Liga NOS 2019/20 [7ªJ] Aves 0-1 Sporting CP [30/09 | 20:15]

Liga NOS - 7ª Jornada

[center]Data: Segunda-Feira, 30 de Setembro de 2019 | Hora: 20:15
Estádio: Estádio do Clube Desportivo das Aves, Vila das Aves, Portugal
Árbitro: Carlos Xistra | Árbitros auxiliares: Jorge Cruz e Marco Vieira | Video-Árbitro: António Nobre
Transmissão televisiva:
Bilheteira: Aqui[/center]

LUIZ PHELLYPE REGRESSA AO RELVADO SEM LIMITAÇÕES Por Sporting CP 24 Set, 2019 EQUIPA PRINCIPAL Leões iniciam preparação para o embate frente ao Rio Ave

Depois do encontro frente ao FC Famalicão, Leonel Pontes orientou esta manhã a sessão de treino, com destaque para o regresso de Luiz Phellype ao relvado sem quaisquer limitações.

Os titulares do encontro de segunda-feira realizaram apenas trabalho de recuperação, com excepção de Renan Ribeiro que, na companhia de Luís Maximiano, fez trabalho específico de guarda-redes.

Stefan Ristovski fez tratamento e treino condicionado, enquanto Fernando continua a seguir um programa de readaptação ao esforço, delineado pela unidade de performance.

Para quarta-feira, está marcado um treino à porta fechada na Academia Sporting, com início pelas 10h30.

https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/equipa-principal/2019-09-24/luiz-phellype-regressa-ao-relvado-sem-limitacoes

Inácio vai provar uma vez mais o seu grande Sportinguismo. Este é dos nossos.

Ainda é preciso perder mais este para o Varandas ser corrido?

O Jumilla ainda vai ser o destreinador? é que se for arrisco uma aposta pesada para este jogo (€€€)

ME----------------DO

Bora Silas

Max

Neto
Coates
Mathieu

Rosier
Acuna
Battaglia
Matheus Nunes

BF

Vietto
Bolasie

Não tem nada que saber:

[center]Viviano

Thierry Correia Demiral Coates Domingos Duarte

Wendell

Nani Raphinha

BF

Bas Dost P.Mendes[/center]

Prognostico:
Aves 0-6 Sporting

Vão ganhar este, o que poderá ser mau.

Mais do mesmo…

Futebol? Fácil.
Só trocava o Domingos pelo Acuña e o Thierry pelo Piccini.

E esqueceste-te do banco:
Max
Domingos (ou Mathieu, mas percebo que fique de fora para gerir esforço - felizmente temos o Demiral e o Domingos para o irem rendendo quando for preciso)
Thierry Correia
Daniel Bragança
Chico Geraldes
Matheus Pereira
Iuri Medeiros (ou o Luiz Phellype ou o Dala, caso o Mister Sinisa queira uma opção mais fixa ou mais móvel para render o Pedro ou o Bas).

Muito orgulhoso do percurso até agora! Está a ser uma maravilha ver estes jovens a crescerem. Grande Bruno e grande Inácio a prepararem esta época! Que belo trabalho! Bora lá limpar o Silas na segunda-feira. Aposto num 1-8 para nós.

Silas vai entrar com o pé direito e ganhar o jogo aposto num 0-2.

Tendo em conta o momento actual da equipa e a mudança de treinador, não é fácil perspectivar um 11 titular.

Gostaria de salientar alguns factores fundamentais para entender as soluções que são encontradas.

Enquanto Bruno Fernandes estiver no Sporting, parece- me muito difícil e inconveniente jogar num sistema com 2 pontas de lanças

Do meu ponto de vista, o Sporting precisa de jogar com flancos a 2 em dinâmica atacante e defensiva. Isto vai equilibrar a equipa e segurar o sector defensivo.

Precisa de definir rapidamente o seu extremo direito titular para jogar em dupla com Rosier.

Penso que o flanco esquerdo é fácil de definir, jogando C. Borja a lateral e Acunha a extremo.

Convinha termos extremos com capacidade de “abrir latas” ou tirar “coelhos da cartola”

O Acunha tem características de " rompedor" mas não tem fantasia, só que dá outra consistência e equilíbrio ao flanco.

A posição de extremo direito ainda é uma incógnita pra mim.

Mesmo que os nossos extremos não sejam “mágicos” temos o Bruno Fernandes para cair em apoio aos flancos e municiar o ataque.

O sistema que, do meu ponto de vista, se adequa ao nosso plantel é jogando com 1 ponta de lança goleador e o Bruno Fernandes de vagabundo numa posição híbrida.

Vietto não parece goleador nem extremo. Duvido que tenha nervo para virar um jogo como suplente utilizado.

O sistema de 3-5-2 talvez ajude a encaixar Bruno Fernandes com 2 pontas de lança, 1 mais fixo e outro mais móvel que poderia ser o Vietto. Tenho dúvidas que haja sector defensivo para isso.

Goleador, procura-se.

entao qual vai ser a proxima desculpa do Vatangas QUANDO PERDEREM??? que o Treinador precisa de tempo??? e assim vai se desculpando e vai ficar mais uns tempos enfim … os socios que nao o metam na rua deixem no andar VAI POR O CLUBE NA 2 DIVISAO

Com o deus Silas no comando acredito na vitória vs o colosso aves.

São três dias para motivar o grupo.

Tenho a certeza que os Leões do Norte vão aparecer para dar um forte apoio.

Vamos ganhar.

E é a primeira vez que escrevo isto esta época antes de um jogo.

Apostava num 4-3-3, que foi bastante tempo trabalhado, bem ou mal, pelo mister keizero. Duvido que haja tempo para desdobrar este sistema num 5-2-3, apesar do mesmo ter sido uso pelo dito cujo.

Não inventava muito e seguia para jogo com:

Renan
Rosier
Mathieu
Neto
Acuña
Fernando
Wendel
BF
Jesé
Vietto
Luiz Phelipe

Para este jogo não deve haver muito mais a fazer do que aumentar a motivação dos jogadores e passar a ideia de jogo que o Silas quer para a equipa.

O Wendel com a desconcentração que tem apresentado não sei se é titular.

1-3

Bruno Fernandes, Acuna e Vietto

Se o jogo estiver complicado o nosso amigo Inácio ajuda-nos