de certeza que este sr vai fazer o que estiver ao seu alcance para nos lixar, acredito mais ainda que não voltamos da Madeira com os 3 pontos, por culpa exclusivamente nossa. Mas tenho cá para mim que vai haver o penaltizinho da praxe não assinalado e os típicos foras de jogo mal marcados

Se todos nos lixam, incluíndo dirigentes, porque não há-de o homem também faze-lo?! :wall:

0-2 num jogo sem história!

Concordo contigo, mas se acho que os nossos dirigentes dão tiros nos pés cada vez que falam ou fazem alguma coisa (e não foi o meu voto que o pôs lá, por isso por mim nem sequer tinha chegado a exercer o cargo de Presidente do Sporting) contrariamente àquilo que devia acontecer, ou seja, defenderem os interesses do Clube acima de tudo, acho tambem que os árbitros têm um dever de isenção quando exercem o cargo, e se há uns que são unicamente incompetentes, há os que prejudicam deliberadamente determinados clubes, seja por serem corruptos ou apenas por preferências pessoais (peço desculpa aos poucos árbitros competentes que por aí andam). Sendo assim, e conhecendo já nós a nossa sina, resta-me esperar que joguemos o suficiente para lutar contra isto (o que como referi, infelizmente não me parece muito provável de acontecer…)

0-2 ! :arrow:

Matias Fernandez e Carriço.

Apostava no seguinte onze: Rui Patricio;Abel,Polga,Carriço,Andre Marques;Veloso,Moutinho,Matias Fernandez,Vukcevic;Liedson e Postiga;

Acho que durante o jogo vão entrar Caicedo,Roca e Pereirinha.

Acho que este ano ao contrário das nossas ultimas idas á Madeira,nas quais o Nacional apresentava o equipa consistente,o maior problema do Sporting vai ser o mesmo.A equipa ou melhora muito a nivel exibicional ou muito dificilmente se motivara a ela propria…Em relação ao Nacional este ano parece-me que se está a ressentir da ausência de um matador como era Nene…

Uma vez que o nosso objectivo afinal é apenas o 3º lugar, agora já estou bem descansado. Venha de lá um empate sofrível da Choupana, ou se calhar estou a pedir demais, até porque nem valorizo segundos lugares. Epá ó Paulo Bento, até podes perder o jogo, mas vê lá, não faças muito má figura, podes perder por 2-0 mas mais que isso já é esticar a corda, não quero já entrar com goleadas na liga sagres.

Tás parvo começar a perder já com um adversário directo no campeonato é que não, ao menos um empate já não era mau :hand:

Não te pode esquecer se ficarmos em 3º entramos directamente na liga Europa. No 4º lugar para o ano calha-nos o bostava kókozov da bielorussia e vamos de vela ???

Para começar a Liga Sagres, é logo com um adversário muito difícil para o Sporting e ainda por cima jogando fora, vai ser muito difícil.

Espero um jogo muito aflito para o Sporting, com Matias neste jogo a mostrar-se mais um bocadinho, talvez um golo.

Um empate ou uma vitória por 2-1.

Já agora para quem não souber, o jogo vai ser transmitido na RTP pelas 19h 15m, Sábado.

Força Sporting!

O resultado é uma tripla, não sei que esperar, apenas uma má exibição.

O manel machado é um treinador fod…o
…eles praticam bom futebol, com gajos q ninguem conhece de lado nenhum, mas que jogam mt bem, muito organizados…nao vai ser facil…e depois têm como adeptas aquelas senhoras que apoiam estridentemente o Nacional, acompanhadas por sirene estupida tirada da 2ª guerra mundial…nunca lá vi um jogo ao vivo, mas se for tao desesperante como é pra quem vê pela tv, nao é fácil…

mas o grande Bento vai-nos surpreender, … um 4-4-2 logango por via das duvidas, e com uma dinamica impossivel de contrariar…(eis o segredo, como dizia o Boloni numa das suas entrevistas iniciais ao serviço do nosso clube"…mais importante que a tactica, é a dinamica…por mt mau treinador que tenha sido, é capaz de ter alguma razao)…eis o onze inicial…

---------------------------------------R. Patricio--------------------------------------------
—Abel--------------Carriço-------------------------Polga---------------A.Marques----
-----------------------------------M. Veloso-------------------------------------------------
----------Moutinho------------------------------------------Vukcevic---------------------
----------------------------------M.Fernandez----------------------------------------------
----------------------Liedson-------------------Caicedo------------------------------------

…portanto…o Nacional que se cuide, pois somos bem meninos para arrancar de lá um 0-1, sem apelo nem agravo, coisa para os pôr a pensar uma semaninha inteira…

Ah pois vai-nos surpreender, mas como de costume pela negativa. Nao me admirava nada se o Fergunson4ever colocasse de ínicio o Tijoló a interior esquerdo, o Rochemback a trinco (queimando o Veloso na esquerda) e optasse pelo Postiga em detrimento do Caicedo pois , utilizando uma expressao tua, “ele é menino para isso”

se fosse eu jogava assim (utilizando o losango 4ever do Paulo Bento 4ever) embora a tactica ideal para mim fosse o 3-5-2

…Patricio…
Pereirinha…Carriço…Polga…A. Marques
…Veloso…
…Vukcevic…Moutinho…
…Matigol…
…Liedson…Caicedo…

mas tenho a certeza que o 4ever vai jogar assim:

…Patricio…
Abel…Carriço…Polga…Veloso
…Rochemback…
…Moutinho…Vukcevic…
…Matigol…
…Postiga…Liedson…

Estou à espera de um mau jogo. Mas conto com a vitória do SPORTING 0-1.
Golo de Caicedo ;D

Eu não estou confiante.

1. Machado percebe mais que Bento
  2. O campo é demasiado curto tornando o jogo ainda mais afunilado do que já é, e por consequência jogarmos pior que contra o Twente! (Não sei se é possível, já que estava a meter enjoos aquele jogo)
  3. Liedson só começa a jogar bem daqui a uns 4/5 jogos já que está enferrujado.

Mas milagres acontecem.