Que seja uma vitória mais tranquila para o coração.
Coates e Palhinha/Matheus que levem amarelo.
Que seja uma vitória mais tranquila para o coração.
Coates e Palhinha/Matheus que levem amarelo.
Nuno Mendes de volta já é uma boa notícia
Faz uma diferença abismal neste sistema tático ter 2 laterais de qualidade. Já nem digo neste sistema, é mais nesta liga de merda.
Incrível logo no ano em que temos 2 laterais de qualidade superlativa já vamos com 8 de avanço…
Andar com jeffersons e schellotos custam campeonatos
Manafes e zaidus
Gilbertos e o unico com qualidade o grimaldo
Temos de ganhar este jogo, e de preferência por mais de um golo de diferença. Passar a mensagem à concorrência que Barcelos foi só um jogo que correu menos bem exibicionalmente. Depois vamos jogar primeiro que os outros. Andrades podem ir à Madeira a 11 pontos de nós a uma jornada de nos receberem e depois da Juventus.
Por Sporting CP
10 Fev, 2021
Nuno Mendes treinou integrado
Depois da vitória em casa do Gil Vicente FC por 1-2, a equipa de futebol do Sporting Clube de Portugal treinou esta quarta-feira na Academia, em Alcochete.
Os titulares da partida em Barcelos realizaram trabalho de recuperação, enquanto os restantes e Antonio Adán treinaram no relvado. Nuno Mendes, que falhou os dois últimos encontros, treinou de forma integrada.
Os Leões vão ter direito a uma folga nesta quinta-feira e regressam ao trabalho na manhã de sexta-feira.
Jogo a jogo, até à vitória final!
Acredito cada vez mais que vamos estar no Marquês a festejar o campeonato.
Coates tem que levar amarelo porque se assim não for vai levar amarelo com o Portimonense!
Também Palhinha devia levar amarelo…
Na segunda parte trocava o Nuno Santos pelo Jovane.
Leio aqui malta a dizer “eu metia a descansar o x”
Mas tá tudo parvo? Não temos nenhuma competição, temos essa “sorte” ou falta dela, e vamos descansar? Vamos é jogar com os melhores até ao final do campeonato, tem tido mais tempo que os rivais para descansar.
A única coisa que temos que fazer é limpar amarelos e mesmo assim não se devia fazer, talvez para o portimonense.
Ganhar a essa ■■■■ dos lampiões.
Amarelos se o Palhinha e/ou o Coates pudesse(m) ver neste jogo, na ponta final, era bom.
O resto não há como gerir, é o que for.
Adán
Inácio, Coates, Neto/Feddal
Porro, N. Mendes
J. Palhinha, J. Mário
Pote, TT, Jovane
Proteger se possível neste duplo compromisso em casa o Matheus que tem 4 amarelos.
Com Palhinha, Joao Mario e Bragança em boa forma não há necessidade de arriscar queimar o jogador. Pode haver lesão e castigos (desde logo Palhinha se vir o quinto amarelo) pelo que convém ter o Matheus disponível sempre.
Mais uma vitória.
Jogo do século
Vou contar uma pequena estória real, a estória de um jogo histórico onde perdemos um campeonato!
Estamos a 15 de janeiro de 2016, época por excelência dos padres do SLB onde se sabe que há inclusivamente jogadores que confessaram que os tentaram corromper.
Estou a falar de uma época onde não deixa de ser estranho que, depois de um início de campeonato fraco (3 derrotas em 8 jogos) que culminou numa derrota em casa com o SCP por 3-0, nos restantes 27 jogos, o SLB tenha apenas empatado 1 jogo com o U.Madeira e perdido com o FCP.
Nessa época, o SCP terminaria em 2ºlugar, a 2 pontos do SLB.
Ou seja, bastaria ao SCP ter feito mais 2 pontos para ter sido campeão nessa época…
O jogo de que vou falar corresponde à 18ªjornada e é o Sporting-Tondela.
O SCP liderava o campeonato com 4 pontos de avanço sobre o SLB (bicacampeão a caminho do tetra no auge da corrupção e ainda sem VAR). Então como hoje, estávamos perante uma grande oportunidade de quebrarmos um longo jejum sem títulos.
Sermos campeões naquela época teria sido algo que teria mudado totalmente a história do SCP.
