Liga Orangina 2010-11

A vitalis é mais liga que a primeira liga.

eu por mim fazia uma liga de 4 ou 6 rondas com 6 equipas, e uma de 20 com o resto!

é o que o futebol português merece, é o que os portugueses parecem querer!

Eu só espero que na proxima epoca nao haja protocolos como aqueles que foram feitos pelos corruptos ao portimonense e ao olhanense, onde metade da equipa destes dois clubes eram emprestados dos corruptos, na primeira epoca na liga sagres. Por isso qualquer das equipas que sejam promovidas façam como o beira mar que so tem um jogador emprestado e nao andem a pedir 5 ou 6 jogadores a uma mesma equipa.

PS: se alguem quiser ir ver o belem vs trofense ao estadio contactem-me por PM sei de um sitio onde dao muitos convites para os jogos do belem.

Já o presidente do Feirense e o Director para o futebol são Sportinguistas, mas não tenhas dúvidas que num CDF-SCP eles apoiarão o CDF e lutarão sempre por este clube.

O maior problema do Feirense nem é esse, é o facto de a câmara agora não se encontrar em situação de injectar mais dinheiro no clube…

Discordo completamente. A grande vantagem do Feirense é precisamente essa, porque os principais rivais levaram grandes rombos nos seus orçamentos devido a esse facto, e o Feirense como nunca teve muito, não sentiu muito a diferença.

O Feirense tem nas camisolas um simbolo da Feira, pequeno numa manga (ao contrário de clubes em que é o principal patrocinio…), que “vale” cerca de 40 mil EUR anuais…e não é pago há 7 anos…

Na semana passada saiu a lista das entidades apoiadas pela camara, uma enorme lista, em que lá para o final, depois do Rancho Folclórico, lá aparece o Feirense :lol:. O presidente da Camara não gosta de futebol, não vai ao estádio, e tem uma politica na minha óptica correcta, de distribuir as ajudas por todos os clubes do concelho. O concelho é enorme, um dos maiores e mais povoados a nível nacional, e então é apoiado o basquetebol de Paços de Brandão, o ciclismo do S. João de Ver, o andebol (?) do Fiães, e… a natação do Feirense.

O 1 milhão de EUR do Feirense é o orçamento hoje e é o orçamentos dos últimos 4 ou 5 anos anteriores, e é alimentado pelos sócios, receitas de bilheteira e TV, publicidade estática, alguns subsídios estatais para as camadas jovens e modalidades.

Alemid, mas os apoios não necessitam de ser em dinheiro na mão! É um pouco vergonhoso o Feirense ter conseguido o centro de estágio da forma que fez, e o Voleibol do Fiães (não Andebol :)) e o Hóquei em Campo do U.Lamas terem de jogar em condições muito más. E indiquei esses clubes porque são os que do conselho mais histórico têm, o Fiães foi durante diversos anos presença contínua na A1 com equipas muito competitivas, para além de ter campeões europeus em ginástica (penso que mini-trampolins ou algo assim), e o U.Lamas é um dos históricos do hóquei de campo nacional com diversos títulos.

Em todo o caso, é de louvar o facto o trabalho dos dirigentes do Feirense, que independentemente de tudo o resto que possa ser discutido e imputado, até mais à Câmara do que ao clube, têm conseguido que o clube seja competitivo e tenha uma progressão contínua nas últimas épocas, onde se apresenta a cada ano mais próximo da súbida, para além de ter apresentado melhorias ao nível das camadas jovens, ainda que a este nível seja muito mau ter conhecimento de jovens jogadores que por não terem “padrinhos” não têm lugar nas equipas do clube, para depois irem parar aos 3 grandes, mas isso são outros quinhentos. Aliás, quando me referi a investimentos da câmara, até me referia mais ao orçamento do próximo ano, caso se assista à súbida, do que ao orçamento corrente.

A câmara da Feira não está na melhor fase ao nível de tesouraria, sobrevivem nesta altura os clubes que melhor foram geridos enquanto havia dinheiro, o Feirense, a bem ou a mal, lá conseguiu, o Fiães, Lourosa, U.Lamas, etc., agora andam a penar por melhores dias…

