Pelo que me apercebo, o SC tem andado em sérios problemas, financeiros e directivos. Numa casa sem organização estas coisas acontecem. Embora a subordinação ao FCP é inaceitável, ainda bem que não subiram :twisted:
Não me leves a mal, nada tenho contra o clube (a não ser os favores camarários, que até nem são culpa do clube), pelo contrário. Mas essa do clube honrado, deixa algo a desejar no que à formação diz respeito!!!
Aqui vai um noticia difícil de digerir a vários níveis.
Gil Vicente FC e ES Santo André estabeleceram hoje uma parceria a vários níveis entre os dois clubes. O clube brasileiro que este ano jogou no principal campeonato brasileiro, mas que foi despromovido, vê nesta ligação uma forma de expandir a importância do clube e os negócios do mesmo através da valorização de activos.
Como resultado imediato desta ligação confirmada ao vivo pelos dois presidentes, é o empréstimo imediato de 6 jovens jogadores do clube brasileiro escolhidos pelo técnico Paulo Alves, são estes “Desembarcam em Portugal, por empréstimo de um ano, o zagueiro e volante Weberton, 19 anos, o lateral-direito Júnior Caiçara, 21, o volante Júnior Urso, 21, o meia e ala Richard, 21, e os atacantes Ramazzoti, 21, e Luís Carlos, 22”
Não se conhecem para já os jogadores que o Gil Vicente poderá emprestar ou qualquer outro tipo de contrapartida, nem mesmo os valores envolvidos se for o caso.
Pessoalmente não gosto muito desta decisão apenas por ser contra as “chuvadas” de brasileiros que ocorrem em todos os clubes portugueses, no entanto, acho esta uma solução inteligente para os problemas financeiros. Espero que alguém destes miúdos realmente valha a pena e mostre que tem qualidade para o futebol português!
Não me quero estar a intrometer porque não diz respeito ao Sporting nem conheço o assunto a fundo… Mas o Santo André não é um clube de grande nomeada, está na Série B do Brasil actualmente, fez um bom campeonato paulista e em consequência disso, os seus melhores jogadores saíram quase todos antes do campeonato brasileiro começar.
Entre esses jogadores todos até pode haver gente interessante mas não estou a ver o Gil a ter resultados positivos a longo prazo com essa parceria.
Uma boa notícia para o Distrito de Aveiro. Novamente 3 equipas a disputar a II Liga. Mas penso que nenhuma destas 2 vai ter grandes hipóteses de se manter…
Para o bem do futebol portugueses, os clubes pequenos têm de aprender a viver dentro dos seus limites! só assim faz sentido. Eu prefiro um Gil Vicente na liga vitalis do que um clube falido despromovido ás regionais!
Sinceramente nao vejo mal nenhum e alas pode nao ser sinal de falta de verba.
Se destes todos que vao aparecer conseguirem aproveitar 1 já será um achado.
Por vezes existe muito talento desconheçido pelas mais variadas razoes.
Mais vale fazer captações de jovens portugueses do que mandar vir camiões de brasileiros!
Tenho a certeza que ficam a ganhar muito mais com esta opção!
Tenho um amigo meu que andava perdido nas distritais de Braga… Foi a umas captações semelhantes a uma equipa da 3ª divisão (Oliveirense) e hoje é titular da equipa que subiu á IIª divisão B…