Teria sido um boost moral e financeiro tremendo para o mandato de BdC (já não teria havido Alcochete) e para a pujança que o SCP teria assumido numa altura em que já estava em forte crescendo.
Tal como hoje, era isto que estava em causa.
Ou seja:
ESTAVA TUDO EM CAUSA!
Mas a margem era curta e qualquer erro podia ser fatal…
Nessa altura, eu e a minha namorada trabalhávamos na zona da expo de maneira que ficámos a trabalhar até um pouco mais tarde e saímos diretamente para o jogo que começava às 20:30.
Era um jogo entre o líder o campeonato (com 4 pontos de avanço sobre o 2º) e o último.
Bem…
O jogo começou e o SCP entrou completamente amorfo e displicente.
Eu estava nervoso e irritadíssimo com a atitude da equipa.
Só pensava - e disse-o várias vezes em voz alta mesmo para provocar quem estava à minha volta - que era uma vergonha que aqueles jogadores, sabendo o que estava em causa para eles e para o clube, tendo o privilégio de dependerem de si para serem campeões (algo tão raro no nosso clube), encarassem aquele jogo daquela maneira, com tanta falta de atitude e com tanta falta de responsabilidade.
O jogo foi decorrendo e, de repente…
Fábio Veríssimo entra também em acção:
Penaltie e expulsão muito duvidosos do Rui Patrício. Golo do Tondela: 0-1!
Ou seja, de repente, de um jogo tranquilo em casa contra o último, passámos para um stress total em que temos que virar um jogo a jogar com menos um.
Perante este perigo, instantaneamente, e a provar a falta de atitude inicial, a atitude da equipa muda totalmente. A pressão do SCP viria a intensificar-se ainda mais na 2ªparte…
… até que, finalmente, o inevitável Slimani empata a partida. Logo a seguir, o Gelson completa a virada fazendo o 2-1 no meio de um vendaval de SCP. Parecia que, mesmo a jogar com menos um, a situação estava controlada e parecia que podíamos até golear se continuassemos com aquele tipo de jogo.
Mas subitamente, a equipa talvez pensando que o objectivo estava cumprido e que era melhor ser cautelosa por estar a jogar com menos um, recuou.
Aceitando o convite para avançar e beneficiando da vantagem numérica, o Tondela foi avançando até que… já nos minutos finais, chega o catastrófico 2-2!
O SCP ainda tentou reagir mas já não conseguiu evitar a perda de 2 pontos que lhe teriam dado o titulo de campeão.
Nunca esquecerei o que me custou conduzir os 30 kms até casa…
… e fiquei com o fim de semana estragado.
Quando no fim do campeonato percebi que o tínhamos perdido por não termos ganho este jogo em casa contra o último não pude deixar de me lembrar da minha irritação com os jogadores na 1ªparte daquele jogo com o Alverca:
Como podiam os jogadores ter aquela atitude perante um oportunidade histórica daquelas para eles e para 3 milhões de pessoas?
É nessa situação que estamos hoje!!!
O grande desafio do SCP é muito simples:
Conseguir entrar a matar em todos os jogos em que somos superiores!
Não poupar NADA!
Não oferecer NADA!
DAR TUDO O QUE TEMOS EM TODOS OS MOMENTOS!
Temos capacidade técnica para isto!
Jogamos apenas uma vez por semana, ou seja, também temos capacidade física para conseguir isto!
Só falta perceber uma coisa:
Temos maturidade e capacidade mental?
É disto, é acima de tudo, disto, que vai depender o título!
Todo e qualquer ponto é crucial, todos os jogos são finais. Os rivais estão a preparar terreno para fazerem uma segunda volta à tugão, não podemos facilitar
3 pontos nao me interessa jogar bem etc quero e os 3 pontos 1 golo de diferenca chega.
Para cima deles LEOES!!
Sabemos lá se nos vai fazer falta um Coates em Portimão como fez contra o Gil.
Acho perigoso andar a pensar em limpar cartões.
Jogaria com
Adan
Neto Coates Inácio
Porro Palhinha João Mário Nuno Mendes
Pote Paulinho Jovane
Penso exatamente o mesmo. Os jogos valem todos 3 pontos por isso é para jogar sempre com os melhores possíveis. Não tem sentido nenhum andar a limpar amarelos.