Portimonense arranca nova época no Estádio da Belavista com Restinga na mira
Recinto municipal, para demolir dentro de dois anos, não será utilizado
O Estádio da Bela Vista, no Parchal, em Lagoa, será o palco dos jogos iniciais do Portimonense na próxima época até que a requalificação prevista pela câmara de Portimão para o Estádio da Restinga, em Alvor, esteja concluída.
O anúncio foi feito pelo presidente da autarquia portimonense, Manuel da Luz, à margem da festa que inundou nesta madrugada as ruas de Portimão, celebrando o regresso do emblema mais conhecido da terra ao escalão superior do futebol nacional, 20 anos depois.
“Não vamos jogar no Estádio Algarve e não vamos investir no Estádio Municipal, porque a Liga exigiu modificações de monta e o estádio será para demolir, dentro de dois anos”, revelou o autarca.
O responsável acrescentou que a câmara vai lançar um concurso para a remodelação do Estádio da Restinga, situado em Alvor. “Vai ser um investimento pesado, na ordem dos dois milhões de euros, mas que fica para a cidade e os seus clubes”, salientou.
A obra deverá demorar cerca de seis meses pelo que será preciso arranjar «morada» para a equipa no início da nova época na Liga Sagres. O autarca de Portimão avançou que já decorrem negociações com a câmara de Lagoa.
Em causa, estará o Estádio da Bela Vista, situado no Parchal, a poucos quilómetros de Portimão. “Até haver condições para jogar em Alvor, vamos instalar-nos nesse recinto. Vamos colocar uma bancada amovível para termos o número mínimo de lotação exigido.”
Manuel da Luz diz ter sofrido “bastante” durante o jogo, que viu pela televisão, mas que tudo sairá compensado no futuro a curto prazo.
“A cidade merece, o clube merece. E isto vai favorecer a economia local, como a hotelaria ou a restauração, porque o futebol arrasta muita gente e torna a cidade mais visível”, disse, reconhecendo que a subida não era o objectivo inicial.
O presidente do Portimonense, Fernando Rocha, não comentou as mudanças de palco mas salientou: “O que for melhor para Portimão, será o melhor para o Portimonense. Não podemos esquecer o que a câmara fez por nós. O que se decidir será o melhor para todos.”