É claro que a camara ajuda com outras coisas. Parte dos outdoors que vês na Feira são do Feirense, cedidos pela câmara, mas é o Feirense que depois tem que arranjar publicidade para eles. A bomba de gasolina que está ao lado do Pingo Doce é do Feirense, que a alugar à Cepsa ou Repsol ou lá o que é aquilo. Para financiar o complexo, que ainda não está concluido, diria que está apenas a 1/3, a camara cedeu alguns terrenos, mas outros já eram do Feirense, que está a construir uma pequena urbanização em Picalhos para poder financiar o dito complexo. O resto do dinheiro vem de financiamento bancário que se contraiu e é o CDF que vai pagar, não a camara, vem de rifas, de publicidade estática, de imaginação que tem que ser colocada em jogo. O Feirense costuma ter um restaurante na Feira Medieval, por exemplo, que dá algum dinheiro, mas tem que participar no concurso como todas as outras entidades, suponho que tenha alguma preferencia pela dimensão que tem, mas se não apresentar bem as coisas não tem “direito” ao mesmo.
Mas estamos a falar de coisas que demoraram uns 15 anos, enquanto que há clubes que todos os anos têm orçamentos em cash próximos desses valores, e agora começam a queixar-se, e ainda bem, porque somos todos nós que pagamos isso dos nossos impostos.
Agrada-me a politica da camara, que apoia todos os clubes do concelho e não se deixa ficar pela centralização normal noutros concelhos, mas essa ajuda não é desproporcionada e o Feirense até se pode queixar, sobretudo quando é preciso cash, nisso ajuda tem sido, como te disse, abaixo do rancho folclórico duma dessas terras (e nem falo das vilas, mas de umas aldeias).

estou a pensar ir a oliveira de azemeis ver o escaldante OliveirensexGil Vicente.

algum forista é de lá?

Eu sou.

costumas ir aos jogos?

Nem por isso. Primeiro, porque a maioria dos jogos são ao Domingo à tarde, e a essas horas já não costumo estar em Oliveira. Depois, porque também acompanho as outras modalidades do clube, e apesar do basket ser gratuito, o hóquei são 5€, e epá, alguma tem de ficar para trás.

RoZas, como é a politica de preços na UDO?

No Feirense para ser sócio tens várias modalidades, pagas desde 1 EUR a 30 EUR mensalmente, sendo as normais de 10 EUR (que têm direito a aceder no Estádio à bancada coberta) ou 6 EUR (restantes bancadas). Ser sócio dá direito a ver futebol e restantes modalidades à borla, excepto nos “jogos do clube”, que são 2 ou 3 por ano.

é pá! é nestas porras que o gil falha… só tem futebol…

mas há o oquei e o basket clube de barcleos. tudo clubes independentes.

Belenenses 0-1 Trofense

:arrow: Jogo decidido por um grande golo do ex-lateral do Santa Clara, João Dias, quando tinha passado uma hora de futebol.

Este Belém nunca me desilude :mrgreen:

Assunto: Luta pela promoção à Liga Zon Sagres

Situação: Com a vitória do Trofense no Restelo hoje, os homens da Trofa ascendem ao primeiro lugar da tabela. Provisoriamente é certo, visto que Oliveirense e Feirense ainda têm de jogar amanhã, um em casa contra o Gil Vicente e outro disputa um encontro em Moreira de Cónegos. Para ajudar à insegurança dos dois líderes da Orangina, é mesmo o esquadrão de Barcelos que está em quarto lugar em condições de ultrapassar o plantel de Santa Maria da Feira.

A outra equipa ainda em condições (realistas) de estar no mais alto escalão do futebol português, o F.C. Arouca, tem de vencer para assegurar a continuação na luta pela subida. Os arouquenses têm 36 pontos, menos 6 que os segundos classificados Oliveirense e Feirense, e com apenas mais 18 pontos em disputa, não se podem dar ao luxo de perderem pontos neste próximo embate frente ao Varzim, no reduto dos poveiros.

Isto é assim, cá em Oliveira os sócios estão divididos pela bancada que querem ocupar no Estádio. Em relação a preços é assim:

• Sócio de Camarote 15,00 € / Mês
  • Sócio de Central 6,00 € / Mês
  • Sócio de Lateral 4,00 € / Mês
  • Sócio de Superior 3,00 € / Mês

Quando te inscreves tens de pagar 2€ (custo do cartão) + joia (2 primeiros meses). Depois tens entrada gratuita no futebol, apesar de teres de ir tirar bilhete. No basket entra toda a gente grátis. No hóquei, é 5€ não-sócio e 2€ sócio.

Incrivel como o Belem perde em casa com o trofense >:( os jogadores parece que jogam mal de proposito :inde: apesar de dificil ainda acredito na permanencia hoje um dos adversarios directos do belem vai perder pontos covilha ou penafiel.

PS: espero arbitragem isenta para o jogo com os gil vicente ontem foi vergonhosa

PS2: Acham que o belem se vai conseguir manter?

Mas como é a politica de preços no Gil? Quanto é o valor da quota e que é que isso dá direito em termos de assistência a jogos de futebol?

O CDF além de futebol (17 equipas - todos os 4 escalões principais com presenças nos nacionais, divide com o Beira Mar o domínio distrital), futebol feminino (2ª divisão), natação (forte a nível regional, 1 ou 2 campeões nacionais), Cicloturismo, Andebol (7 equipas em todos os escalões, estando a equipa principal na 3ª divisão), Ginástica, Badminton e Taekwondo. Movimenta quase 800 pessoas entre atletas e equipas técnicas.

Ter que pagar no hóquei é ridículo! Enfim, é sempre o futebol o que interessa, e é pena. Ainda para mais sendo a UDO uma potência a nível do hóquei.