Liga NOS 2019/20 [26ªJ] Sporting CP 1-0 Paços de Ferreira

Cumé qué Rúben? Mais uma sessão de troca de bola centrais/GR e chutão para a frente?

Isso era muito perigoso ficávamos só com um médio mais defensivo e muito espostos a contra ataques.

O Vietto tem é que ser desviado para o bankel…

Correr não é com ele…adorava que o Rúben Amorim o sentasse, para ver se abre a pestana. E adorava ainda mais que no fim da época fosse vendido.

O esquema tático do Amorim é com 3 centrais. Ele não vai mudar de esquema num jogo em casa com o Paços de Ferreira.

O meu XI para amanhã: Max; Camacho, Quaresma, Coates, Mathieu, Acuna; M. Nunes e Wendel; Vietto, Sporar e Jovane

Com o regresso do Wendel sentava o Batta e deixava o resto. Temos 2 jogos seguidos em casa com adversários acessíveis para estabilizar um XI inicial e consolidar processos.

SL

1 Curtiu

Sim também penso que não vai alterar o sistema, a minha pergunta vem mais de forma a ponderar se faz ou não sentido alterar, face às características do adversário.

Acredito que dentro do sistema de 3-4-3 vai mudar alguma coisa face ao último jogo. A mais previsível será o abdicar do “tronco” no meio-campo e jogar com 2 médios com mais capacidades de transporte de bola e “chegada” na área (Wendel e Nunes).

P.S.: Adorava o AK47 :wink:

1 Curtiu

Isso do Nunes ter mais chegada à área deu em que episódio de coisas que nunca aconteceram?

Comparando com o Battaglia tem. Dentro das opções disponíveis eu dava uma oportunidade ao M. Nunes ao lado do Wendel. Se não resultar eu testava o Eduardo. Jogar com Doumbia e Battaglia é perder tempo que pode ser usado para preparar a próxima época…

1 Curtiu

Nem mais quem devia jogar era Matheus NUnes e Wendel…

O resto podem ir a vida deles…O Battaglia, esta fraco, mas n é mau jogador…o Sporting tem que realizar dinheiro com estes 3 médios (Eduardo, Doumbia e Battalia)…dava para ir buscar o 6 bom e era menos 3 vencimentos.

1 Curtiu

O Battaglia muito dificilmente recuperará o nível que tinha antes da lesão. Sendo assim concordo contigo. Ficava com Wendel, M. Nunes e Bragança. Precisamos de um bom trinco para fazer parelha com o Wendel. Isso é por mais evidente.

Na frente eu vendia o Vietto também. Precisamos de alguém que marque golos a par do Sporar. O Vietto precisa de 15 oportunidades para meter 1 bola na baliza…

O Vietto não tem potencial muscular, não tem tesão. Em 4-4-2 como 2º Pl a jogar entrelinhas é mujito forte, no sistema de Rúben Amorim deixa muito a desejar.

O Sporting precisa de um extremo esuquerdo/avançado com outra potência muscular a vir para dentro a buscar os apoios e a assistir ou finalizar.

Jogadores que gostava:

• Kamano, do Bórdéus.
  • Evandro aqui muito falado.
  • Pedro de la Vega…parece frágil, mas é rapido e muito bom tecnicamente.

De acordo. Faz sentido utilizar os jogadores do setor médio com mais capacidade em criação e finalização!

PS: Um craque! Para quando a sua “jersey retirement”?!

Matheus Nunes será titular amanhã, dito pelo próprio RA na antevisão do jogo! Diria que Batta deve sair do 11 o que seria bom sinal! Não estou a ver Wendel a começar no banco!

É o que faz mais sentido.

Boa!

Só falta sentar o vietta

1 Curtiu

"FAZER BONS JOGOS E VENCER PARA CONSOLIDAR CRESCIMENTO”

Por Sporting CP
11 Jun, 2020

EQUIPA PRINCIPAL

Leões recebem o FC Paços Ferreira esta sexta-feira (21h15)

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe esta sexta-feira, às 21h15, no Estádio José Alvalade, o FC Paços Ferreira em jogo da 26.ª jornada da Liga NOS. Rúben Amorim não espera facilidades, mas acredita que os Leões vão superar a equipa pacense.

“O FC Paços Ferreira é uma equipa muito organizada e pressionante. Observámos os jogos e sabemos que o Pepa incute na equipa uma excelente agressividade e foi para isso que nos preparámos. Estamos preparados, trabalhámos para isso e vamos tentar melhorar com bola e ter cabeça fria no momento de decisão para podermos chegar aos golos e à vitória”, disse.

Alvalade estará irreconhecível sem adeptos, mas o treinador acredita que isso não terá grande influência no jogo. “Fizemos aqui dois treinos e tentámos mostrar aos jogadores aquilo que seria sem público. Vai ser mais importante e terá maior influência a forma como iniciarmos o jogo do que não termos público”, disse, admitindo, contudo, que “preferia jogar com adeptos, mesmo que contra, porque um jogo de futebol é sempre melhor com público”.

Confiante numa boa exibição verde e branca, o técnico Leonino recordou o jogo da ronda anterior diante do Vitória SC (2-2): “Tivemos coisas boas. As ideias estavam lá, mas claro que há coisas a mudar e isso é normal porque ainda estamos no início do processo. Foi muito bom ver a equipa bastante pressionante e a sair com bola. É importante fazer bons jogos e vencer para consolidar o crescimento”.

Nesse sentido, Rúben Amorim disse que ficou “satisfeito com todos os jogadores” e disse que Matheus Nunes voltará a ser aposta inicial, assim como Wendel voltará às opções. Se ambos surgirão no meio-campo Leonino é que não revelou: “Todos os jogadores do Sporting CP são compatíveis. Depende de jogo para jogo e da semana de trabalho deles”.

Quanto à aposta na formação, o técnico deixou claro: “Não me importa se são jovens ou não, joga quem estiver melhor. Estamos a apostar neles porque mostraram valor. Não estou a lançar jovens para fazer esquecer esta época, como dizem, mas sim porque eles estão a dar uma boa resposta”.

Na conferência de imprensa realizada no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, Rúben Amorim falou ainda dos objectivos Leoninos até ao final da temporada, referindo que “passam por ganhar o jogo de amanhã e todos os que faltam até ao final do campeonato”.

1 Curtiu

Só espero ver a vienetta na bancada… é logo meio caminho para ganharmos amanhã.

Cuidado que estas equipas do Peppa Pig são tramadas. O gajo contra o Sporting se for preciso até vende a família por 1cent

Penso que será o onze de Guimarães.

O paços é uma equipa bastante acessível. Temos obrigação de ganhar.