[center]Data: Segunda-Feira, 30 de Setembro de 2019 | Hora: 20:15 Estádio: Estádio do Clube Desportivo das Aves, Vila das Aves, Portugal Árbitro: Carlos Xistra | Árbitros auxiliares: Jorge Cruz e Marco Vieira | Video-Árbitro: António Nobre Transmissão televisiva: Bilheteira:Aqui[/center]
LUIZ PHELLYPE REGRESSA AO RELVADO SEM LIMITAÇÕES
Por Sporting CP
24 Set, 2019
EQUIPA PRINCIPAL
Leões iniciam preparação para o embate frente ao Rio Ave
Depois do encontro frente ao FC Famalicão, Leonel Pontes orientou esta manhã a sessão de treino, com destaque para o regresso de Luiz Phellype ao relvado sem quaisquer limitações.
Os titulares do encontro de segunda-feira realizaram apenas trabalho de recuperação, com excepção de Renan Ribeiro que, na companhia de Luís Maximiano, fez trabalho específico de guarda-redes.
Stefan Ristovski fez tratamento e treino condicionado, enquanto Fernando continua a seguir um programa de readaptação ao esforço, delineado pela unidade de performance.
Para quarta-feira, está marcado um treino à porta fechada na Academia Sporting, com início pelas 10h30.
Futebol? Fácil.
Só trocava o Domingos pelo Acuña e o Thierry pelo Piccini.
E esqueceste-te do banco:
Max
Domingos (ou Mathieu, mas percebo que fique de fora para gerir esforço - felizmente temos o Demiral e o Domingos para o irem rendendo quando for preciso)
Thierry Correia
Daniel Bragança
Chico Geraldes
Matheus Pereira
Iuri Medeiros (ou o Luiz Phellype ou o Dala, caso o Mister Sinisa queira uma opção mais fixa ou mais móvel para render o Pedro ou o Bas).
Muito orgulhoso do percurso até agora! Está a ser uma maravilha ver estes jovens a crescerem. Grande Bruno e grande Inácio a prepararem esta época! Que belo trabalho! Bora lá limpar o Silas na segunda-feira. Aposto num 1-8 para nós.
Tendo em conta o momento actual da equipa e a mudança de treinador, não é fácil perspectivar um 11 titular.
Gostaria de salientar alguns factores fundamentais para entender as soluções que são encontradas.
Enquanto Bruno Fernandes estiver no Sporting, parece- me muito difícil e inconveniente jogar num sistema com 2 pontas de lanças
Do meu ponto de vista, o Sporting precisa de jogar com flancos a 2 em dinâmica atacante e defensiva. Isto vai equilibrar a equipa e segurar o sector defensivo.
Precisa de definir rapidamente o seu extremo direito titular para jogar em dupla com Rosier.
Penso que o flanco esquerdo é fácil de definir, jogando C. Borja a lateral e Acunha a extremo.
Convinha termos extremos com capacidade de “abrir latas” ou tirar “coelhos da cartola”
O Acunha tem características de " rompedor" mas não tem fantasia, só que dá outra consistência e equilíbrio ao flanco.
A posição de extremo direito ainda é uma incógnita pra mim.
Mesmo que os nossos extremos não sejam “mágicos” temos o Bruno Fernandes para cair em apoio aos flancos e municiar o ataque.
O sistema que, do meu ponto de vista, se adequa ao nosso plantel é jogando com 1 ponta de lança goleador e o Bruno Fernandes de vagabundo numa posição híbrida.
Vietto não parece goleador nem extremo. Duvido que tenha nervo para virar um jogo como suplente utilizado.
O sistema de 3-5-2 talvez ajude a encaixar Bruno Fernandes com 2 pontas de lança, 1 mais fixo e outro mais móvel que poderia ser o Vietto. Tenho dúvidas que haja sector defensivo para isso.
entao qual vai ser a proxima desculpa do Vatangas QUANDO PERDEREM??? que o Treinador precisa de tempo??? e assim vai se desculpando e vai ficar mais uns tempos enfim … os socios que nao o metam na rua deixem no andar VAI POR O CLUBE NA 2 DIVISAO
Apostava num 4-3-3, que foi bastante tempo trabalhado, bem ou mal, pelo mister keizero. Duvido que haja tempo para desdobrar este sistema num 5-2-3, apesar do mesmo ter sido uso pelo dito cujo.