Liga NOS 2019/20 [7ªJ] Aves 0-1 Sporting CP [30/09 | 20:15]

                                   Renan

             Neto            Quaresma              Mathieu

Rosier Wendel Doumbia Acuña

                                  Bruno Fernandes

                            Vietto          Phellype

Nota: Possivelmente ira jogar em 3-4-1-2. Mas os 2 médios centros deviam ser mais dinâmicos e com outra visão de jogo…principalmente a lançar. Logo não era descabido em alguns jogos em casa o Acuña jogar com médio e o Nuno Mendes assumir o corredor esquerdo.

Nota 2: será que o Rafael Camacho aceita jogar a falso lateral direito?

 já que os dois primeiros lugares são uma miragem, há que levantar a cabeça e lutar pela liga europa

                               Max ( Diogo Sousa como suplente e repatriar o reinan )

João Oliveira João Silva ( Mathieu ) Quaresma Acuna

Rodrigo Fernandes, Tomás Silva, Matheus Nunes, Bruno Tavares ( onde encaixo Wendel, qd estiver em forma, e o Joelson )

                       BF 
             Pedro Mendes

dá para fantasiar um pouco com o onze,
mas Silas não vai arriscar nos primeiros jogos, mas acredito que os vá metendo, aos poucos…humm, pelo menos é o que quero acreditar.

Sabendo perfeitamente das fragilidades defensivas e a menos que o Silas já tivesse um plano ou uma ideia do que fazer com este colectivo de jogadores não vejo a equipa jogar muito fora do 4-4-2 ou para o esquema de triangulações em losango para a qual a equipe está rotinada.

Não há margem para invenções e a equipa precisa de ganhar a jogar de forma conservadora este seria o meu 11 inicial.

Borja e Coates saem do plantel, o Borja porque apesar de tudo o Acuna continua a ser melhor e o Coates porque animicamente está péssimo;

Entra Neto para fazer dupla com o Mathieu, tentar dar alguma segurança na dupla de centrais;

Eduardo em vez de Doumbia, creio que o facto do Silas já conhecer este jogador irá apostar nele;

Bruno Fernandes a 10 who else;

Bolasie na lateral esquerda que é a sua posição correcta de jogar;

Plata na direita para dar frescura e velocidade;

Vietto e Phellype porque são os melhores avançados que temos fora o Pedro Mendes que também poderá ser uma opção.

Inácio conto contigo para enterrares estes fdgp de vez :arrow:

TREINO A PREPARAR CD AVES Por Sporting CP 28 Set, 2019 EQUIPA PRINCIPAL Jorge Silas orientou equipa

Realizou-se este sábado o primeiro treino de Jorge Silas com a totalidade do plantel principal de futebol do Sporting Clube de Portugal. Os Leões seguem na preparação da visita ao terreno do CD Aves (segunda-feira, 20h15).

Stefan Ristovski foi integrado na primeira fase dos trabalhos, tendo cumprido mais uma etapa no processo de recuperação. O departamento médico comunicou ainda que, depois dos exames complementares de diagnóstico, foi diagnosticada a Rodrigo Battaglia uma contusão no joelho direito - problema alheio à lesão que obrigou a uma longa paragem do argentino. Fernando continua integrado no programa de readaptação ao esforço.

Jorge Silas volta a orientar um treino na manhã deste domingo, estando depois, às 13h00, presente na conferência de imprensa de antevisão ao CD Aves vs. Sporting CP.

https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/equipa-principal/2019-09-28/treino-a-preparar-cd-aves

Futebol total.

A equipa do Aves é fraquíssima. Por mais que o Inácio queira vencer este encontro, acho que vamos lá ganhar e será mais um “balão de oxigénio” para este bananas.

pegando só daqui para a frente…

Bolasie a interior? medo. ajudar o lateral a fechar? partir depois 40 ou 50 metros atrás? esquece…

Plata não dá frescura nem velocidade, nesta altura. aliás, se continuar como no bessa, estaria bem sim, nos sub23.
e repito o que disse sobre o Bolasie… interior? esquece.

Pedro Mendes opção? como, se não está inscrito?

começas por dizer que temos que ser “conservadores” na abordagem ao jogo e acabas num 424 suicida.

:great:

Conservador no sentido de serem os 4 defesas mais seguros para mim neste momento que temos no plantel, o tridente ofensido Bruno Fernandes, Vietto e Phellype parecem-me escolhas óbvias. E sim, esqueci-me que o Pedro Mendes não pode jogar.

