É um fator, mas não é o único.
Também conta terem uma equipa competitiva para o contexto onde estavam inseridos, a jogar para ganhar todos os jogos, bem como os preços dos bilhetes serem mais acessíveis na liga 3.
Torreense vai jogar no Algarve, a fase principal da Liga Europa.
Interessante escolha. E não é pela razão do DD do Torreense que justificou a escolha como sendo perto de Torres. É por ser um estádio com lotação assinalável e por ser um local claramente turístico e que vai chamar mais ainda adeptos estrangeiros que cá venham e que acaba por ser um ótimo ganho em receita de bilhética.
O José Faria empolgou muito os algarvios. Ele gaba muito a capital do Algarve, o Farense. Apesar de ser de Matosinhos, ontem estava claramente endiabrado. Parece mesmo conhecedor até da “causa” ultra dos clubes. Interessante.
Ontem esteve muita malta do Farense no Restelo. O Farense se fosse bem gerido tinha condições para ser top 6 como porta estandarte do Algarve mas la esta muitos negocios estranhos e malta que se aproveitou do Clube o que grassa por Portugal inteiro.
Essa palhaçada dos play-offs tem de acabar. Não faz sentido uma equipa andar uma época inteira a lutar para subir, fazer uma grande campanha e depois arriscar deitar tudo a perder em apenas dois jogos.
Na minha opinião, a classificação ao fim da época devia ser suficiente para definir quem sobe e quem desce. Quem merece subir, sobe. Quem teve uma época fraca na Primeira Liga, desce.
O sistema atual acaba por dar uma segunda oportunidade a uma equipa que foi das piores do campeonato principal, enquanto coloca em risco o trabalho de uma equipa que passou meses a lutar pela promoção. Para mim, isso não é a forma mais justa de decidir quem merece estar na Primeira Liga.
Mais estúpido que um play-off entre uma equipa da 1ª e da 2ª Liga, é um play-off entre uma equipa da 2ª e 3ª Liga, quando são competições organizadas por entidades diferentes.
Discordo, acho que tem muito mais piada. E relembrar que desciam 2 equipas e agora podem ser 3, por mim até se alterava e desciam 3 definitivas e 1 para o play-off.
Aliás, o melhor mesmo era haver rigor financeiro e começarem a aplicar multas e descidas aos clubes que não cumprem, mas devem ter medo de depois começarem a castigar demasiados clubes… O problema é que depois os outros que jogam dentro das regras não conseguem ter sucesso e subir precisamente por causa desses outros incumpridores