Liga NOS 20/21 | 26ª Jornada | Sporting CP 1-1 FC Famalicão [11/04 | 20h]

Data: Domingo, 11 de Abril de 2021
Hora: 20h
Estádio: Estádio José Alvalade
Transmissão Televisiva: Sport TV 1
Árbitro Principal: Rui Costa | VAR: António Nobre

Sei que é um detalhe, mas o nosso estádio chama-se “José Alvalade” e não “José de Alvalade”.

Para cima deles que nem Leões!

3 Curtiram

Vencer e vencer bem.

Precisamos de reagir.

Vamos ver se vão haver algumas mudanças. Entre quem entrar, com o esquema que for, só os 3 pontos importam.

Vamos com tudo!

O Famalicão transfigurou-se desde que sofreu a chicotada psicológica e foi para lá o Ivo Vieira que, pelos resultados, me parece que agarrou bem na equipa.

Não podemos facilitar e, se marcarmos primeiro, descansar à sombra da bananeira.

Jovane + 10

1 Curtiu

Ganhar ou ganhar.

Temos que ganhar.
Até para me tirar desta merda desta tristeza que de assombrou sobre mim nestes dias.
Maldito clube fdx

3 Curtiram

Neste jogo só existe uma hipótese, GANHAR!
Que volte o 3-4-3 e que seja com pelo menos 2 golos de diferença.

Ganhar, ganhar ou ganhar! Ontem os programas televisivos não tóxicos e independentes, que durante semanas deram 0 notícias nossas, já passaram 30 minutos a falar em campeonatos relançados e afins… é responder onde temos respondido melhor no campo

O Ivo que venha jogar ofensivo, como gosta, que nós contamos-lhe uma história

Já agora não deixa de ser curioso que ganhando este jogo ficamos iguais à primeira volta à mesma jornada… força Sporting

1 Curtiu

Desde que chegou o Ivo, o Famalicão está a jogar bem e a ganhar. mas temos obrigação de ganhar, caso contrário a coisa começa a tremer.

3 Curtiram

Fundamental ganhar os próximos 3 jogos.

Se os vencermos até podemos perder em Braga e na Luz.

Qual quê! Se ganharmos os próximos 3, vamos a Braga disputar a Final. Ganhamos em Braga e somos campeões!

2 Curtiram

Este é o jogo mais importante da época.
É obrigatório ganhar. Perder pontos aqui… Bem, nem quero pensar
Os outros 3 vão ganhar todos, não se deixem enganar por supostos jogos “difíceis” que ficam facilitados com penalties ou com expulsões ao ponta-de-lança titular na jornada anterior

E espero uma grande joga. Os jogadores têm de responder ao roubo da 1ª volta e ao resultado em Moreira. Espero mais uma demonstração do carácter desta equipa

3 Curtiram

Ia assim no Domingo.

Continua-se aqui a falar em vários jogos, nada está ganho ou perdido antes de se jogar.
Como se viu no último jogo os 3 pontos só ficam garantidos ou não quando o arbitro apita o final do jogo.
Depois do apito final do próximo jogo é que se poderão fazer contas.
Vamos defrontar um adversário que está a subir de forma, nós vimos de um empate penalizador.
Estão todos os ingredientes em cima da mesa para ser um jogo emotivo e que nos ponha os nervos em franja.
Vamos a luta que é para isso que estamos.

Não há coragem para sentar o Mário.

Preparar bem a equipa para domingo estarmos preparados para jogar nos limites do início ao fim do jogo, é procurar marcar golos até o resultado ser suficiente para aí sim controlar o jogo… só uma vitória pode terminar com a azia destes dias. SL

Abençoado tópico, a ver se se larga do anterior que já deveria estar encerrado.

Talhados ao fado, à dúvida e à desconfiança, se não ganhamos este ano não ganhámos nunca mais. Chega. Custou, doeu, não estava nas previsões, mas foi um empate.

Este jogo tem de ter todos os ingredientes em cima da mesa: raiva, entrega, superação, luta, garra e acreditar.
Pelo que aconteceu no jogo da primeira volta, pelo que aconteceu no último jogo, só podem ser “armas” utilizadas para a motivação do plantel.

Julgo ser certo dizer que é um oásis no meio do deserto encontrarmos um grupo de trabalho que esteja tão unido como o nosso actual. A partir daí, dar todas as condições psicológicas para enfrentarem a próxima batalha como se fosse a última. Porque se o plantel viesse ler grande parte dos comentários após o último jogo acharia que vamos descer de divisão.

Esquecendo tudo isso, gerir bem a condição física dos jogadores e, sim, por vezes, é preferível ter armas no banco do que lançar a carne toda no assador.
Voltar à fórmula anterior, parece-me que seria o mais correcto. Temos de ter um extremo em campo. Já não peço TT a titular porque sei que será praticamente impensável para o Amorim.
Mas se jogarmos com um médio a avançado interior como tem feito Pote em todos os jogos, do outro lado tem de estar um Nuno Santos ou um Jovane.

O Bragança é fantástico na posse de bola e passe. Óptimo. Use-se como jogador para entrar no jogo, resfrescar o meio campo, dar critério e qualidade de passe, além de posse de bola.

Jovane ou Tabata têm de estar prontos para entrar. O Matheus Nunes, a meu ver, deveria estar de reserva no próximo jogo para substituir o Porro. Parece cansado e menos focado do que no início da época.

Procurar mais do que o golo habitual e o controlo do jogo. Se raramente concedemos oportunidades, dificilmente sofremos 2 golos, com a lembrança presente de que no jogo da primeira volta, aconteceu.

Só tenho pena que o jogo não tivesse sido logo no dia a seguir, temos de esperar ainda por domingo. É pena. Espero que os jogadores estejam com a mesma ansiedade do que eu. Que venha rápido para corrigir o último jogo e reforçar a confiança de que este título vai ser nosso.