Quanto ao meu 11 no geral revela o pouco que eu percebo de futebol, são os meus 50 cêntimos. Não tenho conhecimento superior de nada nesta matéria, e por isso não levo a mal quem me corrija, aliás até agradeço.

Salva-nos Inácio

Sportinguista?! Eu Sou. Acima de tudo quero vitórias.

- YouTube

Não há um treinador que goste do Camacho :lol:

Guarda-redes: Renan, Diogo Sousa e Luís Maximiano;
Defesas: Coates, Neto, Rosier, Mathieu e Borja;
Médios: Eduardo, Bruno Fernandes, Acuña, Miguel Luís, Wendel e Doumbia;
Avançados: Vietto, Plata, Jesé Rodríguez, Luiz Phellype e Bolasie.

Enviado do meu SM-A705FN através do Tapatalk

Convocados

Enviado do meu SM-A705FN através do Tapatalk

O Camacho ainda anda a recuperar dos 7 meses de negociação.

Muito estranho o Rafael Camacho de fora novamente. O Jovane e o Battaglia devem estar lesionados.

JORGE SILAS: "VAMOS ENTRAR SEMPRE PARA GANHAR" Por 29 Set, 2019 EQUIPA PRINCIPAL Primeira conferência de imprensa do novo treinador

Jorge Silas, novo treinador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, esteve este domingo na conferência de imprensa de antevisão à visita ao terreno do CD Aves (segunda-feira, 20h15) para a Liga NOS.

“Foram 48 horas sempre a andar porque o tempo é curto. Encontrei o que esperava. A nível de qualidade individual é um plantel muito forte. Tenho apanhado jogadores muito bons tecnicamente, mas estes são superiores. Ainda é muito cedo para falar a nível colectivo porque praticamente não treinámos táctica”, começou por dizer Silas aos jornalistas.

O antigo internacional português falou sobre a mentalidade que quer implementar na equipa, explicando que é necessário que toda a equipa acredite no que quer fazer.

“Todos remamos para o mesmo lado. A nossa maneira de jogar é arrojada e arriscada. Um jogador que tenha algum tipo de dúvida e que não acredite nesse estilo de jogo pode deitar tudo por água abaixo. Vamos entrar sempre para mandar no jogo, seja contra que adversário for e acredito mesmo que podemos ganhar todos as partidas. É preciso acreditar que se consegue e que se tem qualidade. Todos os jogadores neste plantel têm uma história importante. Não lhes vamos pedir nada que eles não saibam”, frisou.

Questionado sobre se o Sporting CP tem capacidade para lutar com os rivais pelas primeiras posições da tabela classificativa, Jorge Silas não tem dúvidas de que o conjunto de Alvalade vai entrar para conquistar os três pontos em todas as partidas.

“Quando jogarmos contra o SL Benfica ou contra o FC Porto vamos estar preparados para disputar os três pontos de certeza absoluta. Mas não nos podemos esquecer que nenhum deles está à frente, mas sim o FC Famalicão. Vai ser jogo a jogo e vai depender de várias coisas, mas com este plantel podemos pensar em ganhar todos os desafios”, garantiu.

“A nossa ideia futebolística não se prende a um sistema. Preparem-se para várias alterações a esse nível porque não nos agarramos a um sistema, mas sim a uma ideia que é atacar melhor, atacar muito e procurar situações de golo”, acrescentou.

Aos 43 anos, Silas chega ao comando técnico do Sporting CP depois de ter acabado a carreira de jogador há poucos anos e de ter uma passagem pelo Belenenses SAD. O técnico, que passou pelas camadas jovens do futebol dos Leões enquanto atleta, admitiu não esperar que tudo acontecesse em tão pouco tempo.

“Nunca imaginei acabar a carreira e, passados seis meses, estar a treinar na Primeira Liga. Depois de 20 meses a trabalhar, ter uma oportunidade num Clube como o Sporting CP faz com que eu sinta que foi tudo muito rápido. Mas estou muito preparado, não tenho dúvidas nenhumas”, referiu.

Jorge Silas foi ainda brindado com uma prenda no treino deste domingo: Stefan Ristovski, que tem estado em recuperação, regressou ao trabalho sem limitações. Já Fernando continua integrado no programa de readaptação ao esforço, enquanto Jovane Cabral sofre de uma tendinopatia na anca esquerda.

https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/equipa-principal/2019-09-29/jorge-silas-vamos-entrar-sempre-para-ganhar