A FIFA condenou o Belenenses a pagar cerca de 400 mil euros aos brasileiros do Avaí, pela transferência (direitos de formação) do guardião Thiago Schmidt em 2007. A multa terá de ser paga até final desta semana, caso contrário haverá uma sanção desportiva, que implicará a perda de pontos (ainda para quantificar).
O veredicto, que já não é passível de recurso, apanhou de surpresa os dirigentes do Restelo que, para além das já conhecidas dificuldades financeiras, têm agora de encontrar uma verba substancial em escassos dias, para não verem a situação pontual da equipa agravada (o Belenenses tem mais 3 pontos do que o penúltimo classificado da Liga Orangina).
Hoje temos um dos jogos mais decisivos desta Liga Orangina, se bem que nesta liga todos os jogos acabam por ser decisivos, dada a pouca diferença pontual entre as equipas…
Ora vejamos:
1º Oliveirense 39 pontos
2º Trofense 38 pontos, mas já jogou nesta jornada
3º Feirense 36 pontos
O jogo dá na SporTV às 11:15, é o Oliveirense-Feirense. Na 1ª mão a UDO venceu em casa do Feirense, se voltar a vencer hoje penso que temos encontrado um dos clubes que vai subir! Já se for o Feirense a vencer, fica tudo misturado, mas vai ser uma injecção de moral enorme. E depois desta jornada faltam ainda mais 7…
Foi o que eu disse…
Numa liga tão equilibrada, a 7 jornadas do fim haver uma equipa com 6 pontos de avanço sobre o 3º (mais vantagem no confronto directo), parece-me bastante decisivo.
Se o Gil Vencer continua na luta, sem dúvida.
PS: golo do Feirense, 35’ por Siaka Bamba. Todos os anos o CDF acerta em cheio numa das contratações, este ano foi este gajo.
Acabou 1-0, a Oliveirense criou muito mais oportunidades, mas Paulo Lopes (melhor GR da Orangina na minha opinião) defendeu ou os avançados falharam. O árbitro expulsou 2 jogadores do Feirense!
Assim fica Oliveirense e Feirense em 1º com 39, mas Oliveirense com vantagem no confronto directo; depois o Trofense com 38. Atrás, Gil e Arouca com 33 mas menos 1 jogo.
A Oliveirense falhou tanto, mas tanto! Meu Deus! E aquele Paulo Lopes, que jogão que fez, o salvador do Feirense, sem qualquer dúvida. O árbitro foi o Xistra, que não marcou um penalty a favor da Oliveirense, mas de resto esteve bem, menos nas expulsões, que foram ambas por acumulação de amarelos (capítulo onde o Feirense goleou a Oliveirense :mrgreen: )
E o meu Gil Vicente continua na luta… 3 a 0 ao Santa clara num bom jogo, com 2000 e tal pessoas, dois golos do Zé luis, bom tempo… horário decente… Futebol!